CHEGAMOS A 1 MILHÃO E MEIO

PASSAMOS DE 1 MILHÃO DE MEIO DE ACESSOS!

segunda-feira, 30 de maio de 2016

Câmara instala Comissão Parlementar de Inquérito para apurar os gastos da Prefeitura com publicidade. CPI começa a trabalhar essa semana e quer por exemplo saber sobre custos de revista.


A Câmara Municipal de Além Paraíba instalou hoje, 30 de maio de 2015, uma Comissão Parlamentar de Inquérito para apurar os gastos da Prefeitura Municipal de Além Paraíba com publicidade. Para se instalar uma Comissão Parlamentar de Inquérito que é direito da minoria em casas legislativas é preciso que um terço dos Vereadores assinem um requerimento solicitando a Comissão. Uma vez assinado por 5 Vereadores no caso de Além Paraíba onde a Câmara é composta de 13 nomes, resta ao Presidente simplesmente instalar a Comissão de Inquérito.  Via de regra integram a Comissão 3 Vereadores que foram autores da proposição. 
Gastos com publicidade
Em razão do Prefeito Municipal estar gastando com publicidade, inclusive com publicação de uma luxuosa revista colorida e outras mídias, fato que não ocorreu em anos anteriores que não neste que é um ano eleitoral, restou a cinco Vereadores pedir a instalação da Comissão de Inquérito. O requerimento foi assinado pelos Vereadores Dauro Machado, Thiago Sabino, Reginaldo Estevanin, João do Detran e Roberto Tolentino de Oliveira. Os demais Vereadores foram consultados se gostaria de assinar o requerimento mas preferiram não assinar. Uma vez conseguido um terço o requerimento foi lido em Sessão e em seguida o Presidente da Câmara publicou a portaria 034 criando a Comissão que será instalada ainda esta semana com a primeira Sessão onde serão eleitos o Presidente e o Relator.
120 dias para concluir os trabalhos
A Comissão Parlamentar de Inquérito tem 120 dias para concluir seus trabalhos e apresentar um Relatório Final apontando se houve ou não irregularidades com gastos de publicidade. O relatório em seguida é encaminhado ao Ministério Público ou a Comissão pode se transforar em Comissão Especial Processante para processar o Prefeito Municipal nos caso de cometimento de ato administrativo ilegal.
Poderes especiais e de polícia
Uma Comissão Parlamentar de Inquérito tem poderes especiais para apurar os fatos. Ela INTIMA testemunhas sejam elas quem forem, pode solicitar quebras de sigilo, promover condução coercitiva de testemunhas,. requerer com prazo documentos do Poder Executivo e até mesmo dar voz de prisão em flagrante nos casos previstos na Lei. 
O Prefeito é comunicado
A Câmara Municipal de Além Paraíba informará ao Prefeito que a CPI foi instalada e vai iniciar seus trabalhos. Por essa ninguém esperava.


sexta-feira, 27 de maio de 2016

OUÇA A ENTREVISTA DE ROSANA HILÁRIO QUE TEVE FOTO PUBLICADA EM REVISTA DA PREFEITURA SEM TER DADO AUTORIZAÇÃO

A Alem-paraibana Rosana Hilário, moradora da Terra do Santo foi surpreendida ao ver sua foto na Revista "Mais Além". A publicação feita pela Prefeitura Municipal serve como propaganda dos feitos da Administração Municipal do Prefeito Fernando Lúcio. Indignada Rosana afirmou que não deu autorização para que sua foto fosse usada que vai processar a Prefeitura solicitando indenização por uso indevido de sua imagem. Segundo Rosana ela sequer simpatiza com o Prefeito Fernando Lúcio e quando foi fotografada por suas agentes de saúde não foi informada que a foto seria usada numa publicação. O nome da Revista também é um plágio pois existe na cidade um Jornal chamado Mais Além. O Proprietário do Jornal que hoje só tem versão web, Cristian Garcia também informa que não foi solicitado a ele a permissão do uso do nome. Rosana Hilário disse ainda que sentiu-se desrespeitada.

OBS: A FOTO ABAIXO É DA CIDADÃ DANÚBIA, QUE ESTÁ NA CAPA DA REVISTA, A CIDADÃ ROSANA QUE TEVE SUA FOTO PUBLICADA SEM AUTORIZAÇÃO ESTÁ NO INTERIOR DA REVISTA. A POSIÇÃO DA FOTO NÃO IMPORTA, O DIREITO A IMAGEM É PREVISTO NA CONSTITUIÇÃO FEDERAL E CÓDIGO CIVIL....
 
OUÇA A ENTREVISTA QUE ROSANA HILÁRIO CONCEDEU AO BLOG ATRAVÉS DO JORNALISTA DAURO MACHADO

quarta-feira, 25 de maio de 2016

QUE ANO ELEITORAL QUE NADA! PREFEITURA LANÇA REVISTA DE LUXO PARA ENALTECER OS FEITOS DA ATUAL ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL.


Com o claro objetivo de promover a administração municipal e seus grandiosos (???) feitos em Além Paraíba, a Prefeitura lançou uma luxuosa revista com 27 páginas mais capa e contra capa toda colorida, impressa em papel de alta qualidade. A revista PLAGIOU o nome "Mais Além" que pertence a um jornal impresso e on line de propriedade de Cristian Garcia (Cris Gar). A revista é uma verdadeira apologia ao governo de Fernando Lúcio Donzeles e está sendo vista como promoção pessoal, abuso do poder político e propaganda eleitoral disfarçada, condutas vedadas no ano eleitoral. Uma publicação como a revista custa pelo menos 5 Reais dependendo do número de unidades. Impossível saber quantos exemplares foram impressos, em que gráfica houve a impressão, quem fez a diagramação, arte final, fotolitos e policromia pois a publicação NÃO CONTEM TAIS INFORMAÇÕES OBRIGATÓRIAS NO EXPEDIENTE. Da mesma forma não se tem informação de quanto custou a publicação e nem se a mesma foi realizada após regular processo licitatório já que também não se tem essa informação. Há quem diga que a publicação pode ter passado de 50 mil Reais mas a Assessoria de Imprensa não falou sobre o assunto em nenhuma de suas inúmeras postagens nas redes sociais. Os leitores da revista ficarão surpresos pois o conteúdo editorial da mesma dá conta de que Além Paraíba é a melhor cidade do mundo para se viver, praticamente uma capital Européia onde tudo funciona as mil maravilhas e o cidadão contribuinte tem todos os serviços municipais impecáveis e a seu dispor. A revista ainda fala de obras, muitas obras mas não menciona por exemplo que a quadra do Bairro Terra do Santo está parada por falta de pagamento ao empreiteiro, o mesmo acontecendo com a quadra de Fernando Lobo. É uma publicação com a nítida intenção de promover o atual Prefeito Municipal de Além Paraíba, há menos de 6 meses das eleições. 

terça-feira, 24 de maio de 2016

SARGENTO SOUZA MANDA REBOCAR MAIS UM CARRO DA PREFEITURA MUNICIPAL COM FUNCIONÁRIOS NA CAÇAMBA


Não é a primeira vez que a Prefeitura Municipal de Além Paraíba tem um de seus veículos utilitários rebocados por conta de irregularidades. O Sargente PM Souza, à direita na foto, um dos mais competentes e rigorosos policiais da cidade, com ênfase na legislação de trânsito mandou rebocar uma pick up da Prefeitura em pleno centro da cidade. O motivo foi semelhante ao da vez anterior: Trafegar carregando funcionários na carroceria, situação proibida pelo Código Brasileiro de Trânsito. Mais uma vez a Prefeitura passa pela vergonha de ter um de seus veículos rebocados por descumprimento da Lei. 
IGUAL COM TODOS
Desde que chegou a Além Paraíba, Sargento Souza iniciou uma verdadeira cruzada em prol de um trânsito mais seguro e para que os condutores cumpram a Lei como ela deve ser cumprida. Para o Sargento Souza não existe diferença entre pessoas,  TODOS SÃO IGUAIS PERANTE A LEI, por sinal é isso que está escrito na Constituição Federal. O Sargento Souza é considerado o terror dos motoristas imprudentes, que dirigem sem habilitação ou documentos e que cometem ilegalidades no trânsito.
INCOMODANDO
O Sargento Souza e seu parceiro Soldado Serpa vêm incomodando algumas pessoas, principalmente aquelas que acham que podem tudo e que estão acima das Leis. Ninguém está acima da Lei. As abordagens do Sargente são sempre rigorosas porém respeitosas, em nenhum momento o Policial trata o cidadão com grosseria ou desrespeito e exige também a reciprocidade. Não há no entanto "jeitinho": Se tudo estiver bem o veículo segue viagem se estiver irregular ou cometendo ato diverso do que é permitido pelas Leis de trânsito o veículo segue também só que rebocado, com as multas devidas para o pátio credenciado do Detran.

segunda-feira, 23 de maio de 2016

VEREADORES REPRESENTAM AO PREFEITO PARA QUE O TRÂNSITO NA ILHA DO LAZARETO VOLTE A SER COMO ERA. EMPRESÁRIOS LEVAM CARTA COM ESSE PEDIDO AOS PARLAMENTARES


Uma carta assinada por vários comerciantes estabelecidos na Avenida Ricardo Grimaldo Estides, na Ilha do Lazareto foi lida na Sessão da Câmara Municipal de segunda feira, 23 de maio de 2016. Na correspondência os comerciantes apelam à Edilidade que interfiram junto ao Prefeito para que o trânsito na Avenida Ricardo Grimaldo Estides (Avenida do Supermercado Bahamas) volte a ser mão e contra mão. Há cerca de 3 semanas, sem qualquer consulta aos empresários ali estabelecidos, sem trocar idéia com os Vereadores e sem qualquer motivo relevante, o trânsito na Avenida Ricardo Estides passou a ser mão única a partir da Clínica São Lucas, a mudança veio com a ligação de um dos semáforos localizados na saída da Avenida José Avelino de Freitas com Rua Coronel Oscar Côrtes próximo ao prédio dos correios. O Semáforo deveria estar ligado para regular o fluxo no cruzamento no entanto ele e a mudança no sentido da via causaram um verdadeiro caos além de prejudicar os comerciantes. A Avenida Ricardo Grimaldo Estides que antes era uma opção para os motoristas está perdendo o movimento. Os motoristas preferem passar pela Vila Laroca a enfrentarem a verdadeira confusão criada na Ilha do Lazareto. Agora os motoristas são obrigados a realizarem diversas conversões até chegarem a rua que fica nos fundos do supermercado Bahamas para se deslocarem para o centro da cidade o que só é possível depois de passarem pela Avenida que fica em frente a Rodoviária. Um verdadeiro labirinto.

REPRESENTAÇÃO

Vários Vereadores se manifestaram favoráveis ao desejo dos comerciantes e ainda teceram severas criticas ao Prefeito que não tem pessoal especializado para cuidar do trânsito em Além Paraíba fazendo alterações através de experiências infelizes. Após a discussão os Vereadores POR UNANIMIDADE assinaram uma representação ao Prefeito solicitando dele que cancele as alterações no trânsito na Avenida Ricardo Grimaldo Estides tornando a via novamente aberta nos dois sentidos em toda sua extensão. Resta saber se o Prefeito vai atender o pedido de todos os Vereadores embasado em correspondência dos comerciantes.

quarta-feira, 18 de maio de 2016

O SHOW VAI COMEÇAR! PREFEITURA ABRE LICITAÇÃO (TOMADA DE PREÇOS) PARA REALIZAÇÃO DA FEXPO 2016 E VAI DAR AJUDA DE CUSTO DE 150.000,00 PARA EMPRESA VENCEDORA


Claro que o fato de 2016 ser ano eleitoral é mera coincidência. A Prefeitura Municipal de Além Paraíba abriu licitação na modalidade tomada de preços para escolher a empresa que vai realizar em agosto a tradicional FEXPO 2016 (Festa da Cidade). Em anos anteriores Fernando Lúcio o Prefeito não deu sequer um tostão e a festa foi realizada por empresas que certamente tomaram prejuízos. É totalmente inviável realizar o evento sem subsídio municipal e ter uma programação artística razoável. No ano passado um dos dias da FEXPO pôde haver cobrança de ingressos, esse também será assim. Num dos dia será cobrado ingresso para o Parque de Exposições. O edital foi publicado e a empresa vencedora será aquela que mais pontos somar de acordo com as atrações constantes de 5 grades diferentes de shows artísticos. Cada artista representa um determinado número de pontos. O método de pontuação nunca foi antes usado nos editais da FEXPO. 
IMPRESSIONANTE
Terá havido em Além Paraíba o milagre da multiplicação dos Reais? A pergunta que não quer calar. Fernando Lúcio Donzeles vinha reclamando constantemente da falta de recursos para a gestão básica do Município; Falta de medicamentos, exames, combustível, cestas básicas, vale transportes para deficientes estavam sendo até bem pouco bem atrás creditados a falta de dinheiro no Município. Veja por exemplo que até mesmo as entidades sociais e filantrópicas estão com seus repasses atrasados e ainda analisados pela Prefeitura que alega não ter dinheiro para reajustar a subvenção anual dessas entidades e dificuldades para pagar o valor sem reajuste. 
É IMPRESSIONANTE! É ESPETÁCULAR! É EXTRAORDINÁRIO! É DESLUMBRANTE, RADIANTE! É LUMINOSO, É MÁGICO, É FANTÁSTICO! É SIMPLESMENTE
M A R A V I L H O S O ! ! ! ! !
Que venha a FEXPO 2016 com os 150 mil Reais de ajuda da Prefeitura e que o Prefeito Fernando Lúcio não pare com essa verborragia de quem não tem dinheiro, porque pelo jeito não tem para algumas coisas mas tem para outras.
Se em anos anteriores Fernando Lúcio praticamente sepultou a FEXPO esse ano ele faz o milagre da ressureição.
E ATENÇÃO QUALQUER SEMELHANÇA COM O FATO DE QUE ESSE TEREMOS ELEIÇÕES PARA PREFEITO É MERA COINCIDÊNCIA.
E ATENÇÃO: QUEM LER ESTA NOTÍCIA SEM SE PREPARAR ANTES PODERÁ SOFRER ENFARTO AGUDO DO MIOCÁRDIO.

CLIQUE NO LINK ABAIXO E VEJA O EDITAL DE LICITAÇÃO NA ÍNTEGRA 

http://prefeitura.alemparaiba.blog.br/pdf/tomada_preco/012.pdf 

terça-feira, 17 de maio de 2016

PELA PRIMEIRA VEZ SERVIDORES PÚBLICOS FAZEM MANIFESTAÇÃO E GREVE CONTRA A PREFEITURA MUNICIPAL DE ALÉM PARAÍBA.


Pela primeira vez na história de Além Paraíba, os servidores públicos municipais, liderados pelo Sindicato dos Servidores Públicos - SINSERMAP fizeram uma manifestação na manhã de 17 de maio de 2016. A manifestação contou com cerca de 150 servidores que munidos de apitos e cartazes cobravam direitos da categoria que não estão sendo cumpridos pela Prefeitura Municipal. Os servidores alegam que o Prefeito Fernando Lúcio e seu genro Secretário de Administração Bruno Barros estão deixando os servidores sem vale transporte para o horário de almoço, sem equipamentos de segurança no trabalho, sem banheiros e refeitórios nos locais de trabalho, sem aumento salarial ou sequer repasses da inflação. Alegam ainda os servidores que o Prefeito exige de alguns e não de todos os servidores a jornada diária de 8 horas de trabalho. Desde a gestão do ex Prefeito Miguel Belmiro, os servidores tiveram uma redução de jornada para 6 horas diárias de trabalho em troca do aumento salarial devido e que não pôde ser pago pelo ex Prefeito à época que encontrou o Município com as finanças destruídas. A jornada de seis horas foi mantida pelos Prefeito que sucederam Miguel e agora, o atual Prefeito, quer que os servidores trabalhem 8 horas por dia mas sem falar em aumento salarial. Indignados os servidores diziam na manhã de hoje que não vão aceitar essa imposição e que a partir de amanhã a categoria entra em greve por 2 horas diárias. A manifestação saiu em marcha da sede do Sinsermap para o centro da cidade onde chamou muita atenção os gritos de "fora Fernando" além dos cartazes. Para um ano eleitoral em que o atual Prefeito tem o direito de se candidatar a reeleição a manifestação foi um balde de água fria. O áudio acima (clique em cima da foto) contem entrevistas de sindicalistas e servidores além de mostrar o grande barulho feito pelos funcionários.

FEIJOADA DE BANANA, MANDIOCA AZEDA E OUTRAS RECLAMAÇÕES DA FESTA DO TRABALHADOR DA PREFEITURA


A Festa do Trabalhador realizada pela Prefeitura Municipal de Além Paraíba no dia 30 de abril de 2016 no CEC foi regada a feijoada e outras "comidinhas" mineiras. Uma empresa de Governador Valadares ganhou a licitação para fazer o jantar que foi servido aos trabalhadores. Não se sabe no entanto se a comida foi feita em Além Paraíba ou em Governador Valadares e de lá trazida para Além Paraíba. O fato é que os trabalhadores da Prefeitura reclamaram muito. Segundo muitos deles a mandioca servida estava azeda e na feijoada havia muita banana ao invés dos tradicionais ingredientes. Enquanto o evento ficou por conta do Requinte Festas de Além Paraíba os servidores tiveram qualidade na alimentação. Vários servidores alegam não terem passado bem depois de ingerido as iguarias servidas.