CHEGAMOS A 1 MILHÃO E MEIO
PASSAMOS DE 1 MILHÃO DE MEIO DE ACESSOS!
sexta-feira, 29 de janeiro de 2016
quinta-feira, 28 de janeiro de 2016
INTERDIÇÃO DO PRÉDIO: PRESOS SERÃO TRANSFERIDOS PARA OUTRAS CADEIAS
Por determinação do Chefe da Defesa Civil, com base na Legislação e no péssimo estado em que se encontrava o prédio da Delegacia de Polícia e Cadeia Pública, na Rua Barão de Guararema foi interditado. O prédio vem apresentando vazamentos, infiltrações, tem problemas elétricos e hidráulicos e coloca em risco a vida dos policiais e dos detentos que são cerca de 40. A parte da Delegacia (Gabinetes dos Delegados, Detran, Identificação, Inspetoria e Cartórios) foi transferia para a sede da antiga Associação Comercial, na Rua Capitão Varela, no térreo do Edifício Nossa Senhora da Conceição. Os presos no entanto continuam nas insalubres instalações da cadeia que funciona no primeiro andar do prédio que tem mais de 100 anos de construído. Segundo informou o Delegado Regional Rafael, em substituição ao Regional titular que se encontra em férias, o Estado já foi comunicado sobre a situação dos 40 presos e os mesmos serão transferidos para outras cadeias de Minas Gerais. O Delegado não pôde confirmar quando a transferência ocorrerá nem mesmo se os presos serão levados para Municípios próximos. Ele informou que vai depender de se encontrar vagas no sistema penitenciário de Minas Gerais, super lotado por sinal. Onde houver vagas os presos serão levados no todo ou em parte. Os familiares dos presos estão revoltados com a possibilidade de que os detentos sejam transferidos para longe de Além Paraíba ficando assim desassistidos por seus entes.
terça-feira, 26 de janeiro de 2016
CÂMARA DECIDE NÃO DEMITIR ASSESSORES, DEFENDER-SE NA JUSTIÇA E AGUARDAR POSICIONAMENTO DO JUDICIÁRIO. HAVERÁ CONCURSO
Em reunião realizada na manhã de hoje, 26 de Janeiro, a maioria dos Vereadores presentes decidiu que a Câmara Municipal deve-se se defender judicialmente na Ação Civil pública de autoria da Promotora Sandra Ban e que pede entre outras coisas a demissão de todos os Assessores dos Parlamentares, a abertura de concurso público, a proibição de contratação e a demissão de contratados. Alega a Promotora que a proporção de servidores comissionados e contratados na Câmara é muito maior que a de servidores concursados. Com a decisão, a sessão plenária que ocorreria hoje para votar projeto de lei que alteraria o quadro de servidores foi aberta mas o projeto foi sobrestado pela Mesa Diretora. A Câmara vai encaminhar no prazo legal sua defesa ao Judiciário. A Promotora pediu em sua peça inicial uma liminar para a imediata demissão de todos não concursados mas o Juiz preferiu deliberar sobre o pedido após receber a defesa da Câmara. Se após apresentar a defesa a Câmara perder, ou seja o Juiz conceder a liminar as demissões ocorrerão até porque ordem judicial tem de ser cumprida. Caso a liminar não seja concedida, ou seja, a defesa da Câmara seja suficiente para a negativa da medida, a Câmara prosseguirá com o quadro de Assessores e se defenderá em todas as instâncias da ação do Ministério Público. No que se refere ao concurso, a Câmara prosseguirá dando andamento como já vem fazendo desde o final do ano passado. O edital do concurso deverá ser publicado em 30 dias, já que no momento a Câmara está fazendo tomada de preços para realizar a licitação para a escolha da empresa que realizará o concurso público.
segunda-feira, 25 de janeiro de 2016
Manoel Américo compra a Rádio Cultura
O radialista Manoel Américo Sales comprou a Rádio Cultura de Porto Novo. No sábado, 23 de janeiro, a documentação foi assinada pela família Fazolato passando o controle da emissora para Manoel Américo. Não foram divulgados detalhes da negociação.
Radialista consagrado, comunicador respeitado e publicitário experiente, ManoelAmérico, começou sua carreira no sistema HF em 1975. Hoje décadas depois Manoel Américo passar comandar a mais antiga emissora de rádio da cidade.A compra da rádio Cultura por Manoel Américo foi comemorada, funcionários da emissora temiam que a mesma fosse vendida para grupos religiosos ou para quem não é do ramo.
sexta-feira, 22 de janeiro de 2016
EMPRESA QUE FEZ A FESTA DA CIDADE REALIZARÁ O CARNAVAL 2016
A Empresa Arena Eventos de Itaperuna Ltda., que realizou uma última festa da cidade (FEXPO) foi a vencedora a licitação ocorrida na tarde de hoje na Prefeitura e vai realizar o Carnaval 2016 no Município. A Empresa ganhou cobrando R$252.050,00 e vai fornecer palcos, som de palco, som de avenida, trios elétricos, tendas, cercas de proteção, segurança, brigadistas e projeto técnico temporário. O Carnaval terá desfile de 1 bloco e 4 escolas de sambas na segunda feira dia 8 de fevereiro. A maioria das agremiações já recebeu a subvenção da Prefeitura. Ao todo a Prefeitura deverá gastar cerca de R$360.000,00 com a realização do Carnaval. 4 empresas participaram da licitação na modalidade pregão presencial e o certame ocorreu sem maiores transtornos segundo informou a servidora Magalí de Lima Gomide, responsável pelo processo licitatório. Com o resultado da licitação fica confirmado o carnaval 2016 em Além Paraíba em estrutura menor ou seja, sem arquibancadas, camarotes e outros ítens que existiram em anos anteriores.
DELEGACIA DE POLÍCIA VAI SER TRANSFERIDA PARA PRÉDIO DA ANTIGA ASSOCIAÇÃO COMERCIAL
Em péssimo estado de conservação, cheio de goteiras problemas hidráulicos e elétricos, a Delegacia de Polícia de Além Paraíba vai funcionar em outro prédio. Segundo informou Rogério Lobo, Diretor da Associação Comercial a Delegacia alugou o antigo prédio da entidade na Rua Capitão Varela, no Edifício Nossa Senhora da Conceição. O estado de Minas Gerais autorizou que a Delegacia procedesse o aluguel de um outro imóvel considerando que o atual, centenário e histórico encontra-se muito deteriorado. Por enquanto permanecerá funcionando no prédio da Rua Barão de Guararema apenas a carceragem que funciona o primeiro andar da edificação. A mudança deverá ocorrer nos próximos dias. Toda a parte de investigação, DETRAN, setor de identificação e gabinetes dos Delegados e Cartório funcionarão no prédio da antiga Associação Comercial de Além Paraíba, no centro da cidade.
quinta-feira, 21 de janeiro de 2016
REDUÇÃO NO QUADRO DE ASSESSORES E CONCURSO: Câmara Municipal terá de reduzir o número de Assessores
A Mesa Diretora da Câmara Municipal está tomando providências adequar seu quadro de pessoal ao que pleiteia o Ministério Público em Ação Civil Pública que ingressou contra os quatro Vereadores membros da Mesa Diretora. A Promotora Sandra Ban entende que não é razoável que cada Vereador tenha 4 Assessores enquanto o número de servidores concursados na Câmara atualmente não chega a 10. São 52 Assessores. A Promotora também quer concurso público em 60 dias para que os Servidores da Câmara sejam de carreira e não contratados. O grande problema é que a Promotora em seu pedido pede aplicação de multa diária de 3 mil Reais para cada Vereador da Mesa Diretora se a situação perdurar. Nesta quinta feira houve uma reunião dos Membros da Mesa e na próxima terça feira haverá uma reunião pela manhã com todos os Vereadores e à tarde uma Sessão Extraordinária para votação de um projeto de Lei reduzindo de 4 para 2 o número de Assessores de cada Vereador. Se a matéria for aprovada serão criadas treze vaga de assistente parlamentar CONCURSADO para ficar lotado nos Gabinetes dos Vereadores sendo servidores de carreira. Caso a matéria não seja aprovada pela maioria do Plenário a Mesa Diretora vai informar ao Ministério Público a providência que tomou e que a redução não ocorreu em razão do voto contrário da maioria dos Vereadores. A situação promete esquentar no Legislativo na próxima semana.
EPIDEMIA DE DENGUE EM ALÉM PARAÍBA: Prefeitura vai fazer centro de tratamento no CMEC mas sem data definida.
Segundo informações de Maria Laura Couto Fortes de Araújo, que trabalha na Secretaria Municipal de Saúde, a Prefeitura vai mesmo abrir um centro de apoio a Dengue no Centro de Especialidades Médicas - CMEC, na Ilha do Lazareto. A data de abertura no entanto não está definida. Segundo a servidora, todas as vacinas que se encontravam no CMEC já foram transferidas para a Unidade de Saúde de São José mas algumas obras ainda estão sendo feitas para adequar o local para ser o centro de referência para diagnóstico e tratamento da doença. A cidade está infestada pela doença transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti e vive uma epidemia. Como tudo na Prefeitura corre a passos de tartaruga, a previsão inicial que era do centro começar a funcionar na quinta feira, 21 de Junho foi transferida para a segunda feira, segundo declarou a Secretária de Saúde, Júlia Cabral. Na tarde de 5ª feira no entanto, a servidora Maria Laura informou que não pode confirmar a data e que tudo depende das obras. Maria Laura acredita que a abertura do centro que contará com médicos de plantão e outras estruturas para diagnóstico e tratamento da Dengue. A servidora informou que a Secretária está acompanhando pessoalmente no CMEC o andamento dos preparativos. Enquanto isso o Hospital São Salvador permanece sendo o local procurado pelos Alemparaibanos com sintomas da doença o que tem causado super lotação no Pronto Socorro do HSS e demora no atendimento já que a Prefeitura não auxiliou o Hospital para receber centenas de pacientes.
Assinar:
Postagens (Atom)