CHEGAMOS A 1 MILHÃO E MEIO

PASSAMOS DE 1 MILHÃO DE MEIO DE ACESSOS!

segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

GOVERNADOR DO RIO VEM A JAMAPARÁ INAUGURAR CASAS POPULARES E EM ALÉM PARAÍBA AS 218 CASAS NÃO SAEM DO PAPEL


O Governador do Estado do Rio de Janeiro Luiz Fernando Pezão esteve semana passada em Jamapará inaugurando apartamentos destinados as vítimas da tragédia de 2012. Pezão entregou aos moradores as novas casas que foram doadas, ou seja, os moradores não terão de pagar qualquer prestação pelo imóvel. Enquanto isso em Além Paraíba, as anunciadas 218 casas populares que seriam construídas na cidade e estão prometidas desde 2012 não saem do papel. A Prefeitura alega ter cumprido todas as exigências da Caixa Econômica Federal mas entraves políticos impedem a liberação dos recursos. Além Paraíba não tem representatividade em Brasília. Faltam Deputados Federais que apesar de terem tido votos no Município nada fazem em favor da cidade.

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

UNIMED ALÉM PARAÍBA ESTÁ ENTRE OS 10 MELHORES PLANOS DE SAÚDE DO BRASIL EM SEU PORTE. 
LIGUE 34622233 E FAÇA SEU PLANO UNIMED.

DR. JOSÉ GUSTAVO SERÁ O PROMOTOR ELEITORAL NAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS


O Promotor de Justiça José Gustavo Guimarães da Silva será o Promotor Eleitoral nas eleições de 2 de outubro próximo. O papel do Promotor é de grande relevância durante o período eleitoral; É o Promotor que atua como fiscal do cumprimento da legislação e que fiscaliza toda a campanha, podendo inclusive pedir impugnações de registros de candidaturas, pedidos de cassações de mandato eletivo, propor ações por abusos cometidos com aplicação de pesadas multas e até mesmo propor ações que terminem com prisões. O Promotor José Gustavo é um profissional de extrema competência e de muito fácil acesso. Sua simplicidade no entanto não pode ser confundida com omissão ou inoperância. O Promotor é implacável no cumprimento da Lei. Ele atuará como Promotor nas eleições 2016 em substituição à Promotora Sandra Ban que nos últimos anos esteve na função.

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

VEREADOR BETÃO DEIXA O PV (PARTIDO VERDE), DEVE IR PARA O PSDB E DEMONSTRA ESTAR MAGOADO COM O VEREADOR BAIÃO. VEJA O VÍDEO E AS DECLARAÇÕES DO VEREADOR


Veja a entrevista do Vereador Betão, que deixou o Partido Verde de Além Paraíba. Nas entrelinhas ele demonstra mágoa com o Vereador Baião, Presidente do PV, que já decidiu apoiar Miguel Belmiro de Souza Júnior para Prefeito. Confira


PREFEITO NOMEIA WOLNEY FREITAS CHEFE DO DEPARTAMENTO DE ESPORTES, O QUE SINALIZA QUE PODE NÃO SER ELE O CANDIDATO A VICE DE FERNANDO


O Prefeito Fernando Lúcio Donzeles nomeou seu antecessor Wolney Freitas, Chefe do Departamento de Esportes da Prefeitura Municipal de Além Paraíba. Wolninho foi atleta ma juventude e jogou futebol mas a nomeação certamente não seu deu por seus talentos futebolísticos. Fernando Lúcio desde que venceu a eleição amparou Wolninho que deixou a Prefeitura com péssimos índices de aprovação e em situação financeira delicada sem o salário mensal de 15.000 Reais que recebia. O ex Prefeito já ocupou uma Assessoria do ex Deputado Estadual Juarez Távora que reeleito. Com a saída do Deputado Wolninho ficou de novo sem função mas mesmo assim continuou orbitando o atual Prefeito. Ao ser interpelado nas ruas da cidade, Wolninho não se faz de rogado, diz que deve finezas a Fernando Lúcio e o que o apoiará caso ele seja candidato a reeleição em 2016. Com a nomeação de Wolney Freitas para a Chefia do Departamento de Esportes fica sinalizado que Fernando Lúcio não o terá como candidato a Vice Prefeito pois se assim fosse ele já teria de deixar o cargo para o qual foi recém nomeado 6 meses antes da eleição, ou seja em abril próximo. Qual seria a razão para nomear uma pessoa em janeiro sabendo que ela terá de sair em fevereiro. A nomeação de Wolninho para o cargo de Chefe do Esporte acendeu um alerta nos grupos políticos da cidade que não conseguem entender o que pretende o Fernando Lúcio. A conferir.

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

EMPREITEIRA QUE ESTÁ CONSTRUINDO HOSPITAL E CONTENÇÕES EM ALÉM PARAÍBA DÁ CALOTE DE 14.000 REAIS EM PEQUENO RESTAURANTE. OUÇA O JORNALISTA DAURO CONVERSANDO COM O SETOR FINANCEIRO DA EMPRESA


A Empresa Previsan, responsável pela execução das obras do Hospital Regional (Paralisadas por falta de pagamento do Estado de Minas Gerais) e das contenções de encostas em Além Paraíba está desde dezembro sem efetuar os pagamentos das refeições que o pequeno restaurante Cheiro Verde localizado na Influência. A dívida chega 14.000 Reais e o casal proprietário do pequeno estabelecimento está em situação pré falimentar. O representante da empresa Previsan afirmou que não há previsão do pagamento ser feito e ainda humilhando o proprietário do restaurante insinuou que não o mesmo por ser pessoa humilde não passaria da portaria da empresa em Belo Horizonte caso para lá se deslocasse afim de cobrar o que lhe é devido. Ouça o diálogo do Jornalista Dauro Machado com uma funcionária do setor financeiro da Previsan:

O MELHOR PLANO DE SAÚDE DE ALÉM PARAÍBA, CONSIDERADO ENTRE OS 10 MELHORES DO BRASIL SEGUNDO A ANS. LIGUE 3466.2233, AGENDE UMA VISITA E VEJA QUE EXITE UM PLANO UNIMED QUE CABE NO SEU ORÇAMENTO.

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

SIMONE CABRAL DIZ QUE SERÁ CANDIDATA A PREFEITA, QUE JÁ TEM VICE E QUE ACHA QUE ESSE É SEU MELHOR MOMENTO


A ex Vereadora Simone Rezende Rodrigues Cabral (foto) relatou a reportagem do Jornal A Gazeta que será mesmo candidata a Prefeita nas eleições que de outubro próximo. Segundo a ex Vereadora exerceu dois mandatos na Câmara tendo sido a mais votada nas eleições de 2008 afirmou não acreditar na grande quantidade de nomes que se apresentam como candidatos a Prefeito. Para ela serão no máximo 3 nomes na disputa. Simone Cabral afirmou ainda que já tem um candidato a vice Prefeito mas que por enquanto não prefere não divulgar. A ex Vereadora diz entender que vive seu melhor momento para tentar sua candidatura. Segunda ela, sua vida está estabilizada em todos os sentidos e ela está tranquila para encarar uma campanha. Simone Cabral tem 4 partidos que a estão apoiando.

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Presidente da Câmara vai esclarecer Ministério Público sobre Assessores de Vereadores


O Ministério Público de Além Paraíba instaurou notícia de fato para apurar possíveis irregularidades sobre Assessores de determinados Vereadores da Câmara Municipal. Através de denúncia anônima, o Ministério Público foi informado que o Vereador Reginaldo Estevanin tinha dois Assessores moto taxistas que apesar de servidores da Câmara Municipal não trabalhavam e que atualmente teria também como Assessor o cidadão apelidado de Zazá e que este por ser proprietário de um restaurante também não cumpria expediente na Câmara Municipal. O Ministério Público também foi informado que o Vereador Gelson Luiz de Moura teria o Assessor de nome Pedro e que este também não trabalhava na Câmara. Os Assessores recebem mensalmente pouco mais de um salário mínimo. O Ministério Público solicitou informações ao Presidente da Câmara, Vereador Vicente de Paula Gomes. No que se refere ao Vereador Reginaldo seus dois Assessores que desempenhavam funções de moto taxistas já haviam sido exonerados antes da chegada à Câmara do pedido de informações do Ministério Público mas o Assessor “Zazá” estaria de fato nomeado. No que se refere ao Vereador Gelson Luiz de Moura, o Assessor Pedro de fato trabalha na Assessoria do Vereador. A Legislação que regulamenta os serviços prestados pelos Assessores não veda que os mesmos tenham outras profissões até porque a Câmara funciona por meio expediente. O Assessor pode realizar trabalhos políticos de assessoramente para o Vereador fora da sede do Legislativo e em horários diversos do expediente normal tanto assim que sequer “batem” ponto diário. O Presidente da Câmara prestará as informações ao Ministério Público e aguardará novo posicionamento da Promotoria.

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Faleceu Sirley Gomes, esposa do Radialista Edel Ferreira Gomes Filho


Sirley Gomes, esposa do Radialista  Edel Ferreira Gomes Filho faleceu ontem em Muriaé. Sirley vinha lutando contra um câncer há alguns anos e ontem sucumbiu à doença. Nascida na Praça da Bandeira, era filha de Maria José e de Sebastião, conhecido ferroviário apelidado de Tarracha. Sirley trabalhou durante anos no Hospital São Salvador. Com Edel Ferreira Gomes Filho teve dois filhos, Edel Luiz (já falecido) e Marco Antônio. Era uma pessoa estimada por todos inclusive por alunos da Faculdade de Saúde de Além Paraíba onde Sirley também trabalhou. Sua morte foi lamentada por amigos e a familiares que velaram seu corpo na Capela Mortuária de Além Paraíba.

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Prefeito comparece à Câmara na abertura do ano legislativo e anuncia obras e mais obras


O Prefeito Fernando Lúcio Donzeles compareceu à Câmara Municipal na sessão de 15 de fevereiro de 2016, abertura oficial do ano legislativo. O comparecimento é previsto na Lei Orgânica Municipal e tem como objetivo dar ao Chefe do Executivo espaço para que ele fale de suas metas administrativas para o ano que se inicia. Fernando Lúcio usou grande parte do tempo explicando aos Vereadores que a dívida de 6 milhões de Reais que a Prefeitura tinha foi quitada e que este ele passou com restos a pagar de pouco mais de 300 Mil Reais. Além de falar de orçamento, Fernando anunciou dezenas de obras, calçamentos, creches, quadras e outros investimentos no Município. Regimentalmente o Prefeito não pode ser interpelado nesta sessão e tem livre espaço para se manifestar da forma que deseja. Ao final de seu pronunciamento, Fernando deixou o Plenário alegando outros compromissos na sede do Executivo. Os Vereadores, principalmente alguns de oposição se disseram espantados com a quantidade obras anunciadas por Donzeles e duvidam que o que não foi realizado em 3 anos possa ser realizado em 10 meses. A conferir

Sérgio Ribeiro reafirma candidatura a Prefeito e diz que só não disputa a eleição se morrer


O ex Prefeito Sérgio Ribeiro que governou a cidade por 2 mandatos afirmou a reportagem do Jornal A Gazeta que será mesmo candidato a Prefeito nas eleições municipais de 2016 pelo PMDB. Ele já se coloca como pré candidato e com seu estilo muito próprio diz que “só não se candidata se morrer”. Por enquanto Sérgio não fala abertamente no nome que será seu candidato a vice Prefeito mas fontes próximas do ex Prefeito garantem que as conversar entre ele e Pablo Costa Borges, que foi Secretário de Esportes, Lazer e Turismo de Além Paraíba e é filiado ao PT de Além Paraíba estão bem adiantadas neste sentido. O ex Prefeito Sérgio Ribeiro deixou a Prefeitura com elevados índices de aprovação e seu nome é um dos mais falados para a próxima eleição.

Mais de 4.000 fizeram concurso para a Prefeitura Municipal de Além Paraiba disputando pouco mais de 100 vagas


Mais de 4.000 pessoas prestaram concurso público para pouco mais de 100 vagas abertas pela Prefeitura Municipal de Além Paraíba. As provas objetivas foram aplicadas em várias escolas da cidade. O certame foi realizado pela empresa IDECAM que foi muito elogiada pela organização do evento. Candidatos de várias cidades vieram prestar as provas o que demonstra a falta de emprego na região. Haviam ônibus até do Rio de Janeiro trazendo candidatos. Segundo pessoas que fizeram o concurso e que foram ouvidas pela reportagem de A Gazeta, o nível das provas estava razoável e aqueles que de fato estudaram terão chances de aprovação. A próxima etapa é a correção das provas pelo IDECAM e a divulgação do resultado. Os aprovados seguem para as etapas seguintes de seleção até que sejam chamados a tomar posse nos cargos para os quais foram aprovados. O Prefeito garante que nomeará os aprovados ainda este ano dentro do período permitido pela Lei Eleitoral.

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

RENATO MIRANDA CONFESSA EM ENTREVISTA QUE COCHILOU NO VOLANTE QUANDO BATEU COM A CAMIONETE DA DEFESA CIVIL E PODERÁ RESPONDER A PROCESSO ADMINISTRATIVO.

Em entrevista concedida ao Radialista Manoel Américo, o Coordenador da Defesa Civil de Além Paraíba, Renato Miranda confessou que cochilou quando conduzia a camionete da Defesa Civil para Juiz de Fora. O acidente ocorreu na terça feira, dia 2 de fevereiro quando Renato iria assistir a passagem de comando na Defesa Civil de Além Paraíba. Ele convidou algumas pessoas da imprensa para acompanhá-lo no evento no entanto o blogueiro Adenilson Mendes foi o único que aceitou o convite. Adenilson não é funcionário da Prefeitura e portanto não poderia segundo a Legislação estar num carro oficial como carona ou convidado. A carona deverá ensejar um processo administrativo contra Renato Miranda, é o que afirma o Secretário Municipal de Justiça Bruno Barros. Por outro lado, o Blogueiro também pode processar a Prefeitura exigindo indenização pelos danos sofridos. Renato Miranda sofreu ferimentos no punho e chegou a ser operado enquanto Adenilson Mendes teve ferimentos leves. O carro ficou totalmente destruído, não tinha seguro e teve perda total. A camionete foi doada ao Município pelo estado e hoje está avaliada em aproximadamente 90.000,00. O Prefeito não sinalizou se de fato haverá a abertura do processo administrativo nem tampouco a demissão de Renato Miranda. Advogados ouvidos afirmam que o acidente nos moldes que ocorreu pode ser fator de processo de improbidade. Renato Miranda é pré candidato a Vereador e viajou sem qualquer autorização do Prefeito ou da Secretaria a qual está subordinado. A Secretaria de Justiça remeteu a sede do Jornal A Gazeta cópia da entrevista concedida por Miranda a Manoel Américo, na Rádio 102 FM. O trecho abaixo foi editado mostrando os trechos em que o Coordenador da Defesa Civil confessa que dormiu ao volante. Não se sabe dos prejuízos sofridos pela carreta que também poderá cobrar o mesmo do Município. Vereadores estão pensando em convocar Renato Miranda para prestar esclarecimentos ao Legislativo e encaminhar a questão para o Ministério Público. O Secretário de Justiça Bruno Barros é claramente favorável à demissão de Renato Miranda.


terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

PERDA TOTAL: CHEFE DA DEFESA CIVIL BATE EM CARRETA NA BR O40, ACOMPANHADO DE "CARONAS" E ESTÁ FERIDO


O Chefe da Defesa Civil, Renato Miranda sofreu um acidente por volta das 17 horas, na BR 040, a caminho de Juiz de Fora. Miranda estaria indo para uma solenidade de troca de comando (não se sabe de que órgão exatamente). Renato guiava a camionete doada pelo Estado para a defesa civil de Além Paraíba. O carro não tinha seguro e segundo o Secretário Municipal de Justiça, o prejuízo deve chegar a 90 mil Reais. Renato Miranda estava acompanhado do Blogueiro Adenilson Mendes que também sofreu ferimentos leves. Miranda segundo apuramos quebrou o punho, dedo e tem outros ferimentos mas não corre risco de morte. A Prefeitura não divulgou qualquer nota oficial a respeito do acidente. Nossa reportagem fez contato com o Secretário de Justiça, Bruno Barros, que se por um lado estava tranquilo por não ter havido vítima fatal no ocorrido por outro, estava indignado. Segundo ele Renato Miranda não poderia se deslocar para Juiz de Fora em veículo LEVANDO CONSIGO "CARONA", pessoa, seja qual fosse que não tivesse vínculos com a Municipalidade. Bruno Barros que o Prefeito ainda não se manifestou sobre o ocorrido mas que a situação é grave. Ao levar um carona num carro oficial o servidor concorre para que acontecendo algum evento como este, o Município seja obrigado a indenizar o passageiro carona além de outras questões mais graves como questões ligadas a improbidade. Segundo informações de uma fonte do Jornal A Gazeta, Miranda teria ainda convidado mais um membro da imprensa, de uma emissora de rádio, para acompanhá-lo no evento social mais este não teria aceitado o convite. Com maiores detalhes, A Gazeta atualizará a notícia.