Mais uma cidadã foi vítima de irresponsabilidade, imprudência e imperícia de um Mototaxista e acabou sendo atropelada na manhã de sábado, 27 de outubro. O atropelamento aconteceu no centro da cidade em plena Avenida Marechal Floriano e segundo apuramos é o 28º ocorrido esse ano. A população reclama da irresponsabilidade de muitos mototaxistas que trafegam em alta velocidade, ultrapassando em locais proibidos, fazendo zigue zague, tudo isso sob a omissão da Prefeitura (que emite as permissões para o serviço) e a Polícia Militar que tem o dever de ofício de fiscalizar, multar e apreender os pilotos inconsequentes.
Excelentes profissionais.
Os Mototaxis de Além Paraíba LEGALIZADOS são, em sua maioria, excelentes profissionais. Preparados e responsáveis prestam um serviço que é usado pela população mas dentre eles existe uma minoria que comete verdadeiros absurdos E COLOCA A VIDA DAS PESSOAS EM RISCO. A Lei Municipal prevê os casos em que a permissão pode ser suspensa ou mesmo cassada pela Prefeitura mas para isso é preciso que exista a fiscalização. A Prefeitura afirma que a obrigação é da Polícia Militar que por sua vez diz que a obrigação é da Prefeitura. Em resumo: NÃO EXISTE FISCALIZAÇÃO, e os profissionais incompetentes e irresponsáveis continuam correndo, atropelando, ferindo e denegrindo a imagem da maioria da categoria.
Clandestinos aumentam a cada dia
Se atualmente existem 70 mototaxis trabalhando legalmente (número hipotético) existem 140, o triplo, trabalhando clandestinamente. Sem permissão da Prefeitura, sem cadastro no Município e sem recolher impostos, os clandestinos fazem o que querem em Além Paraíba. Trafegam com passageiros nas barbas da PM que vez ou outra faz uma fiscalização. Existe Lei Municipal que prevê a apreensão de motos clandestinas e aplicação de pesadas multas mas para isso novamente é preciso que exista a fiscalização. A Polícia segundo os Mototaxis legalizados querem que a própria categoria indique quem são os clandestinos. A inércia e omissão do poder público são as grandes culpadas para que mais e mais pessoas estejam sendo atropeladas por mototaxistas que não tem condições de exercer a função. Os Policiais Souza e Serpa quando estão em serviço no trânsito coibem com rigor irregularidades. Misteriosamente eles não são vistos no trabalho. Certamente pararam ou multaram alguém que se acha superior e acabaram fora da fiscalização do trânsito. CHAME-OS DE VOLTA POR FAVOR.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.