CHEGAMOS A 1 MILHÃO E MEIO

PASSAMOS DE 1 MILHÃO DE MEIO DE ACESSOS!

sexta-feira, 29 de abril de 2016

PREFEITO PERDE NO TRIBUNAL DE JUSTIÇA. LEI DE ISENÇÃO DE IPTU DE AUTORIA DE DAURO MACHADO É LEGAL E CONSTITUCIONAL. MAIS UMA DERROTA PARA FERNANDO LÚCIO.

 


Desde que assumiu o mandato de Prefeito, Fernando Lúcio Ferreira Donzeles, instado por seu genro e então Secretário de Justiça, Dr. Bruno Eduardo Peres de Barros, vinha tentando derrubar a Lei Municipal que concede isenção de IPTU para contribuintes Alemparaibanos. A Lei Municipal beneficia proprietários de uma única residência, que tenham renda mensal de 1 salário mínimo e meio e vivam na residência. Outra Lei conexa e que o Prefeito nunca aceitou é a que concede isenção de IPTU para as viúvas e viúvos que também possuem uma única residência e que tenham renda mensal não superior a 3 salários mínimos. Ambas as Leis são de autoria do Vereador Dauro Machado (foto) e foram sancionadas pelo Prefeito Sérgio Ribeiro no primeiro ano de seu segundo mandato. Fernando Lúcio, o Prefeito atual nunca aceitou a Lei pois segundo ele o Município precisava arrecadar. Por várias vezes  o Prefeito e o Secretário de Justiça Bruno Barros enviaram para a Câmara projetos tentando a Lei de isenção do IPTU. Dauro Machado sempre reagiu ferozmente às tentativas do Prefeito até porque a administração de Fernando Lúcio desde que se iniciou foi se consolidando como uma as piores da história recente de Além Paraíba. Os Vereadores também nunca votaram a revogação da Lei de IPTU e sempre acharam que o Prefeito estava equivocado. A sanha principalmente do Secretário de Justiça Bruno Barros, hoje Secretário de Administração, em derrubar a Lei chegou ao ponte de ele enviar para a Câmara um projeto de revogação da isenção do IPTU enquanto o Vereador Dauro Machado estava em viagem de férias pelo exterior. Na ocasião, o Vereador Reginaldo Estevanin e alguns outros não se sentiram a vontade em votar a matéria julgando ser uma desconsideração com Dauro Machado, defensor da causa que se encontrava ausente. Não conseguindo êxito na Câmara Municipal, o Prefeito através da Secretária de Justiça ingressou com Ação Direta de Inconstitucionalidade no Egrégio Tribunal de Justiça de Minas Gerais, pedindo à Corte que declarasse a Lei ilegal para que ele assim pudesse cobrar o IPTU daqueles que estão isentos. No dia 27 de Abril, o “Órgão Especial” do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, JULGOU IMPROCEDENTE O PEDIDO DO PREFEITO E CONFIRMOU QUE A LEI DE ISENÇÃO DE IPTU E ISENÇÃO DE IPTU PARA VIÚVAS SÃO LEGAIS E CONSTITUCIONAIS. Espera-se que o Prefeito, que amargou mais esta derrota, não PREVARIQUE e dê cumprimento ao dispositivo legal. O Vereador Dauro Machado fez uma extensa explanação sobre o assunto em seu programa de Rádio de Rádio levado ao ar ontem e que pode ser visto e ouvido no link abaixo https://www.youtube.com/watch?v=LGdvFBd4Lf8

quarta-feira, 27 de abril de 2016

BOMBA: PARTIDOS LIGADAS A THIAGO SABINO NÃO SUBMETERAM LISTAS DE FILIADOS E PODEM FICAR COM CANDIDATURAS INVIABILIZADAS


O Vereador Thiago Sabino pode não ser candidato a qualquer cargo eletivo nas próximas eleições. Além dele todos os possíveis candidatos dos partidos ligados a ele poderão não ser candidatos a Vereador. 

ENTENDA O CASO

Segundo informações da Oficial do Cartório Eleitoral, Dra. Carla Farage, o PTB que tem como presidente Márcio Geraldo França, o PP que tem como Presidente João Pedro Souza Sabino e o PT do B que tem como Presidente Carla Sabino não submeteram suas listas de filiados no tempo hábil ao Tribunal Regional Eleitoral. Segundo Dra. Carla, os partidos alegaram quem tiveram dificuldades na transmissão dos dados. A filiação partidária é feita via internet, por um sistema chamado filiaweb. Carla Farage afirmou que o Tribunal Regional Eleitoral não reconhece dificuldades de transmissão de dados como motivo para não filiação em tempo hábil dos candidatos. NÃO HAVENDO FILIAÇÃO PARTIDÁRIA  6 MESES ANTES DAS ELEIÇÕES NÃO HÁ COMO A CANDIDATURA SER HOMOLOGADA PELA JUSTIÇA ELEITORAL.

POSSÍVEL SOLUÇÃO

Segundo a Chefe do Cartório Eleitoral a única maneira dos candidatos tentarem, com poucas chances de êxito o registro de suas candidaturas é INDIVIDUALMENTE ingressarem com um processo na justiça eleitoral alegando desidia do partido político por não tê-lo filiado no tempo hábil. O processo vai ao Ministério Público Eleitoral e ao final recebe uma sentença do Juiz, da qual cabe recurso ao Tribunal Regional Eleitoral, ou seja, um a um dos possíveis candidatos filiados ao PTB, PP e PT do B deverão ingressar com processos judiciais para tentar registro de suas candidaturas.

A GRAVE SITUAÇÃO DE THIAGO SABINO

No caso de Thiago Sabino, pré candidato a Prefeito pelo PTB a situação é mais delicacada. Na verdade ele está sem filiação partidária alguma uma vez que no período da "janela eleitoral" desfiliou-se do Democratas e como seu nome também não foi submetido a filiação em outro partido ele está automaticamente sem condições de elegibilidade, exceto se da mesma forma ingressar na justiça para tentar. A situação peculiar em toda a questão é de Wesley Dias, o conhecido "Pendura". Ele estava filiado ao PSD (ligado ao grupo de Miguelzinho) mas como não houve filiação dele ao PTB ele continua filiado ao PSD portanto apto a se candidatar a Vereador por essa agremiação, se obtiver legenda na convenção. A situação é grave e pode jogar por terra a possível candidatura de Thiago Sabino a Prefeito.

FERNANDO LÚCIO DIZ: LUCIANA GALHARDO SÓ NÃO SERÁ MINHA VICE SE NÃO QUISER.


Em conversa com a reportagem do Jornal A Gazeta na manhã de hoje, o Prefeito Fernando Lúcio Donzeles, pré candidato a reeleição pelo PSB afirmou que leu no Jornal A Gazeta que estaria com dificuldades para encontrar um pré candidato a vice e que tal notícia não é verdadeira. Segundo o Prefeito ele tem vários nomes para mas deixou claro que prefere que sua pré candidata a Vice Prefeita seja a Professora Luciana Galhardo Gomes, atual Secretária Municipal de Educação que aparece na foto com ele. Taxativo Fernando afirmou diante da Secretária: Ela só não será a candidata a minha vice se não quiser. O próprio Fernando disse que aguarda uma resposta da Secretária. Luciana Galhardo por sua vez afirmou que é uma decisão muito difícil e que ela está estudando e ponderando com seus familiares mas que de qualquer maneira já se sente honrada com a afirmação do Prefeito. Logo que foi eleito em 2012, Fernando Lúcio anunciou Luciana Galhardo como Secretária de Educação. Ela foi a primeira Secretária anunciada e na ocasião, no programa Dauro Machado, Fernando afirmou que a tinha "na conta de uma filha". Caso seja pré candidata a Vice Prefeita, Luciana Galhardo deverá deixar o cargo de Secretária Municipal de Educação 4 meses antes da eleição, ou seja em 1º de Junho de 2016, segundo a Lei 64/90.

sexta-feira, 22 de abril de 2016

NEM O CALOR DE DESERTO DO CENTRO DA CIDADE FAZ A PREFEITURA DEIXAR DE DEIXAR AS ÁRVORES APENAS NO TRONCO


A Prefeitura Municipal de Além Paraíba parece não sentir o calor de deserto que faz no centro da cidade e em Além Paraíba como um todo. Árvores que há décadas dão sombra aos taxistas do centro da cidade e enfeitam a Praça Presidente Vargas tiveram seus galhos cortados, ficando apenas os "esqueletos" dos troncos. O incompreensível corte aconteceu durante o feriado, certamente para não chamar atenção e despertar reações da população. Não houve qualquer nota explicativa de motivos para justificar o corte e não haverá considerando que o Prefeito decretou recesso no dia 22 de abril,  emendando o feriado. A administração municipal segue como uma autocracia onde se faz o que quer, sem explicar as razões, sem consultar os cidadãos. Certo realmente em tudo isso é que existe dia e hora para governos acabarem. Em alguns casos se lamenta em outros se diz: Já vai tarde!

EMPRESA DO RIO GRANDE DO SUL REALIZARÁ CONCURSO DA CÂMARA MUNICIPAL POR 39 MIL REAIS


A emprea Objetiva Concurso Ltda, com sede no Rio Grande do Sul foi a única empresa a atender a tomada de preços da Câmara Municipal de Além Paraíba para realização de seu concurso público. Como a Licitação foi na modalidade tomada de preços, a Lei 8.666 permite que em havendo apenas uma licitante e estando o preço dentro dos limites previstos pelo Edital seja ela a vencedora. Por 39.800 Reais a Objetiva concursos realizará o concurso da Câmara Municipal que deverá acontecer até o final do mês de julho de 2016. Na segunda feira, 25 de abril, o Presidente da Câmara, vencido o prazo de cinco dias úteis da data da abertura da proposta deverá homologar o processo licitatório. A partir daí a empresa Objetiva começa a executar o concurso. Primeiramente a empresa deverá publicar o Edital informando no mesmo o número de vagas, os cargos e salários oferecido, a data e local das provas e por fim as datas de recursos eventuais e do resultado final. Mesmo realizando o concurso este ano, o atual Presidente da Câmara ficará impedido de chamar os aprovados já que em ano eleitoral, 3 meses antes e 3 meses depois do pleito são vedadas quaisquer nomeações. O próximo Presidente da Câmara, que tomará posse em 1º de abril de 2017 ficará responsável por nomear os aprovados. Com o advento do concurso, os servidores contratados não poderão ter seus contratos renovados no ano que vem já que as vagas que ocupam pertencerão aos aprovados.

quarta-feira, 13 de abril de 2016

REUNIÃO POLÍTICA LANÇA OFICIALMENTE A PRÉ CANDIDATURA DE SÉRGIO RIBEIRO (PREFEITO) E PABLO BORGES (VICE)

Sérgio e Pablo fazendo o "V" da Vitória

Uma reunião com dezenas de pessoas e lideranças políticas marcou o lançamento oficial da Pré Candidatura a Prefeito de Sérgio Ribeiro e Vice Prefeito Pablo Borges. A pré candidatura é uma coalizão entre PMDB e PT e desmente de vez os vários boatos que circulavam que tentavam desqualificar a candidatura. A reunião de hoje contou com o PMDB, PT, PC do B e PSC, partidos que estão coligados na Pré Candidatura Sérgio Ribeiro e Pablo Borges. A reunião foi aberta pelo Vereador Dauro Machado que, como Secretário Geral do PMDB, informou que o Diretório Municipal do Partido não tinha qualquer restrição à candidatura de Sérgio e Pablo nem tampouco restrições aos partidos que ali se encontravam representados. Em seguida falou o Presidente do PT, José Luiz, que detalhou as conversações em seu partido e reafirmou que as propostas levadas por Sérgio ao PT foram as mais razoáveis e melhores para a cidade. 
Lideranças políticas durante a reunião.

Em seguida falou o Vereador Cabo Coelho, Presidente do PMDB, ele reafirmou o que já havia dito o Secretário Geral do Partido, desejou sorte a Pré Candidatura de Sérgio e Pablo e disse que a fusão entre o PMDB, PT e demais partidos será vitoriosa. Luiz Paulo Cabral, Presidente do PSC também fez uso da palavra e falou que Sérgio Ribeiro e Pablo é a melhor opção para recuperar Além Paraíba. Pelo PC do B, o ex Vereador Gilson Ribeiro também falou na reunião apoiando a pré candidatura de Sérgio e Pablo.
Os Pré Candidatos Sérgio e Pablo entre os Presidentes dos Partidos

Pablo Costa Borges fez uso da palavra, disse que a coligação vai unir a experiência com a renovação e que todos os boatos plantados por pessoas ligadas ao atual Prefeito não passam de mentiras e que em momento foi ventilado de que ele seria vice de Fernando Lúcio. Segundo Pablo as conversas com Sérgio Ribeiro tem sido diárias e que tudo tem sido decidido conjuntamente. O último a falar foi o Pré Candidato Sérgio Ribeiro. Ele afirmou que não pretendia mais ingressar diretamente numa campanha política mas que há quase dois anos vem conversando com Pablo Borges. Ribeiro ressaltou que ele e Pablo estão afinados na pré candidatura e que as decisões que Pablo tomar ou aquilo que disser será como se ele Sérgio estivesse tomando ou falando. Sérgio Ribeiro agradeceu ao Advogado Ricardo Rocha, a quem chamou de "Padrinho" Segundo Sérgio foi Ricardo quem há quase dois anos proporcionou o primeiro encontro e a primeira conversa entre ele e Pablo Borges. Sérgio repetiu duas vezes os agradecimentos a Ricardo Rocha. 

Ricardo Rocha, chamado por Sérgio de Padrinho, na foto ao 
lado de Kadu Senra que apóia a Pré Candidatura.

Ao final da reunião, Sérgio falou da necessidade de se realizar um choque de gestão na Prefeitura e por exemplo, se a Pré Candidatura tornar-se candidatura vitoriosa a primeira ação que ele e Pablo tomarão será a extinção da Secretaria Municipal de Justiça e a redução drástica que cargos comissionados (cargos de confiança). Pablo e Sérgio foram muito aplaudidos e a reunião selou de vez a pré candidatura de ambos.


A reunião terminou mas na semana que vem já haverá nova reunião apenas com os partidos para darem início a formalização da pré candidatura que deverá ser ratificada pelos partidos nas convenções previstas na Legislação Eleitoral.






segunda-feira, 11 de abril de 2016

FRAUDE EM PROCESSO SELETIVO DA PREFEITURA? CANDIDATA DENUNCIA USO DE ENDEREÇOS FALSOS.

Elisabeth Carvalho da Silva procurou a redação do Jornal A Gazeta para fazer uma grave denúncia contra o processo seletivo (concurso simplificado) realizado ontem pela Prefeitura Municipal de Além Paraíba através de empresa terceirizada. Segundo Elisabeth ela fez o concurso para Agente Comunitário de Saúde e uma das exigências do Edital é que o candidato resida na área de abrangência na qual pretenda ser agente de comunitário. Por exemplo, no caso de Elisabeth, ela mora na Ilha Gama Cerqueira portanto só poderia fazer o concurso para Agente Comunitário de Saúde para o Programa de Saúde da Família que abrange os bairros de São José. Para garantir tal exigência, os candidatos tiveram de apresentar comprovantes de residência. Começa aí, segundo ela, a fraude. Elisabeth declarou que diversas pessoas que fizeram o concurso para Agente Comunitário de Saúde para os bairros de São José apresentaram COMPROVANTES DE RESIDÊNCIAS FALSOS, conseguidos com amigos ou familiares que residem no bairro. Segundo a Declarante, que de livre vontade conversou com o Jornalista Dauro Machado não houve qualquer checagem sobre a autenticidade dos comprovantes de residência exigidos. Além de Elisabeth, várias outros candidatos ao cargo em seleção estão cientes da irregularidade e pretendem tomar providências imediatas mesmo antes do resultado sair. Se comprovada a fraude o concurso não poderá ser validado. O Jornalista Dauro Machado tomou a termo as declarações de Elisabeth e a aconselhou a denunciar o fato ao Prefeito Municipal para que este tome medidas administrativas e também realize denúncia ao Ministério Público para que este, se julgar necessário, determine abertura de inquérito policial para apurar o crime de falsidade ideológica.




EM REUNIÃO REALIZADA ONTEM PT DE ALÉM PARAÍBA FORMALIZA A ALIANÇA COM O PMDB EM COLIGAÇÃO VÃO LANÇAR SÉRGIO RIBEIRO PARA PREFEITO E PABLO BORGES VICE.


Aconteceu na manhã de ontem uma reunião do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores de Além Paraíba - PT. O Presidente da legenda na cidade, José Luiz, apresentou a cerca de 30 membros da legenda as propostas que o partido recebeu de coligação com os vários pré candidatos a Prefeito. O Presidente do PT ressaltou que todas as propostas que o partido recebeu a mais interessante e atrativa foi do ex Prefeito Sérgio Ribeiro, pré candidato do PMDB a Prefeito. Feitas as discussões de costume o Presidente do PT colocou em votação as propostas. A proposta do ex Prefeito Sérgio Ribeiro foi a vitoriosa tendo apenas um voto contrário. Mediante ao resultado deliberou-se a segunda chapa de Pré Candidatos a Prefeito de Além Paraíba. Estão definidos a Pré Candidatura do DEM, com Miguel Belmiro de Souza Júnior e Paulo Henrique Marinho Goldstein e agora a Pré Candidatura do PT/PMDB sendo pré candidato a Prefeito Sérgio Ribeiro e vice Pablo Costa Borges. Nos próximos dias novas pré candidaturas deverão se efetivar e outras deverão deixar de existir.
 

MEDIDAS ESTRANHAS TOMADAS PELA ORGANIZAÇÃO DE CONCURSO DA PMAP DEIXA CANDIDATOS PREOCUPADOS E DESCONFIADOS


A Prefeitura Municipal de Além Paraíba realizou ontem um processo seletivo simplificado para a seleção de servidores para programas como "saúde da família", etc. O concurso foi realizado pela empresa IDECAM que realizou o certame anterior. Algumas mudanças nas normas no momento da prova deixaram os candidatos preocupados e desconfiados. A principal mudança foi o impedimento de que os inscritos anotassem as opções que marcaram. Sem condições de realizarem tais procedimentos os alunos ficam sem ter como comparar as respostas com o Gabarito Oficial. No concurso anterior os inscritos, depois de determinado tempo de prova podiam levar o caderno de provas. o que neste também foi mantido. Não poder anotar as respostas dadas segundo alguns inscritos pareceu muito estranho e diferente do que acontece em todos os concursos regulares. Sem saber a opção marcada os inscritos não podem aferir os pontos e depois terão simplesmente acesso a pontuação que a IDECAM divulgar como feita por cada um. Para levar o caderno de provas o aluno tinha de aguardar um tempo estipulado. A medida poderá ensejar uma enorme quantidade de ações judiciais já que se os inscritos tiverem a certeza de que por exemplo, tenham acertado mais questões do que lhes for informado poderão ingressar na justiça solicitando vista ao caderno de respostas ou mesmo ao cartão.

quarta-feira, 6 de abril de 2016

GENRO DO PREFEITO É CONSIDERADO O PIOR SECRETÁRIO DA ADMINISTRAÇÃO SEGUNDO PESQUISA EM PROGRAMA DE RÁDIO. OAB DE MINAS MOSTRA QUE ELE TEM REGISTRO CANCELADO E ENDEREÇO PROFISSIONAL INCONSISTENTE


O Secretário Municipal de Administração (interino de Justiça), Bruno Eduardo Perez de Barros (a esquerda da foto com o Prefeito) foi considerado o PIOR Secretário Municipal da administração municipal do Prefeito Fernando Lúcio. Bruno é genro do Prefeito Fernando Lúcio, que logo que tomou posse criou através de Lei Municipal uma secretaria de justiça para possibilitar que ele trabalhasse na administração. Bruno foi escolhido o PIOR Secretário pelos ouvintes de programa radiofônico matinal levado ao ar pela Rádio Cultura através de votação direta e também de votação na página do programa no facebook. Bruno foi considerado o PIOR segundo 97,6 por cento dos ouvintes que participaram da votação.

ARROGANTA E TEMPERAMENTAL
Na verdade o que levou Dr. Bruno a conquistar o vergonhoso título são fatores vários mas preponderam o fato de seu temperamento forte. Bruno Barros não faz questão de ser simpático ou gentil com servidores (com raras exceções) e nem tampouco com os cidadãos. É uma pessoa de difícil convivência além de, segundo alguns servidores nos informaram sob sigilo de imprensa, "gostar do poder e de mostrar que é ele quem manda". Ao longo de pouco mais de 3 anos na Prefeitura, Bruno Barros conquistou centenas de inimigos e de opiniões positivas a seu respeito.

PRIMEIRO MINISTRO
Ainda sob sigilo de imprensa, muitos servidores afirmam que existe veladamente na Prefeitura de Além Paraíba regime de governo diferente. O Prefeito Fernando Lúcio opina, fala sobre diretrizes, finge que governa, mas quem manda na verdade é o Secretário de Administração. Tudo passa por ele principalmente situações que serão prejudiciais às pessoas. Servidores sob sigilo de imprensa afirmam que ele parece adorar quando tem em suas mãos a possibilidade de prejudicar um terceiro. 

FORMAÇÃO PROFISISONAL SALÁRIO DE 6.000 REAIS
Natural de São Gonçalo, um Município localizado no subúrbio de Niterói, área metropolitana no Rio de Janeiro, Bruno Eduardo Perez de Barros formou-se em direito na Universidade Salgado de Oliveira (UNIVERSO). A UNIVERSO segundo o MEC tem conceito institucional 3, o que não a coloca como dentre as mais conceituadas do País. Atualmente para uma faculdade ser credenciada pelo MEC necessita de conceito institucional 4

OAB CANCELADA, ENDEREÇO IRREGULAR
Segundo o cadastro a OAB de Minas Gerais, o Bruno Eduardo Perez de Barros está cancelado na Ordem e ainda pode se observar que o endereço que consta no cadastro como sendo de endereço profissional é na Rua Coronel Oscar Côrtes 56, onde não funciona qualquer escritório de Advocacia. Apesar de estar com registro cancelado, recentemente ele esteve acompanhando o Prefeito em audiência no Fórum Nelson Hungria.

POLÊMICAS
Em pouco mais de 3 anos, o Secretário de Administração já protagonizou uma série de polêmicas, seja com contribuintes, seja com Servidores ou seja com autoridades do Poder Legislativo. Ele descumpriu inúmeras vezes Leis como a que concede isenção do IPTU negando o direito a cidadãos pobres detentores de residências únicas, afirmam servidores em sigilo de imprensa também que o Secretário tem por gosto perseguir funcionários que ele acredita não apoiarem o sogro politicamente. A situação já chegou a extremos, tendo o Secretário Bruno Eduardo Perez de Barros sido agredido fisicamente. Por todo o exposto é de se espantar que ele não tenha obtido 100 por cento dos votos como o pior secretário do Governo de seu sogro, Fernando Lúcio Donzeles



segunda-feira, 4 de abril de 2016

PROJETO DE LEI DE INICIATIVA POPULAR QUER REDUZIR A UM SALÁRIO MÍNIMO O SUBSÍDIO DOS VEREADORES


Um grupo de Alemparaibanos está começando uma mobilização para reduzir a um salário mínimo o subsídio recebido pelos Vereadores de Além Paraíba. Se a medida prosperar a redução só passará a valer a partir da próxima legislatura (2017 - 2020). A mudança terá de ser votada pela própria Câmara Municipal. O grupo que está se mobilizando para a redução dos ganhos do Vereadores quer realizar o procedimento através de projeto de lei de iniciativa popular previsto na Lei Orgânica do Município. Para que isso ocorra será necessária a obtenção de 5 por cento do eleitorado Alemparaibano. Além das assinaturas deverá conter também número de CPF, título eleitoral e identidade. Todas as assinaturas necessitam de conferência. Conseguidas as assinaturas o projeto será protocolado na Câmara, passará pelas Comissões da Casa e depois seguirá para apreciação e votação do plenário. Para ser aprovado o projeto necessita dos votos da maioria simples de Vereadores. O movimento para redução dos ganhos dos Vereadores é um fenômeno que está acontecendo em várias cidades de Minas e do Brasil. Em alguns lugares a redução tem sido aprovada em outros a matéria é rejeitada. Resta aguardar para conferir.
ATENÇÃO: DEIXEI SEU VOTO SOBRE O ASSUNTO NA ENQUETE AO LADO

VEREADOR GELSON LUIZ DE MOURA PEDE LICENÇA DO MANDATO POR 30 DIAS, JOSÉ ALVES FORTES ASSUMIRÁ O MANDATO



O Vereador Gelson Luiz de Moura, alegando motivos pessoais, comunicou ao Plenário na sessão de 4 de abril de 2016 que entrará em licença a partir do dia 5 de abril por 30 dias. O Vereador afirmou que como a licença não é para tratamento de saúde e sim por motivos particulares, não receberá o subsídio da Câmara enquanto permanecer licenciado. No momento do anúncio, o Vice Presidente da Câmara, Vereador Dauro Machado, lamentou a licença do Vereador Gelson e afirmou que torce para que o tempo passe depressa. Em seguida, o Presidente em exercício determinou à Secretaria da Casa que comunicasse por telegrama ao Professor José Alves Fortes do ocorrido convocando-o para prestar juramento e tomar posse à título precário no cargo de Vereador. O Juramento e posse ocorrerão na próxima segunda feira, em Angustura, já que no dia 11 de abril a Câmara estará reunida naquele distrito, como faz anualmente. O Professor José Alves Fortes já foi Prefeito de Além Paraíba e Vereador constituinte. Ele é o segundo suplente da coligação que elegeu Gelson Luiz de Moura nas eleições 2012. Com o falecimento do Vereador Antônio da Purina, assumiu em definitivo o mandato o Vereador Francisco Antônio Nunes (Chiquinho de Marinópolis) que era o primeiro suplente; com a licença do Vereador Gelson Luiz de Moura assume o 2º suplente, no caso, o Professor José Alves Fortes.

sexta-feira, 1 de abril de 2016

AOS GRITOS DE "FORA FERNANDO" MOTO TAXISTAS FAZEM MANIFESTAÇÃO EM FRENTE A CÂMARA E PREFEITURA E PROMETEM OUTRA PARA SEGUNDA. A PREFEITURA QUER ALTERAR A LEI QUE CRIOU O MOTO TÁXI.


Os moto taxistas de Além Paraíba fizeram uma enorme manifestação hoje no horário do almoço. Eles saíram da Jaqueira em mais de 100 motos, passaram buzinando por toda a cidade e com faixas e cartazes foram para a frente da Prefeitura onde gritavam palavras de ordem como "fora Fernando" (veja o vídeo extraído do facebook). Depois os moto taxistas que também carregavam faixas foram para a Câmara Municipal onde novamente gritaram e se manifestaram pacificamente. A Polícia Militar acompanhou a manifestações mas não interviu. A manifestação aconteceu desde que a Prefeitura informou à princípio que cassaria todas as placas de moto táxi existentes no Município; Em razão da péssima repercussão, a Prefeitura voltou atrás e disse que iria mandar para a Câmara projeto de lei alterando a Lei Municipal existente, sancionada pelo ex Prefeito Wolney Freitas, fazendo alterações nos critérios, no número de moto taxistas, enfim, modificando toda a legislação. Os moto táxis temem que o Prefeito acabe com o serviço de moto táxi na cidade e com isso deixe-os desempregados. O serviço de moto táxi existe por Lei Federal sancionada pelo então Presidente Luis Inácio Lula da Silva e em Além Paraíba desde 2011 é regulamentado por Lei Municipal. Os moto taxistas prometem nova manifestação para a segunda feira. Além dos moto táxis os familiares deles também estiveram presentes na manifestação para tentar sensibilizar o Prefeito a abrir o diálogo, fazer as mudanças na Lei como quer o Ministério Público mas preservar as concessões já existentes.