CHEGAMOS A 1 MILHÃO E MEIO

PASSAMOS DE 1 MILHÃO DE MEIO DE ACESSOS!

quarta-feira, 27 de abril de 2016

BOMBA: PARTIDOS LIGADAS A THIAGO SABINO NÃO SUBMETERAM LISTAS DE FILIADOS E PODEM FICAR COM CANDIDATURAS INVIABILIZADAS


O Vereador Thiago Sabino pode não ser candidato a qualquer cargo eletivo nas próximas eleições. Além dele todos os possíveis candidatos dos partidos ligados a ele poderão não ser candidatos a Vereador. 

ENTENDA O CASO

Segundo informações da Oficial do Cartório Eleitoral, Dra. Carla Farage, o PTB que tem como presidente Márcio Geraldo França, o PP que tem como Presidente João Pedro Souza Sabino e o PT do B que tem como Presidente Carla Sabino não submeteram suas listas de filiados no tempo hábil ao Tribunal Regional Eleitoral. Segundo Dra. Carla, os partidos alegaram quem tiveram dificuldades na transmissão dos dados. A filiação partidária é feita via internet, por um sistema chamado filiaweb. Carla Farage afirmou que o Tribunal Regional Eleitoral não reconhece dificuldades de transmissão de dados como motivo para não filiação em tempo hábil dos candidatos. NÃO HAVENDO FILIAÇÃO PARTIDÁRIA  6 MESES ANTES DAS ELEIÇÕES NÃO HÁ COMO A CANDIDATURA SER HOMOLOGADA PELA JUSTIÇA ELEITORAL.

POSSÍVEL SOLUÇÃO

Segundo a Chefe do Cartório Eleitoral a única maneira dos candidatos tentarem, com poucas chances de êxito o registro de suas candidaturas é INDIVIDUALMENTE ingressarem com um processo na justiça eleitoral alegando desidia do partido político por não tê-lo filiado no tempo hábil. O processo vai ao Ministério Público Eleitoral e ao final recebe uma sentença do Juiz, da qual cabe recurso ao Tribunal Regional Eleitoral, ou seja, um a um dos possíveis candidatos filiados ao PTB, PP e PT do B deverão ingressar com processos judiciais para tentar registro de suas candidaturas.

A GRAVE SITUAÇÃO DE THIAGO SABINO

No caso de Thiago Sabino, pré candidato a Prefeito pelo PTB a situação é mais delicacada. Na verdade ele está sem filiação partidária alguma uma vez que no período da "janela eleitoral" desfiliou-se do Democratas e como seu nome também não foi submetido a filiação em outro partido ele está automaticamente sem condições de elegibilidade, exceto se da mesma forma ingressar na justiça para tentar. A situação peculiar em toda a questão é de Wesley Dias, o conhecido "Pendura". Ele estava filiado ao PSD (ligado ao grupo de Miguelzinho) mas como não houve filiação dele ao PTB ele continua filiado ao PSD portanto apto a se candidatar a Vereador por essa agremiação, se obtiver legenda na convenção. A situação é grave e pode jogar por terra a possível candidatura de Thiago Sabino a Prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.