CHEGAMOS A 1 MILHÃO E MEIO

PASSAMOS DE 1 MILHÃO DE MEIO DE ACESSOS!

quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

CHAPA 2 DE SIMONE CABRAL VENCE ELEIÇÕES NO SINDICATO. CHAPA 1 ALEGA FRAUDE COM ELEITORES INAPTOS QUE VOTARAM. CONFUSÃO, TUMULTO E ATÉ AGRESSÃO ACONTECEM NA PORTA DO SINSERMAP


O resultado das eleições do Sinsermap - Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Além Paraíba acabaram de sair e a Chapa 2, liderada pela ex Vereadora Simone Cabral foi a vencedora com 33 votos de frente. No entanto a confusão se instalou na porta do SINSERMAP e a Chapa 1, derrotada, vai impugnar a eleição junto a comissão eleitoral e posteriormente na Justiça. Segundo informações dos integrantes da Chapa 1 a eleição foi fraudulenta pois uma série de Associados incluídos na lista de votantes e que votaram tem menos de 6 meses de filiação sindical e portanto, segundo o Estatuto não poderiam ter votado. Segundo a Chapa 1 são vários nomes nesta situação irregular. O que torna a eleição nula de pleno direito, alegam indignados os membros da Chapa 1.
 
Dilermando, associado do SINSERMAP há 20 dias, portanto não poderia ter votado
Outro caso semelhante é do servidor que aparece na foto abaixo. Ele mesmo alega que é filiado ao SINSERMAP há cerca de 2 meses e que como Dilermando se encontrava na lista de votantes aptos a exercer o voto.
 

Tão logo saiu o resultado começou o bate boca entre membros da Chapa 1 e da Chapa 2 e as reclamações de que a Sede do SINSERMAP estava trancada impedindo que membros da Chapa 1 que perdeu as eleições fizesse constar da Ata o pedido de impugnação do pleito por fraude no eleitorado. Os ânimos foram se acirrando e o esposo de uma das candidatas da chapa 2 vencedora e um servidor da Prefeitura membro da chapa 1 trocaram empurrões e agressões verbais.

UM ESTATUTO CAPENGA

As eleições no SINSERMAP são sempre tumultuadas e constantemente existem acusações de fraude ou de irregularidades, tudo por conta de um Estatuto capenga, complicado, obsoleto que deixa margem para manobras. O próprio mandato da Diretoria do SINSERMAP foi aumentado de 2 para 5 anos de maneira considerada imprópria. 

JUSTIÇA

O caso vai terminar na Justiça. Segundo membros da chapa 1 que perdeu as eleições caso a junta eleitoral não acate a impugnação do pleito em razão do artigo que só dá direito a voto a quem tem mais de 6 anos de filiado no SINSERMAP a Chapa 1 pretende ingressar com Mandado de Segurança tendo contra a Comissão Eleitoral pedindo liminarmente a anulação da votação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.