CHEGAMOS A 1 MILHÃO E MEIO

PASSAMOS DE 1 MILHÃO DE MEIO DE ACESSOS!

quarta-feira, 28 de novembro de 2018

Crise financeira na Prefeitura:Greve convocada pelo SINSERMAP tem adesão quase zero pelos servidores públicos do Município

A Greve convocada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Além Paraíba em protesto ao não pagamento integral dos salários dos professores pela Prefeitura teve adesão praticamente zero. Um ou outro professor aderiu ao fracassado e inoportuno movimento.
ENTENDA O CASO
O Governo de Minas vem retendo por meses o dinheiro do FUNDEB - Fundo de Desenvolvimento do Ensino Básico, DINHEIRO ESTE QUE PERTENCE AO MUNICÍPIO DE ALÉM PARAÍBA. O Governador de Minas Gerais que levou Minas à falência está retendo tanto quanto pode os recursos que são dos Municípios Mineiros que estão declarando um atrás do outro, estado de calamidade financeira. Em Além Paraíba o dinheiro do FUNDEB é usado em parte para a complementação dos salários dos Professores. Enquanto o Prefeito Municipal de Além Paraíba, Miguel Belmiro de Souza Júnior teve condições de completar os salários dos profissionais da educação com o recursos próprio ele o fez. Essa complementação durou cerca de 3 meses até que NÃO HAVIA MAIS DINHEIRO NOS COFRES DO MUNICÍPIO PARA QUE ELA PROSSEGUISSE. O Prefeito então, à contra gosto é bom que se diga, passou a pagar aos professores apenas a parte que cabe ao Município. Sem o restante do FUNDEB apenas em torno de 40 por cento dos salários foram depositados nas contas dos Professores. 
ABSURDO
Definitivamente é um absurdo a retenção dos recursos que o Governador do Estado faz com os recursos do Município. Fernando Pimentel no entanto está solenemente "nem aí" para tal medida já que foi DERROTADO VERGONHOSAMENTE NAS URNAS, não indo sequer a segundo turno e juntando suas tralhas para deixar o Palácio da Liberdade pela porta dos fundos em 31 de dezembro de 2018. É inaceitável que os Professores que já são pessimamente remunerados no País passem por tamanha humilhação e não recebam os valores que lhes são devidos. Apesar de indignada, a categoria dos Professores entende que a culpa NÃO É DO PREFEITO MUNICIPAL, NÃO É FRUTO DE GESTÃO EQUIVOCADA DE RECURSOS PÚBLICOS OU QUALQUER OUTRA AÇÃO A QUE O PREFEITO TENHA DADO CAUSA. O Prefeito tem tentado de todas as formas, como centenas de outros Prefeitos de Minas reaver o dinheiro que pertence a Prefeitura. 
GREVE
O SINSERMAP - Sindicato dos Servidores Públicos de Além Paraíba cumpre seu papel de entidade de classe na defesa dos interesses de seus sindicalizados e por isso entendeu que a convocação da greve era a melhor solução. Os Professores entenderam que pelo menos por agora não é esse o caso ou a solução para o problema. Uma greve em término de ano letivo comprometeria o fechamento dos conteúdos programáticos que devem ser ministrados aos alunos e certamente ocasionaria a obrigatoriedade de redução de férias e reposição de aulas. O Prefeito Municipal Miguel Belmiro de Souza Júnior enviou carta ao SINSERMAP lamentando que a convocação da greve. O movimento foi inexpressivo. Como dito anteriormente poucos professores aderiram e paralisaram suas atividades. A grande maioria da categoria, mesmo passando os piores momentos de suas vidas profissionais continuam trabalhando nas Escolas esperando como a maioria dos Prefeitos e a maioria do povo Mineiro que o tempo passe depressa para que o atual desgoverno do Estado e seu "desgovernador" entreguem o poder, depositando assim a esperança em dias melhores prometidos pelo Governador Eleito, Romeu Zema. 

FALTA DE SERVIÇO, POLITICAGEM, E INCONSEQUÊNCIA: Denuncia sobre Usina de Leite de Soja da Igreja Metodista apoiada pela Prefeitura pode atrasar o projeto

Enquanto pelo menos 5.000 Alem-paraibanos vivem abaixo da linha pobreza e literalmente passam fome, enquanto determinados Alem-paraibanos se engajam em alimentar e cuidar de pobres cãezinhos de rua abandonados, os bons e raros projetos que visam minimizar a insegurança alimentar de crianças sofrem com  ações de inconsequentes cidadãos ao invés de buscar efetivo serviço que útil a comunidade além de se preocupar se as cadelas da rua estão parindo dentro das melhores normas de saúde veterinária. Pasme o leitor mas foram feitas denúncias ao Ministério Público e ao Tribunal de Contas do Estado de que a Prefeitura estaria "amparando" e usando recurso público para o projeto de compra e implantação de "vaca mecânica" , equipamento assim conhecido mas que na verdade é uma Usina que fabrica leite a partir da soja. De grande valor nutricional, o leite de soja é uma importante alternativa para minimizar a fome principalmente em crianças. A Usina de Leite de Soja é um projeto da Igreja Metodista Central e seu Pastor Wesley. Indiferente a questiúnculas litúrgicas e a discussões teológicas, o Pastor Wesley é um conciliador, um homem preparado que mantem excelente relação e diálogo inter religioso. Sua maior preocupação é minimizar o drama da fome QUE AGRIDE CENTENAS DE PESSOAS EM ALÉM PARAÍBA, (O Brasil tem 15 milhões de esfomeados). O Pastor Wesley idealizador da Festa do Milho, quermesse da Igreja Metodista que acontece todo mês de junho, deliberou que a renda obtida com a festa de junho passado seria direcionada para a compra da Usina de Leite de Soja que estaria como está sendo implantada no Goiabal, para atender o povo carente daquele bairro. A denúncia sem pé e nem cabeça afirma que a Prefeitura dispensou recursos públicos para tal projeto com objetivos políticos. Estaria a Prefeitura segundo quem denunciou (o Jornal está apurando melhor os dados para divulgação plena dos nomes) ferindo o princípio da laicidade do Estado. Num estado laico Igreja e Estado não se misturam mas definitivamente não há qualquer vedação de que existam parcerias desde que não sejam estas efetivadas por questões religiosas ou teológicas. Chega a ser impressionante como Além Paraíba vem sofrendo nos últimos anos com a ação de algumas pessoas que com seus interesses inconfessáveis de cunho político tentam a todo custo atrapalhar as administrações municipais várias mesmo que como consequência esteja o prejuízo da gente sofrida do Município. Pobre Além Paraíba.

sábado, 24 de novembro de 2018

Dom Orani Tempesta, o Cardeal do povo, o Cardeal do Brasil e as cenas emocionantes no dia mundial dos pobres.

"Quero uma igreja pobre, para os pobres;" assim manifesta-se o Papa Francisco. Sua preocupação com os pobres é tanta que Sua Santidade instituiu o dia mundial do pobres, como forma de chamar atenção para os mais necessitados. Este ano o evento aconteceu em todo o Brasil no dia 18 de outubro mas a grande repercussão foi na Arquidiocese do Rio de Janeiro. O Cardeal Arcebispo do Rio, Dom Orani Tempesta, sintonizado com o Papa e conhecido por sua simplicidade e proximidade com os mais humildes participou na Catedral do Rio, dos eventos que marcaram do dia dos pobres. As 7:30 aconteceu o café da manhã com a população de rua. As 10 horas, Dom Joel Portela, Bispo Auxiliar celebrou a Missa. As 11 horas o Cardeal Tempesta inaugurou a escultura "Jesus sem teto". A Escultura está no Jardim da Catedral do Rio e veio para a cidade maravilhosa por doação do artista. A escultura retrata uma pessoa deitada em um banco de praça, coberta com trapos e em seus pés, à mostra, estão as chagas do Cristo. A imagem veio para o Brasil por intermédio do Prior da Ordem, Monsenhor André Sampaio e da Dama Isis Penido, Lugar Tenente da instituição. 

Várias réplicas da peça original que está nos Jardins do Vaticano estão espalhadas pelo mundo. Após a inauguração aconteceu um almoço com a população de rua. Impossibilitada de comparecer por estar em Roma, a Lugar Tenente, Dama Com. Isia Penido foi representada pelo Cerimoniário Leigo, Cav. Com. Dr. Luiz Carlos Pugialli. Presentes a Dama Amância Matos e Cavaleiro Luiz G. Rodrigues. O Cardeal Tempesta esteve presente em cenas emocionantes. Amado pelas pessoas mais simples, por excluídos, marginalizados, esquecidos nos cantos da metrópole, viciados e outros irmãos em Cristo que vivem dolorosos dramas pessoais, Dona Orani é visto por eles como o bom Pastor, como uma esperança em dias melhores. Dom Orani faz questão de estar com os mais simples, com os que também são chamados de descamisados. As cenas desses encontros que são rotina na vida do Cardeal quase sempre emocionam e dia 18 não foi diferente.  Aqueles que para muitos são invisíveis por que a presença incomoda abraçam o Cardeal, beijam-lhe as mãos e não são impedidos, pelo contrário.

Dom Orani os afaga, os acaricia e certamente aquece-lhes o coração esfriado por um País que esquece dos mais simples. Todos podem esquecer-se dos excluídos, Dom Orani Tempesta não. O Cardeal ouve suas vozes e conforta-lhes a alma. Segundo a grande imprensa quanto se pergunta a qualquer cidadão que figura o faz lembrar da Igreja Católica no Brasil, 85,62 por cento afirmam: Dom Orani Tempesta. 


Fotos Luiz Carlos Pugialli - Cerimoniário da OESSJ Rio de Janeiro Brasil.

sexta-feira, 23 de novembro de 2018

O Jornalista e o Papa: Dauro Machado tem encontro com Sua Santidade, Papa Francisco

(Da Redação - Venilton Ribeiro - Rádio CPN/ Jornal A Gazeta): Bispo de Roma, Vigário de Jesus Cristo, Sucessor de São Pedro, o Príncipe dos Apóstolos, Sumo Pontífice da Igreja Universal, Patriarca do Ocidente, Primaz da Itália, Arcebispo e metropolita da Província Eclesiástica de Roma, Soberano do Estado do Vaticano e Servo dos Servos de Deus, todos estes são Títulos de Sua Santidade, Papa Francisco, Cabeça da Igreja Católica Apostólica Romana e portanto, representante de Cristo na Terra. Apesar das tantas denominações, o Papa Francisco é o Papa do povo, o Papa da Igreja que ai aos pobres, da Igreja que não ostenta, da Igreja que prega e faz a caridade. O Papa Francisco é, segundo a imprensa especializada, a mais influente personalidade do mundo contemporaneo. No dia 14 de abril de 2018, as 10 horas, o Jornalista Dauro Machado, Editor do Jornal A Gazeta viveu o que em suas palavras foi uma das maiores emoções de sua vida: encontrou-se com o Papa Francisco, teve oportunidade de falar com ele por 4 minutos e recebeu a Benção Apostólica. Dauro Machado encontrava-se na Itália. Anualmente o Jornalista vai duas vezes a Europa. Normalmente em dezembro ele se desloca. Dauro Machado antecipou sua viagem para novembro para poder acompanhar a Lugar Tenente da Ordem d Santo Sepulcro de Jerusalém, Dama Comendadora, Isis Penido que se encontrava em Roma. A Ordem do Santo Sepulcro, da qual Dauro Machado é Cavaleiro, se reúne a cada 5 anos com o Grande Magistério (Superiorato) para deliberações. Esse encontro chamado “Consulta” ocorreu naquela semana e o Cavaleiro Dauro, que é Assessor de Imprensa da Lugar Tenencia (Provincia) da Ordem e membro da Comissão de Comunicação da Pontifícia Ordem se deslocou de Paris onde se encontrava, para Assessorar a Lugar Tenente. 
O encontro.
Em outros anos, Dauro Machado sempre que está em Roma, o Jornalista vai até as Audiências Gerais com o Santo Padre. Através da Embaixada do Brasil junto a Santa Sé, Dauro teve oportunidade de participar as audiências com convite especial o que proporciona estar num local chamado “Sagrado”, ao lado e próximo do Santo Padre. Estar no reparto no entanto não proporciona estar pessoalmente com Sua Santidade. O Papa Francisco por sua natureza simples e humilde vai, ao final das audiências, estar com as pessoas que são colocadas na primeira fila, diante da estátua de São Pedro. Ali são colocadas as pessoas por motivos especiais e por particularidades inerentes a cada um. Dauro Machado foi colocado na primeira fila e teve oportunidade de estar com o Papa Francisco. O Prior da Ordem Equestre do Santo Sepulcro, Diplomata da Santa Sé, Mestre e Doutor em Direito Canônico e Capelão de Sua Santidade, Sua Excelência,Monsenhor André Sampaio, que aparece na foto ao lado com o Editor num evento da    Ordem,   Padre


por quem Dauro Machado tem grande amizade e respeito intercedeu em favor da concessão da audiência especial. “Monsenhor André é uma das jóias da Igreja Católica”, afirma Dauro Machado. O Jornalista também apelou ao Padre Silmar Fernandes, outro dos grandes expoentes da Igreja Católica no Brasil, Pároco da Igreja de Nossa Senhora do Carmo da Antiga Sé, Igreja histórica onde os príncipes foram batizados, sagrados imperadores e onde  está a Sede da Ordem do Santo Sepulcro de Jerusalém.  Padre Silmar também pediu pelo Jornalista. Ambos tem uma relação de respeitosa amizade (Foto abaixo):

O Jornalista pôde contar também com a ação do Padre Jorjão, respeitadíssimo no Clero Fluminense, Pároco da Igreja de Nossa Senhora da Paz e Cavaleiro Presbítero da Ordem do Santo Sepulcro, como Dauro Machado. Padre Jorjão (foto abaixo) carismático e gentil tem também uma grande amizade com Dauro Machado.  Recomendado por três grandes Presbíteros Católicos, por três grandes homens de fé, de comprometimento com o Deus e com a Santa Igreja Católica, Dauro Machado contou com o indispensável apoio
de Sua Excelência, Monsenhor Bruno. Monsenhor Bruno (foto abaixo) é egresso da Paróquia de Nossa Senhora da Paz no Rio de Janeiro e atualmente é Capelão de Sua Santidade no Vaticano. É o Monsenhor Bruno que faz as leituras em português durante as Audiências Papais.Monsenhor Bruno foi de uma gentileza e enorme bondade com o Jornalista Dauro Machado. Terminada a audiência, o Papa deixa o “Sagrado”, desce as escadas vem falar com os fiéis que estão sentados diante da estátua de São Paulo. 

Francisco para com cada uma das pessoas, conversa por algum tempo e finalmente abençoa o peregrino. Dauro Machado diz que a emoção não tem como descrever e que ele conseguiu pedir ao Papa que rezasse pelo Brasil e por Além Paraíba e que o povo Brasileiro o esperava de volta ao Brasil. Após ser abençoado por sua Santidade, o Jornalista beijou as mãos do Pontífice e recebeu dele um Rosário. Na parte da tarde o Jornalista obteve fotos oficiais do especial momento através do serviço fotográfico do Vaticano.

A Pedofilia nos campos de futebol. Prática antiga que perdura na cidade.

Chegou ao conhecimento do Jornal A Gazeta denúncia de Pais de um jovem de 14 anos, que vem sendo molestado sexualmente por homem que insiste poder levá-lo a testes em grandes clubes de futebol em troca de favores de alcova. A prática é antiga em Além Paraíba e das mais nojentas. Diversos (entre aspas) “técnicos”  usam sua posição para a obtenção ou tentativa de favores sexuais de adolescentes. Os pais muitas vezes calam-se temendo retaliações e por vergonha. A reportagem de A Gazeta está apurando e aconselhou os familiares do jogador a gravar pelo menos em áudio os “botes” do pedófilo para dar robusto material para denúncia. O personagem nojento é adepto de tais práticas já tendo tais práticas inclusive em outras entidades que não clubes ou escolinhas esportivas. 

Falta de decoro é o mínimo que se pode atribuir a alguns Vereadores

Nos Parlamentos é natural que no calor das discussões os Parlamentares percam um pouco a medida em suas falas. Em Além Paraíba no entanto os limites estão sendo deixados de lado. Os Vereadores, uma minoria felizmente, quando perdem os argumentos, usam de expressões como “merda”, “bosta” e outras expressões inadequadas ao Plenário, local tido como sagrado na democracia representativa. As palavras de baixo calão por mais comum que possam parecer na vida cotidiana não podem ser usadas em discussões parlamentares. É falta de decoro, educação e preparo. Cabem providências e cabe afirmar: pobre Além Paraíba.

Prefeitura realiza aula excursionada na cidade de Petrópolis com alunos da E.M. Cel. Arthur Augusto de Figueiredo Côrtes

A Prefeitura Municipal de Além Paraíba, através da Secretaria de Educação e Esportes, realizou uma aula excursionada com os alunos do quinto ano da E.M. Cel. Arthur Augusto de Figueiredo Côrtes, no dia 09 de novembro, na cidade de Petrópolis. Petrópolis é também chamada de cidade imperial já que nela estão palácios, casarões e outros locais diretamente ligados ao Brasil Imperial. Em Petrópolis também está o Museu Imperial, uma das instituições mais importantes da cultura brasileira. Na Catedral de São Pedro estão os restos mortais da Princesa Isabel e seu esposo, Dom Pedro II e sua esposa, e outros membros da família Orleans e Bragança, dinastia que reinou no País até a proclamação da República. A Professora Cláudia Amaral, nada menos que brilhante educadora tem feito um trabalho impecável à frente da pasta da Educação e Esporte; Comprometida com seus ideais, Cláudia Amaral é um dos ícones da história da educação em  Além Paraíba. Doce e gentil, é também rigorosa na gestão da educação municipal. Só se ouvem elogios.

O Prefeito luta contra a crise financeira vivida pelo Município

O Prefeito Miguel Belmiro de Souza entrará para a história como o Prefeito que enfrentou a pior crise financeira do Município. É sabido que  Governador de Minas Fernando Pimentel meteu a mão no dinheiro dos municípios mineiros. Centenas estão em estado de emergência financeira não conseguindo arcar com seus compromissos, incusive com o pagamento dos servidores. Em Além Paraíba a situação é catastrófica, agravada muitas vezes por criticas injustas ao Prefeito Miguelzinho que definitivamente não pode ser o culpado pela crise. A política leva muitas vezes ao surgimento de comentários mentirosos de pessoas sem escrúpulos que se valem do quanto pior melhor para tentar prejudicar politicamente o mandatário. Miguel está em constantes contatos com entidades representativas dos Municiípios, tem ido a Brasilia e Belo Horizonte tentando liberar os recursos que por direito são de Além Paraiba e que o Governador apoderou-se. A grande verdade é que se colhe agora os frutos dos doze anos de desgovernos do Partido dos Trabalhadores e da gestão discutível e capenga do Governador Pimentel que recebeu em outubro passado o pior dos  castigos: perdeu a eleição.

LABORATÓRIO DO HOSPITAL ADQUIRE NOVOS EQUIPAMENTOS PARA EXAMES

O Hospital São Salvador, apesar de todas as enormes dificuldades que atravessam as entidades filantrópicas segue, graças a boa gestão de Rafael Gracioli e Bethânia Reis de Souza Gracioli em crescimento. Alguns críticos, desinformados e com interesses inconfessáveis afirmam mentirosamente que o Hospital está com suas dependências reformadas mas que seria uma casca sem conteúdo interior. Importante lembrar que há poucos anos atrás as dependências estavam caindo os pedaços. É fato que as reformas mudaram a aparência da instituição mas é falsa a afirmativa que não há investimentos. Em equipamentos por exemplo o que há de mais moderno vem sendo adquirido pouco a pouco dado os altos custos. Agora por exemplo entrou em operação os novos aparelhos do Laboratório do Hospital. De tecnologia Espanhola/Irlandesa dois novos aparelhos são precisos e rápidos na realização de exames de de sangue. Tanto a bioquimica quanto a hematologia agora estão automatizados, proporcionando exames rápidos  e com indiscutíveis resultados indispensáveis ao rápido diagnósico. A equipe do Laboratório tem como responsável o Dr. Rodrigo Barros Cezário, um dos melhor bioquímicos da região, graduado na Universidade de Farmácia de Ouro Preto e com dezenas de pós graduações e cursos de aprimoramento.

quinta-feira, 22 de novembro de 2018

Dr. José Gustavo permanece na Promotoria de Além Paraíba

05/11/2018: O Promotor de Justiça de Além Paraíba, Dr. José Gustavo Guimarães da Silva não vai deixar a Comarca por enquanto. O Promotor alegou que por estar mais próximo é melhor para ele continuar na cidade. A notícia foi comemorada já que o Promotor (foto) é muito estimado e um Promotor muito atuante e bastante dinâmico no cumprimento das atribuições constitucionais do Ministério Público.

Zema diz que Minas terá dificuldades nos próximos 2 anos

O Governador eleito de Minas Gerais diz estar apavorado com a situação fiscal e financeira do Estado de Minas Gerais. Segundo Zema, o Estado está falido e vai requerer muito trabalho para que seja recuperado. Zema alerta aos Mineiros e em especial funcionários públicos para se prepararem para dois anos (2019 e 2020) de muitas dificuldades. O Governo do PT destruiu Minas como destruiu o País. O povo como sempre paga a conta.
============================================
ASSINE O JORNAL A GAZETA E FIQUE BEM INFORMADO. SEMANALMENTE NAS BANCAS. LIGUE 3466.1372

POPULAÇÃO MANTEM A TRADIÇÃO E COMPARECE AOS CEMITÉRIOS

03/11/2018: Apesar do Dia de Finados ser no dia 2, desde a semana passada o movimento nos dois cemitérios de Além Paraíba tem sido intenso. Tanto no Cemitério do Santíssimo quanto no Cemitério Municipal é grande o número de pessoas que estão indo visitar os restos mortais de seus entes queridos. Missas foram realizadas no Dia de Finados em ambas as Paróquias. A Prefeitura realizou mutirão para limpar o Cemitério Municipal e mesmo no Dia de Finados uma equipe ficou de prontidão no local. Os tradicionais vendedores de flores e velas se instalaram no centro da cidade e nas cercanias da Praça Coronel Breves fornecendo variados tipos de flores e de várias cores para a clientela. Observa-se no entanto que a faixa etária das pessoas que visitam os cemitérios de Além Paraíba é de pessoas mais idosas. É cada vez menor o número de jovens que frequentam os cemitérios no dia de finados ou nos dias que antecedem a data. É uma tradição que vem caindo em desuso e que tende a terminar nos próximos 50 anos, afirmam sociólogos que estudam o assunto. Mesmo com a redução Cemitérios Municipais receberam centenas de pessoas o dia de finados.

==================================================================

Mazinho deve ser o Presidente da Câmara Municipal. Eleição acontece no mês que vem.

03/11/2018: O Vereador Leidimar Diogo (Mazinho) deverá ser eleito Presidente da Câmara Municipal de Além Paraíba. Em seu primeiro mandato de Vereador, Mazinho vem fazendo um excelente trabalho como primeiro Secretário da Mesa e tem se destacado nas ações de gestão legislativa como por exemplo a realização de ampla reforma no regimento interno. O Vereador Gerson de fato não pretende se candidatar a Presidencia da Câmara. Mazinho tem o apoio do Prefeito Miguel Belmiro de Souza Júnior já que é um dos expoentes de sua bancada. Sua eleição são favas contadas, garantem alguns Vereadores já que sendo apoiado pelo Prefeito ele obviamente tem a maioria dos votos o que logicamente é fundamental para eleição. Mazinho tem muitos planos para o Legislativo se for eleito. Ele pretende por exemplo abrir mais os canais de comuniação da Câmara com os cidadãos. Sem dúvidas será um excelente nome para Presidir a Casa de Leis. O grupo de oposição deverá lançar uma candidatura apenas para “marcar território” mas está ciente de que não existe condições numéricas, salvo algum acontecimento extraordinário, de vencer. A eleição deve acontecer até meados do mês de Dezembro e a posse do novo Presidente acontece automaticamente em primeiro de janeiro de 2019 para mandato de 2 anos.
===================================================================
CONQUISTE SEU CURSO SUPERIOR. 
LIGUE PARA 34624549