(Da Redação - Venilton Ribeiro - Rádio CPN/ Jornal A Gazeta): Bispo de Roma, Vigário de Jesus Cristo, Sucessor de São Pedro, o Príncipe dos Apóstolos, Sumo Pontífice da Igreja Universal, Patriarca do Ocidente, Primaz da Itália, Arcebispo e metropolita da Província Eclesiástica de Roma, Soberano do Estado do Vaticano e Servo dos Servos de Deus, todos estes são Títulos de Sua Santidade, Papa Francisco, Cabeça da Igreja Católica Apostólica Romana e portanto, representante de Cristo na Terra. Apesar das tantas denominações, o Papa Francisco é o Papa do povo, o Papa da Igreja que ai aos pobres, da Igreja que não ostenta, da Igreja que prega e faz a caridade. O Papa Francisco é, segundo a imprensa especializada, a mais influente personalidade do mundo contemporaneo. No dia 14 de abril de 2018, as 10 horas, o Jornalista Dauro Machado, Editor do Jornal A Gazeta viveu o que em suas palavras foi uma das maiores emoções de sua vida: encontrou-se com o Papa Francisco, teve oportunidade de falar com ele por 4 minutos e recebeu a Benção Apostólica. Dauro Machado encontrava-se na Itália. Anualmente o Jornalista vai duas vezes a Europa. Normalmente em dezembro ele se desloca. Dauro Machado antecipou sua viagem para novembro para poder acompanhar a Lugar Tenente da Ordem d Santo Sepulcro de Jerusalém, Dama Comendadora, Isis Penido que se encontrava em Roma. A Ordem do Santo Sepulcro, da qual Dauro Machado é Cavaleiro, se reúne a cada 5 anos com o Grande Magistério (Superiorato) para deliberações. Esse encontro chamado “Consulta” ocorreu naquela semana e o Cavaleiro Dauro, que é Assessor de Imprensa da Lugar Tenencia (Provincia) da Ordem e membro da Comissão de Comunicação da Pontifícia Ordem se deslocou de Paris onde se encontrava, para Assessorar a Lugar Tenente.
O encontro.
Em outros anos, Dauro Machado sempre que está em Roma, o Jornalista vai até as Audiências Gerais com o Santo Padre. Através da Embaixada do Brasil junto a Santa Sé, Dauro teve oportunidade de participar as audiências com convite especial o que proporciona estar num local chamado “Sagrado”, ao lado e próximo do Santo Padre. Estar no reparto no entanto não proporciona estar pessoalmente com Sua Santidade. O Papa Francisco por sua natureza simples e humilde vai, ao final das audiências, estar com as pessoas que são colocadas na primeira fila, diante da estátua de São Pedro. Ali são colocadas as pessoas por motivos especiais e por particularidades inerentes a cada um. Dauro Machado foi colocado na primeira fila e teve oportunidade de estar com o Papa Francisco. O Prior da Ordem Equestre do Santo Sepulcro, Diplomata da Santa Sé, Mestre e Doutor em Direito Canônico e Capelão de Sua Santidade, Sua Excelência,Monsenhor André Sampaio, que aparece na foto ao lado com o Editor num evento da Ordem, Padre
por quem Dauro Machado tem grande amizade e respeito intercedeu em favor da concessão da audiência especial. “Monsenhor André é uma das jóias da Igreja Católica”, afirma Dauro Machado. O Jornalista também apelou ao Padre Silmar Fernandes, outro dos grandes expoentes da Igreja Católica no Brasil, Pároco da Igreja de Nossa Senhora do Carmo da Antiga Sé, Igreja histórica onde os príncipes foram batizados, sagrados imperadores e onde está a Sede da Ordem do Santo Sepulcro de Jerusalém. Padre Silmar também pediu pelo Jornalista. Ambos tem uma relação de respeitosa amizade (Foto abaixo):
O Jornalista pôde contar também com a ação do Padre Jorjão, respeitadíssimo no Clero Fluminense, Pároco da Igreja de Nossa Senhora da Paz e Cavaleiro Presbítero da Ordem do Santo Sepulcro, como Dauro Machado. Padre Jorjão (foto abaixo) carismático e gentil tem também uma grande amizade com Dauro Machado. Recomendado por três grandes Presbíteros Católicos, por três grandes homens de fé, de comprometimento com o Deus e com a Santa Igreja Católica, Dauro Machado contou com o indispensável apoio
de Sua Excelência, Monsenhor Bruno. Monsenhor Bruno (foto abaixo) é egresso da Paróquia de Nossa Senhora da Paz no Rio de Janeiro e atualmente é Capelão de Sua Santidade no Vaticano. É o Monsenhor Bruno que faz as leituras em português durante as Audiências Papais.Monsenhor Bruno foi de uma gentileza e enorme bondade com o Jornalista Dauro Machado. Terminada a audiência, o Papa deixa o “Sagrado”, desce as escadas vem falar com os fiéis que estão sentados diante da estátua de São Paulo.
Francisco para com cada uma das pessoas, conversa por algum tempo e finalmente abençoa o peregrino. Dauro Machado diz que a emoção não tem como descrever e que ele conseguiu pedir ao Papa que rezasse pelo Brasil e por Além Paraíba e que o povo Brasileiro o esperava de volta ao Brasil. Após ser abençoado por sua Santidade, o Jornalista beijou as mãos do Pontífice e recebeu dele um Rosário. Na parte da tarde o Jornalista obteve fotos oficiais do especial momento através do serviço fotográfico do Vaticano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.