O Prefeito Municipal de Além Paraíba, Fernando Lúcio Donzeles surpreendeu a cidade ao declarar na manhã de hoje, 3 de junho de 2016, que não será candidato a reeleição nas próximas eleições. A declaração foi dada em primeira mão para o Jornalista Manoel Américo, na Rádio 102 FM. Fernando alegou que não suporta mais as ofensas de "pseudo jornalistas" e ataques feitos nas redes sociais. Emocionado Fernando falou que foi chamado esta semana de "Prefeito de merda" por um usuário da rede Facebook. Ele ainda afirmou que entregará a Prefeitura a seu sucessor em excelentes condições e que encontrou uma Prefeitura com milhões em dívidas e que pagou todas. Donzeles disse que essa dívida o fez "patinar" e não conseguir executar seu plano de governo logo que tomou posse.
APOIO A OUTRAS CANDIDATURAS
Fernando Lúcio disse que seu grupo político composto de vários partidos é que decidirá se vai apoiar alguém dentre os nomes que se apresentam como candidato a Prefeito ou se seu grupo lançará algum nome para a disputa. A filha do Prefeito Fernando Lúcio, Juliana Donzeles de Barros afirmou ao Jornalista Dauro Machado que seu Pai cansou de ser ofendido e que por isso não se candidatará a reeleição. O Jornalista Dauro Machado que SEMPRE CRITICOU AÇÕES DE TODOS PREFEITOS QUE MEREÇERAM CRÍTICAS nunca ofendeu ao Prefeito pessoalmente e que suas críticas sempre foram políticas.
SECRETÁRIOS NÃO SE DESINCOMPATIBILIZARAM
A notícia da não candidatura de Fernando Lúcio foi recebida com reservas pelos demais grupos políticos da cidade que analisam o fato por um outro ângulo. Para eles a notícia pode ser verdadeira mas também pode ser uma "jogada de marketing". Com enorme rejeição e sendo muito criticado Fernando anunciaria sua não candidatura para desviar o foco de seu governo e no último momento, nas convenções partidárias em agosto próximo seria candidato alegando que foi instado a tal decisão pela população e seu grupo político. Essa análise até seria mais consistente se seus possíveis candidatos a vice Prefeito, Rogério Logo (Secretário de Assistência Social) e Luciana Galhardo (Secretária Municipal de Educação) tivessem deixando os cargos ontem. A Lei Eleitoral determina que Secretários Municipais que pretendam se candidatar devem se desincompatibilizar de suas funções 4 meses antes da eleição, prazo que terminou ontem. Minutos atrás o próprio Secretário Rogério Lobo informou ao blog que nem ele nem Luciana Galhardo deixaram os cargos e que portanto não serão candidatos a qualquer cargo eletivo.
GOVERNO ESPETACULAR
Para Rogério Lobo a decisão de Fernando Lúcio foi coroada de êxito. Segundo Rogério, Fernando fez um Governo excelente, pagou as contas e recuperou as finanças da Prefeitura que lhe foi entregue falida por seu antecessor, realizou muitas obras mas cometeu o pecado de, desde o início no mandato não divulgar fortemente suas ações. A população sem informou não entendeu a real situação do Município que Fernando recebeu e tampouco as dificuldades que ele tinha por isso o estavam julgando de forma negativa. Rogério Logo disse que Fernando deixará o mandato deixando a Prefeitura em excelentes condições e resgatará seu legado mostrando que foi sim um excelente Prefeito. Rogério ainda disse que Fernando é detentor de "capital" eleitoral e que ele poderá ser o fiel da balança apoiando um dos candidatos a Prefeito postos até o momento ou mesmo lançando um nome de seu grupo político que nunca tenha tido qualquer atuação política, fato este difícil na opinião de Rogério Lobo que concluiu dizendo que mesmo sem ser candidato Fernando Lúcio influenciará a sucessão munipal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.