No final da tarde de hoje, o Jornal A Gazeta recebeu um telefonema de uma mulher que solicitou falar com o Editor do Jornal, Dauro Machado. Como é costume do Editor atender a todos os telefones, a ligação foi transferida. Do outro lado da linha a mencionada mulher disse que 5 televisores de 50 polegadas haviam sido roubados da Secretaria Municipal de Saúde, 2 pneus, que carros estavam sendo depenados para serem enviados a leilão e que havia um sério problema com o dinheiro destinado ao pagamento de diárias dos motoristas. Ao pedir a identificação da interlocutora esta desligou o telefone. A reportagem do Jornal A Gazeta começou a apurar. Inúmeras tentativas de chamadas foram feitas para o celular do Prefeito que não atendeu, o celular do Secretário de Administração estava fora de área e o telefone da Secretária Municipal de Saúde, Júlia Cabral também não atendia. A reportagem do Jornal procurou a senhora Bethânia Reis de Souza Gracioli responsável pela comissão de transição de governo junto a saúde. A Senhora Bethânia informou que a reportagem deveria procurar a Secretária Municipal de Saúde por entender que eticamente não seria correto da parte dela dar qualquer informação sobre o atual governo. Por volta de 19:50 horas, a Secretária Municipal de Saúde, Júlia Cabral retornou a ligação ao Editor do Jornal, Dauro Machado informando-o que não o havia atendido antes por estar ministrando aula na Faculdade.
O que disse a Secretária
Indagada sobre os fatos pelo Editor da Gazeta, Dauro Machado, que ainda está no exercício do mandato de Vereador, a Dra. Júlia Maria Knopp de Mendonça Cabral (foto) confirmou a maioria das denúncias. Segundo ela de fato 5 televisores de 50 polegadas foram roubados, ficando apenas as embalagens. Sobre os televisores, Júlia afirmou que foi feito um boletim de ocorrência e que espera que as apurações sejam feitas até o final para se encontrar os culpados. No que se referem aos dois pneus também haviam sido desaparecidos, a Secretária também confirmou a denúncia mas ressaltou que os pneus reapareceram em cima de uma lage; Alguém os colocou lá é de se supor. No que se refere as diárias dos motoristas, a Secretária informou que o servidor responsável não vinha pagando os motoristas em prazo razoável, que o dinheiro não era pago na data certa. O dinheiro das diárias dos motoristas era entregue a um servidor em sua totalidade, cerca de 6.000 Reais por vez e que tal servidor deveria repassar desse valor as diárias devidas aos motoristas quando estes fizessem viagens. Sobre o assunto a Secretária disse que pelo que sabe a eventual irregularidade no uso desses recursos já teria sido sanada pelo servidor em questão mas que pelo que sabe está em curso um inquérito administrativo. No que se refere ao depeno dos carros para justificar que os mesmos sejam levados a leilão, a Secretária disse desconhecer. Júlia Cabral afirmou que está tomando todas as providências para apurar para que seu nome de servidora pública de carreira não seja envolvido em irregularidades.
A história se repete?
Um dos maiores problemas do último ano da Administração Wolney Freitas foi o sumiço de pneus. Wolninho à época, apesar de se ter a certeza de não ter obtido qualquer vantagem sobre eventuais ilícitos cometidos respondeu a uma Comissão Parlamentar de Inquérito que chegou a conclusão que havia uma completa desorganização administrativa no Município. O Prefeito Wolney Freitas apesar de nada ter com o ocorrido acabou tendo respingos do ocorrido em sua administração, vindo a perder a eleição em outubro do mesmo ano para o atual Prefeito.
Fernando Lúcio não está e nem estaria envolvido
O Prefeito Fernando Lúcio deve certamente estar extremamente aborrecido com o ocorrido que vem à tona 30 dias antes dele deixar a administração. Importante salientar que não há qualquer possibilidade do envolvimento dele nos eventuais atos cometidos na Secretaria de Saúde. Fernando é uma pessoa honesta.
Como se pode sumir televisores de 50 polegadas num local movimentado e vigiado
Como se rouba 5 televisores em um local movimentado e vigiado (SIC), perguntou a Secretária de Saúde a reportagem de A Gazeta. A Secretária confirmou que um servidor ingressava na Secretaria de Saúde todos os dias por volta de 5 horas da manhã e dispensava o vigia antes do término de seu turno de trabalho, fato que constatado segundo a Secretária pela conferência do ponto eletrônico.
Conclusão
No apagar das luzes da atual Administração esse é um fato desagradável. Pelo estilo transparente que tem demonstrado o Prefeito eleito Miguel Belmiro Júnior a partir de 1º de janeiro de 2017 toda e qualquer irregularidade virá à tona.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.