O Jornalista Dauro Machado, Editor Chefe do Jornal A Gazeta recebeu na noite de 17 de dezembro de 2017, na sede da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro a Medalha Amigos da Ordem. A importante comenda lhe foi entregue pelo Cardeal Arcebispo do Rio de Janeiro, Cardeal Dom Orani João Tempesta e pela Lugar Tenente da Ordem Equestre do Santo Sepulcro de Jerusalém, Dama Comendadora Isis Penido. A Medalha é conferida anualmente a Membros da Ordem ou não desde que estes tenham prestados relevantes serviços prestados a este importante e milenar organismo da Igreja Católica. Dauro Machado recebeu a Medalha em reconhecimento a seus serviços junto a Ordem do Santo Sepulcro de Jerusalém onde ocupa a Comissão de Comunicação e Assessoria de Imprensa sendo responsável pela gestão das páginas, site e perfis da Ordem nas redes sociais além da elaboração de seus informativos. A Medalha é foi entregue a 10 agraciados que tiveram seus nomes propostos pelo Conselho da Lugar Tenencia e referendados pela Senhora Lugar Tenente e pelo Grão Prior da Ordem do Santo Sepulcro, Cardeal Dom Orani Tempesta, mais importante expressão da Igreja Católica no Brasil. Dauro Machado afirmou a reportagem de A Gazeta que estava muito emocionado por receber a Medalha e por recebê-la das mãos de figuras tão ilustres na Igreja como a Dama Isis Penido, sua Lugar Tenente e o Cardeal Dom Orani Tempesta, que como se sabe é o mais importante Cardeal do País. O Editor disse: “Receber a Medalha das mãos de Isis Penido, do meu querido Cardeal Tempesta estando junto do meu Prior, Monsenhor André Sampaio torna a homenagem ainda mais especial para mim. São três ícones na Igreja Católica. É uma honra ser Cavaleiro da Ordem e conviver com essas pessoas. Agradeço a Deus.
CHEGAMOS A 1 MILHÃO E MEIO
PASSAMOS DE 1 MILHÃO DE MEIO DE ACESSOS!
terça-feira, 18 de dezembro de 2018
Correios lançam Selos Postais em comemoração aos 30 anos da Ordem do Santo Sepulcro de Jerusalém Rio Brasil
Os Correios, através de seu Superintendente no Estado do Rio de Janeiro, Cleber Machado, lançaram na noite de 17 de dezembro de 2018, no auditório da Arquidiocese, dois Selos Postais em homenagem aos 30 anos de atividades da Ordem no Rio de Janeiro. A solenidade teve início com a execução do Hino Nacional e em seguida um breve resumo sobre a história da Ordem foi lido. A Lugar Tenente da OESSJ Rio Brasil S.Ex. Dama Com. Isis Penido, o Grão Prior da OESSJ, S.E.R. Dom Orani Tempesta, o Prior S.Ex. Monsenhor André Sampaio estiveram no dispositivo principal juntamente com o Superintendente doe Correios no Rio e com o Cav. Dauro Machado, que foi o propositor do lançamento dos Selos. Os Selos têm modeloe distintos: um deles traz s Cruz de Jerusalém e o outro o Brasão da Ordem. Após a leitura do histórico da Ordem, o Cavaleiro Dauro Machado, que propôs e trabalhou pelo lançamento dos Selos discursou. A Lugar Tenente, o Cardeal Tempesta e o Superintendente dos Correios fizeram belos pronunciamentos sobre o especial momento. Após os pronunciamentos aconteceu a solenidade de obliteração dos Selos quando os mesmos rebeberam solenemente o primeiro Carimbo. O evento marcou 3 décadas de trabalho da Ordem Equestre do Santo Sepulcro de Jerusalém no Rio de Janeiro.
O SELO DA LUGAR TENENTE
Uma surpresa marcou o lançamento do Selos, dia 17 de dezembro. Após a obliteração dos Selos em homenagem aos 30 anos da Ordem no Rio de Janeiro, por iniciativa do JORNALISTA Dauro Machado e de Autoridades Constituídas no Município de Além Paraíba, onde a Lugar Tenente é muito querida, um Selo Especial, personalizado e vedado a impressão para fins comerciais, foi também lançado. O Selo traz a imagem da Lugar Tenente, Dama Isis Penido, que é natural de Minas Gerais e cujo o trabalho na Ordem do Santo Sepulcro, Rio Brasil tem sido fundamental para a Instituição. "Foi uma homenagem de Minas Gerais a esta ilustre e querida Mineira que nos enche de orgulho." A homenagem à Lugar Tenente com o lançamento deste Selo Especial foi o reconhecimento do trabalho dela em favor do semelhante através da Ordem e de outras entidades que integra. A Lugar Tenente ficou emocionada com o lançamento deste Selo Especial, até porque para ela foi uma grata surpresa.
Prefeito instalou o Programa de Regularização Fundiária no Município
No dia 20 de Dezembro, o Prefeito Municipal Miguelzinho instalará o tão esperado programa de Regularização Fundiária no Município, na Câmara Municipal, às 19 horas. O Decreto de instalação já foi publicado. O Prefeito convidou todos os interessados na regularização de seus imóveis, visando obter o titulo de propriedade e que se situem em núcleos urbanos irregulares. A Prefeitura montou um setor especial para atendimento aos interessados, para orientação da documentação necessária. O atendimento se iniciará a partir de 2 de Janeiro de 2019. A regularização fundiária é uma antiga necessidade em Além Paraíba e apesar das promessas, nunca houve de fato vontade política dos mandatários em resolver de fato o problema. Existem centenas de pessoas morando em terrenos de aforamento ou em lotes irregulares. Nesses núcleos as pessoas constroem suas casas mas não conseguem legalizar o imóvel não obtendo o título de propriedade, a famosa Escritura. O Prefeito Miguelzinho entende que a propriedade é um direito das pessoas e que é preciso solucionar de vez essa “ferida aberta” na cidade. Com o Programa de Regularização Fundiária a Prefeitura vai colocar uma equipe multidisciplinar para resolver todas as questões burocráticas, vencendo as etapas até que o cidadão receba seu sonhado título de propriedade. Sem dúvidas é um dos maiores programas de alcance social já realizado na cidade.
Verão 2019 é com El Niño. Além Paraíba já sofre com o calor
O verão começa oficialmente no dia 21 de dezembro, às 20h23, no horário brasileiro de verão, e se prolonga até às 18h58 do dia 20 de março, pelo horário de Brasília. Se tivéssemos que resumir um verão no Brasil em duas palavras elas seriam chuva e calor. Um verão padrão, dentro da climatologia normal, é a época de maior concentração de ar úmido e quente sobre o país, principais ingredientes para a formação de nuvens de chuva. É nesta estação que ocorre grande parte da chuva anual das Regiões Sudeste e Centro-Oeste e também da maioria das áreas da Região Norte. Na Região Nordeste, a frequência da chuva aumenta a partir de fevereiro. Na Região Sul do Brasil, o verão é marcadamente a estação mais chuvosa do ano no norte do Paraná. Nas demais regiões do Sul do Brasil o volume médio mensal de precipitação não tem grande diferença entre o verão e o inverno. Sistemas meteorológicos que atuam no verão. A chuva do verão é provocada por nuvens convectivas (que se formam pelo calor e alta umidade no ar), por frentes frias, pela ZCIT (Zona de Convergência Intertropical) e pela ZCAS (Zona de Convergência do Atlântico Sul). Os CCM (complexo convectivo de mesoescala) são sistemas que provocam grande volume de chuva em poucas horas e atuam em áreas do Sul, do Centro-Oeste e em parte do Sudeste. Linhas de instabilidade e o VCAN (vórtice ciclônico de altos níveis) também são sistemas típicos dos meses de verão e associados com a chuva. A AB (Alta da Bolívia) também influencia a chuva do verão do Brasil. Já a ASAS (Alta subtropical do Atlântico Sul) é um sistema meteorológico que também pode atuar com força no verão causando bloqueios atmosféricos que reduzem a chuva. Vários destes sistemas atuam em cada Região do Brasil durante o verão. A intensidade e posicionamento de alguns deles, como a ZCAS, a ASAS, AB, ZCIT são modificados por fenômenos oceânicos-atmosféricos globais como El Niño e La Niña. Saiba mais sobre os sistemas meteorológicos que atuam nos meses de verão
Verão 2019 é com El Niño
O verão 2019 terá um diferencial importante e que vai determinar mudanças nas características básicas da estação em cada Região do Brasil. Será um verão influenciado pelo fenômeno El Niño, que se efetiva com fraca a moderada intensidade até o fim de dezembro de 2018 e começo de 2019. A expectativa é de que o El Niño 2019 tenha características clássicas e que seja de curta duração, persistindo só mesmo nos meses de verão. O outono 2019 já não terá influência deste fenômeno. De forma geral, a previsão climática aponta que a chuva de janeiro de 2019 será próximo da normalidade para o mês na maioria das áreas do país. O maior impacto do El Niño no verão 2019 será durante o mês de fevereiro que terá aumento do calor e redução da chuva. Em março a chuva retorna, mas ainda com influência do El Niño. A meteorologista da Climatempo Graziella Gonçalves dá mais detalhes sobre o cenário climático esperado para o verão de 2019 diante do fenômeno El Niño.
Além Paraíba com calor intenso
Desde os primeiros dias de dezembro as temperaturas estão elevadas em Além Paraíba que promete ter um dos verões mais rigorosos dos últimos anos. A partir de 15 de dezembro a sensação térmica na cidade passou de 40 graus. As noites tem sido quentes e nem mesmo as chuvas de final da tarde estão ocorrendo. A cidade deverá ter a temperatura em sua maior elevação no mês de janeiro.
sábado, 15 de dezembro de 2018
Prefeito, Vice e Presidente da Câmara visitam o Jornal A Gazeta e o Jornalista Dauro Machado
O Prefeito Miguel Belmiro de Souza, o vice Dr. Paulo Henrique Goldstein e o Presidente da Câmara, Vereador Gerson Pinto Barreto da Silva, estiveram hoje visitando o Jornal A Gazeta. O trio foi recebido pelo Jornalista Dauro Machado em seu Gabinete. A visita ocorreu ao meio dia quando os três deixavam o programa Roda Viva, na Rádio CPN. Foi uma conversa amistosa. O Prefeito falou com o Jornalista sobre as dificuldades que o Município está atravessando e ouviu de Dauro Machado que ele deve estar sempre presente nos veículos de comunicação para explicar as pessoas sobre os problemas. Dauro afirmou ter certeza que as pessoas sabem que a culpa pela situação delicada nas contas da Prefeitura é culpa da gestão desastrosa do Governador Fernando Pimentel, do PT. Já o vice Prefeito, Dr. Paulo aproveitou para informar ao Jornalista as obras que estão em andamento e que no ano que vem o Prefeito vai inaugurar, mesmo com todos os sacrifícios, muito do que prometeu a população. Dauro Machado aproveitou para cumprimentar o Presidente da Cãmara por sua reeleição. Dauro Machado afirmou ao Prefeito Miguel Belmiro de Souza que como Jornalista abre espaço para todos mas que pessoalmente tem extrema afinidade, respeito e confiança no Prefeito Municipal a quem pretende modestamente dar seu apoio caso ele seja candidato a reeleição. Dauro Machado ressaltou ainda que todas as vezes que criticou a administração ou pessoas que a integram nunca recebeu de Miguelzinho qualquer crítica e que o Prefeito nunca tentou interferir em sua liberdade de imprensa. Após a visita os quatro ainda estiveram juntos no centro da cidade onde a conversa prosseguiu.
MIGUEL ELEVA O TOM: ESTOU PROCESSANDO JORNALISTA QUE DISSE QUE COMPREI FAZENDA E VEREADOR QUE DISSE QUE EU RENUNCIARIA! GERSON DIZ QUE VAI PROCESSAR JORNALISTA QUE DESACATOU SERVIDORA DA CÂMARA
O Prefeito de Além Paraíba, Miguel Belmiro de Souza Júnior afirmou hoje, ao vivo, no final do programa Roda Viva, da Rádio CPN que está processando um jornalista e um Vereador. Miguel subiu o tom. Disse que está movendo uma ação contra um Jornalista "sem diploma de nada" que afirmou nas redes sociais que ele Miguelzinho, teria comprado uma fazenda. "Quero que este Jornalista diga na frente do Juiz onde é minha fazenda." afirmou o Prefeito. Seguindo em sua fala o Prefeito afirmou também que está processando o Vereador que espalhou um áudio nas redes sociais afirmando que ele Miguel, estaria renunciando por não aguentar a pressão da crise financeira que vice a administração. "Este Vereador deveria fazer alguma coisa de útil para a cidade ao invés de querer semear mentiras para causar mais preocupação nas pessoas." Pelo áudio que foi inclusive divulgado no programa Dauro Machado, o Prefeito se refere a Rodrigo França que em áudio enviado via whats app disse de fato ter notícias de que Miguelzinho estaria renunciando ao mandato; tal fato ocorreu há duas semanas atrás aproximadamente. O Prefeito seguiu em elevado tom afirmando que está pronto para ser julgado para as urnas em 2020 e que a população é quem deve através do voto aprovar ou não sua gestão. Miguel afirmou que quer respeito: "Quero respeito. Respeito todas as pessoas, sempre respeitei. Fui eleito com 14 mil votos. Nunca tratei qualquer pessoa com desrespeito, tive uma excelente educação. Vou processar. Não vou mais ouvir calado." O Vereador Gerson Barreto, Presidente da Câmara, mesmo sem citar o nome, afirmou que ingressará com ação contra o mesmo Jornalista que segundo ele desacatou uma funcionária pública da Câmara Muncipal por esta lhe entregar o crachá de acesso as dependências do Legislativo.
Prefeito, vice e Presidente da Câmara participaram do Programa Roda Viva e fizeram um balanço da administração em 2018
O Prefeito de Além Paraíba, Miguel Belmiro de Souza Júnior, o vice, Dr. Paulo Henrique Marinho Goldtein e o Presidente da Câmara, Vereador Gerson Pinto Barreto da Silva passaram a manhã na Rádio Cultura (CPN) onde participaram do prestigiado programa Roda Viva. Reinaldo Tavares, o respeitado âncora do Programa afirmou que no início que não seria um momento de debates mas um programa de entrevista sobre vários temas para que os responsáveis pela gestão do Município tivessem oportunidade de esclarecer vários temas. O programa foi ao vivo e os convidados não se eximiram de responder qualquer pergunta. O Vice Prefeito falou que apesar da crise obras estão em andamento e serão concluídas brevemente, citando como exemplo a quadra e o Posto de Saúde de Fernando Lobo, a Creche para 350 crianças no Goiabal, as ruas que estão sendo calçadas, a finalização da reforma da quadra do Santa Rosa, o mutirão de cirurgias de cataratas, entre outros. O Presidente da Câmara falou do plano de turismo que será lançado oficialmente nos próximos dias a partir de um ante projeto de sua autoria e afirmou que sobre sua reeleição para a Câmara, acatou uma decisão do grupo político do Governo que o escolheu para permanecer no cargo. O Prefeito Municipal de Além Paraíba, Miguel Belmiro de Souza Júnior, falou de suas ações para reverter a grave crise financeira que assola o Município por culpa do Governo de Minas Gerais. Miguelzinho afirmou ainda que acredita que o ano que vem será melhor e que infelizmente as atitudes do Governador Fernando Pimentel, deixara os Municípios Mineiras sem condições de governabilidade. Otimista, o Prefeito diz que acredita que a crise passará com o novo Governo e ele poderá então colocar em prática os compromissos que tem com a população. O Programa foi de alto nível. Ao final, nas despedidas, Miguel Belmiro Júnior subiu o tom e disse que já está processando um jornalista e um Vereador. Detalhes no próxima notícia.
quarta-feira, 12 de dezembro de 2018
UMA NOTÍCIA NO MINIMO INTERESSANTE: BISPO DE LEOPOLDINA FOI TRANSFERIDO.
O Senhor Bispo de Leopoldina, Dom José Eudes foi transferido para a cidade mineira de São João Del Rei. A transferência está publicada no site da CNBB: http://www.cnbb.org.br/papa-nomeia-bispo-para-a-diocese-de-sao-joao-del-rei-mg/
A Diocese de Leopoldina está vacante até o que o Santo Padre nomeie novo Bispo. No decorrer do dia será publicado um Editorial sobre a transferência de Dom José Eudes.
quinta-feira, 6 de dezembro de 2018
Melhores do Ano começaram a receber Medalha Hélio Fazolato, hoje no Programa Dauro Machado - Rádio Cultura
A Medalha Hélio Fazolato, conferida anualmente pelo Programa Dauro Machado - Rádio CPN e Jornal A Gazeta começou a ser entregue hoje pela manhã. A Medalha é destinada a pessoas físicas e jurídicas que se destacaram em suas atividades e cujo trabalho engrandeceu direta ou indiretamente Além Paraíba e sua população. Normalmente a Medalha é entregue em um evento especialmente realizado pelo Jornal A Gazeta, no Cine Teatro Brasil. O Jornalista Dauro Machado, Chanceler da Medalha este ano preferiu realizar a entregue nos estúdios da Rádio Cultura, durante seu programa. A emissora está completando 70 anos de existência.
Gente que faz a história
Originalmente os melhores do ano recebiam o Prêmio Gente que faz a história. O Prêmio foi criado pelo grande e inesquecível comunicador Hélio Fazolato. Com o falecimento de Hélio, o Jornalista Dauro Machado resolveu, em homenagem ao mais importante empresário de comunicação da cidade substituir a denominação por Medalha Hélio Fazolato. A Medalha é anualmente cunhada em Curitiba e os critérios para sua concessão em nada mudaram desde os tempos em que o prêmio era Melhores do Ano - Gente que faz a história. A produção do Programa Dauro Machado vai "anotando" fatos que ocorrem durante o ano, protagonizados por pessoas e empresas. Da mesma forma, durante o ano várias votações diretas acontecem no programa Dauro Machado quando os ouvintes se manifestam. Em novembro, Dauro Machado e sua produção finalizam a lista final de agraciados. Esse ano a Medalha será entregue a 30 pessoas físicas e jurídicas durante as 3 primeiras semanas de Dezembro, durante o programa Dauro Machado, uma das maiores audiências do Rádio brasileiro.
Primeira entrega
Hoje, 6 de dezembro de 2018, Dauro Machado recebeu 9 pessoas que receberam a Medalha Hélio Fazolato - Melhores do Ano 2018. Sobre cada um dos Agraciados, Dauro Machado falou sobre as razões que os levaram a receber a tradicional homenagem. Confira nas fotos abaixo os Agraciados da manhã de hoje.
Ministério Público Estadual designou novo Promotor para a primeira Promotoria de Além Paraíba em substituição a Dra. Sandra Ban
O Ministério Público Estadual nomeou o novo Promotor de Justiça da primeira Promotoria de Além Paraíba. Trata-se do Dr. André Pereira Mafía que na foto ao lado aparece junta de Dr. Adriana, também Promotora em Além Paraíba. Promotor há aproximadamente 5 anos, Dr. André é mineiro da cidade de Muriaé e estava lotado na Comarca da Manhumirim. Além de cuidar dos processos cíveis e criminais, Dr. André que substituiu a Promotora Sandra Ban, hoje lotada em Juiz de Fora, cuidará da curadoria do Patrimônio Público, Ordem Econômica e Ordem Tributária. Com a nomeação do novo Promotor as 3 varas de Além Paraíba estão devidamente providas de representantes do Ministério Público.
Aluno agride Professora que reclama com a mãe do estudante e é agredida por ela também. A que ponto chegamos. Pobre Além Paraíba.
Houve um tempo em que o Professor era autoridade máxima na sala de aula. Depois de Paulo Freire, cantado em prosa e verso pela esquerda comunista brasileira como o mais importante pensador da educação no Brasil, as coisas mudaram. Paulo Freire implantou sua "pedagogia do oprimido" `Paulo Freire acha que a autoridade do Professor em sala de aula é autoritarismo e depois de sua tese ter sido abraçada Brasil afora os professores perderam o poder de mando na sala de aula, ficaram impedidos de reprovar alunos sem aproveitamento e estão ao inteiro dispor da classe para serem ofendidos, desrespeitados e até mesmo agredidos fisicamente. Agressão física: Foi exatamente o que aconteceu com um professor em Além Paraíba em determinada Escola de Além Paraíba. Por vergonha e receio o Professor nos solicitou que seu nome fosse resguardado e que maiores detalhes sobre o lamentável ocorrido não fossem explicitados. A desentendimento começou quando o Professor, do sexo feminino, pediu ao aluno que parasse de interagir em aplicativo de mensagens no aparelho celular. Bastou tal pedido para que o aluno desferisse uma série de agressões verbais chamando por exemplo a professora de "puta" e "vagabunda". Ao final das ofensas verbais o aluno arremessou a mochila pesada contendo material escolar que acertou a Professora. O caso está sendo apurado mas possivelmente nada acontecerá com o aluno que terá notas fabricadas caso não as obtenha por conhecimento e será aprovado para que o governo mantenha seus índices elevados. As Escolas Brasileiras, com raras exceções tornaram se fábricas de analfabetos ou semi analfabetos. À título de reflexão, vale assistir o vídeo o abaixo:
segunda-feira, 3 de dezembro de 2018
Além Paraiba não terá investimentos no Carnaval, decidiu o Prefeito
O Prefeito Miguel Belmiro de Souza Júnior decidiu em comum acordo com os Presidentes de Agremiações Carnavalescas que a Prefeitura, pela dificuldades financeiras não vai subsidiar Escolas de Samba e Blocos nem tampouco investirá em infraestrutura para o Carnaval 2019. Será um Carnaval popular, com blocos de rua e sem que a Prefeitura gastr seus parcos recursos com a festa popular. A reunião que definiu a não realização do Carnaval nos moldes dos anos anteriores aconteceu agora a tarde na Prefeitura. Segundo o Prefeito não há recurso para que se gaste com o Carnaval : "Quando o dinheiro do Município está sendo retido pelo Governo do Estado. Se não estamos conseguindo pagar o salário para o professor como gastar com o Carnaval mesmo reconhecendo a importância do evento"; afirmou Miguelzinho. A reunião contou com a presença do Assessor Mateus Cruz, responsável pela realização da festa.
PREFEITO MIGULZINHO RENUNCIOU AO MANDATO! É FAKE!
As redes sociais também em Além Paraíba servem como plataforma para pretensos repórteres plantarem notícias falsas. Circula pelos grupos de whatsapp e facebook que o Prefeito Miguel Belmiro de Souza Júnior renunciou ao mandato de Prefeito que lhe foi conferido com estupenda votação em 2016. A notícia que não passa de fake news tem várias versões. Miguel teria renunciado por não suportar as pressões por conta da crise financeira que vive a Prefeitura CAUSADA PELO DESGOVERNADOR DE MINAS GERAIS, O PETISTA, AMIGO DE LULA, DILMA E JOSÉ DIRCEU, SENHOR FERNANDO PIMENTEL. Para fins de registro Fernando Pimentel que quebrou o estado de Minas e está levando os Municípios à falência é também chamado de FERNANDO PILANTREL. A outra versão da notícia da renúncia é de que o Prefeito estaria rompido com seu vice, Paulo Goldstein que estaria pressionando o atual Prefeito a deixar o cargo. FAKE NEWS. O Prefeito NÃO RENUNCIOU, ESTÁ TRABALHANDO NA PREFEITURA E TENTANDO SOLUCIONAR A CRISE FINANCEIRA QUE O MUNICÍPIO ATRAVESSA CAUSADA PELO GOVERNO DE MINAS QUE ESTÁ RETENDO OS RECURSOS FINANCEIROS QUE PERTENCEM AOS MUNICÍPIOS MINEIROS. O melhor a fazer é não propagar FAKE NEWS que estão sendo inseridas de propósito nas redes sociais por adversários políticos do atual Prefeito.
Paulo Roberto Rocha será o novo Secretário de Administração. Ricardo Alexandre foi convidado para finanças mas ficou de dar resposta hoje ao Prefeito
O Atual Secretário de Agricultura do Município, Paulo Roberto Rocha (foto) será o novo Secretário Municipal de Administração. Segundo fontes, a serem resguardadas nos termos da Lei, Paulo, recebeu o convite do Prefeito Miguel Belmiro de Souza Júnior e aceitou o mesmo na noite da última sexta feira, 30 de novembro. Paulo é empresário, agropecuarista e administrador de empresas. É considerado uma pessoa série e não há nada que o desabone. A Secretaria de Administração cuida de tudo aquilo que é inerente aos Servidores Públicos do Município. A pasta estava ocupada por Geraldo (Geraldinho ex Gerente do Banco do Brasil) que a acumulava juntamente com a Secretaria de Finanças. Geraldo pediu exoneração na semana passada alegando razões de fôro íntimo para o pedido, de pronto aceito pelo Prefeito. Já na Secretaria de Finanças, a mais complicada no atual momento econômico vivido pelo Município, Ricardo Alexandre, ex Secretário da pasta e servidor de carreira da Prefeitura foi convidado a voltar ao cargo. O Prefeito fez o convite na sexta feira Ricardo (foto) que solicitou prazo até hoje para responder. Ricardo Alexandre é um funcionário de
carreira conhecido pela lisura e competência já tendo sido Secretário de Finanças. Na época Ricardo foi alvo de críticas por não "atender" fornecedores e outros que necessitavam falar diretamente com o Secretário. Ricardo à época dizia que muitas vezes ou "trabalhava ou atendia as pessoas". Eminentemente técnico, caso aceite, Ricardo será uma tranquilidade para o Prefeito já que é um cidadão de honestidade e caráter a toda prova.
A nomeação deverá ocorrer o mais rapidamente possível já que sem Secretário de Finanças principalmente todo o trabalho burocrático na Prefeitura fica parado. (03/11/2018 - Da Redação)
domingo, 2 de dezembro de 2018
Editorial da Semana: Esse é o cara.
Há algum tempo atrás, um Presidente de um país de primeiro mundo disse que um Presidente de um País de terceiro era "o cara". À época, quando as estripolias do Presidente que era "o cara" e sua gangue ainda estavam escondidas, houve quem cantasse em prossa e verso o elogio feito pelo lider da maior nação livre do planeta. A história tratou de mostrar, que definitivamente que aquele que era "o cara" não era "o cara"
Os elogios são fáceis de ser fazer, eles geralmente são agradáveis, arrancam sorrisos de quem os recebe. O tempo nos mostra no entanto que carecemos de cautela ao elogiar, mas não devemos por outro lado sermos econômicos nos elogios a quem de fato os mereçe. As atitudes notáveis desses notáveis são naturais para eles. A maneira de agir digna de nota desses homens e mulheres aue nasceram cingidos com o sinal da divina providência não são ensaiadas ou previamente preparadas. As grande atitudes desses grandes humanos que tanto nos inspiram, demonstram simplesmente a grandeza de espírito que cada um deles tem. Feitas as considerações ora colocadas passemos para fatos, afinal contra fatos não há como se discordar.
Vejamos a Igreja Católica Apostólica Romana, una, santa e pecadora mas indiscutívelmente "alma mater" do Cristianismo.
A Igreja passa por um momento único. Temos um Papa que troca o Palácio Apostólico pela Casa Santa. Marta, que opta pelos pobres, por uma Igreja "em saída" e pela simplicidade que é a grande marca de seu Pontificado desde que seu nome foi anunciado na varanda da grande Basílica de São Pedro.
Pela natureza hierárquica da Igreja, o que um Papa pensa e a maneira como age deve ser seguido pela Igreja no mundo que está em comunhão com o sucessor de Pedro. Sabemos entanto que na prática não é assim.
Venhamos para o Brasil. A Igreja Católica tem claramente Bispos sem a devida preparação teológica mas, principalmente sem a vocação
Pastoral tão necessária ao Episcopado, vocação que a de estar próximo das pessoas, principalmente dos invisíveis.
E quem são os invisíveis? Todos aqueles alijados da dignidade humana, apartados de condições míninas de moradia, em insegurança alimentar, tomados pela chaga da droga, abandonados ao relento das ruas, pedintes, mendigos, feridos no corpo e na alma e pobres; estes são os invisíveis para a maioria da sociedade que insiste em, não os ver não se chocar com suas mazelas. Cristo está em cada um desses invisiveis.
O comportamento diverso ao de parte do alto Clero brasileiro, suas atitudes naturais e não midiáticas e sua clara opção por estar junto e agir em favor dos excluídos, fazem de Dom Orani Tempesta, Cardeal Arcebispo do Rio de Janeiro, a maios importante voz da Igreja Católica no Brasil. Cumpre seus deveres de Príncipe da Igreja, de Purpurado, cumpre extensa agenda, fala e é ouvido pelas maiores lideranças brasileiras mas AGIGANTA-SE quando está na sua Catedral ou na simples Igrejinha de bairro junto das pessoas. Dom Orani quando está com o povo simples, quando está nas ruas confortando, alimentando, plantando a esperança nos corações dilacerados pela desgraça social brasileira, é um gigante, é o Cardeal do povo porque se coloca como um deles.
"Quando fizer o bem a um pequenino estará fazendo a Jesus Cristo." Está na Biblia, é só seguir; e Dom Orani segue.
Acompanhar a distância, só observando o Cardeal junto das pessoas, é emocionante para um jornalista que se arvora a escrever sobre a Igreja e seus expoentes. Ver Dom Orani ser abraçado por viciados, ter a mão beijada por bocas famintas e ser naturalmente amado por aqueles, que por várias razões conhecem mais o desamor, nos remete àquela cena resumida numa simples frase: " Ainda hoje tu estarás comigo no Paraíso."
Na manhã de 1º de de Dezembro, Dom Orani presidiu desde as 7:30 da manhã as comemorações da festa da Unidade, evento que há 6 anos serve para reunir sua Arquidiocese, dar ao rebanho a gratidão pelo ano que se encerra e o vigor para o ano que termina.
Antes da Missa Solene começar vem Dom Orani com passos mansos, sorriso natural e vai aperanto mãos, abraçando, dando atenção a TODOS. Esse contato acontece com Bispos Auxiliares, Padres, Seminaristas, Leigos e principalmente com os mais simples que vão até ele. Voltamos nós ao inicio, ao Orani Pastor, ao Orani dos simples e humildes.
Encerrando estas considerações sobre o Cardeal, assente-se que ele iniciou uma campanha para a construção de um banheiro decente com área para banhos, lavagem de roupa e cuidados higiênicos. Chama se "Projeto Banheiro Digno" (vide foto). Para quem destina-se mais essa obra do Cardeal? Para os que vivem nas ruas, para os que não tem um mero banheiro, sim, para os invisíveis. De novo façamos memória a passagem do "fazendo para os pequeninos é ao Cristo que estarás fazendo."
Enquanto alguns Bispos adiantam a mãos para ser beijada, Dom Orani João Tempesta abre-se para ser abraçado e abraçar. Reflitam: Ninguém se torna a voz mais importante do Catolicismo num País continental como o Brasil por acaso.
Savélio Roncalli, tio de São João XXIII e que proporcionou o custeio dos estudos do futuro Papa bom (roupas, calçado, etc), num
almoço de familia em Sotto il Monte, na Itália, ergueu o copo simples de homem do campo e disse: "Eu brindo a você Roncalli por ter atendido o chamado de Deus."
Permito o plágio: "Eu brindo ao senhor Cardeal Tempesta por, sem a menor pretensão ou ambição mundana, nos mostrar que Deus existe e se manifesta através das pessoas. O senhor é um sinal de Deus e o meu coração, agora e sempre estará próximo do seu."
Jornalista Dauro Machado - Editor do Jornal A Gazeta
Jornalista Dauro Machado - Editor do Jornal A Gazeta
quarta-feira, 28 de novembro de 2018
Crise financeira na Prefeitura:Greve convocada pelo SINSERMAP tem adesão quase zero pelos servidores públicos do Município
A Greve convocada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Além Paraíba em protesto ao não pagamento integral dos salários dos professores pela Prefeitura teve adesão praticamente zero. Um ou outro professor aderiu ao fracassado e inoportuno movimento.
ENTENDA O CASO
O Governo de Minas vem retendo por meses o dinheiro do FUNDEB - Fundo de Desenvolvimento do Ensino Básico, DINHEIRO ESTE QUE PERTENCE AO MUNICÍPIO DE ALÉM PARAÍBA. O Governador de Minas Gerais que levou Minas à falência está retendo tanto quanto pode os recursos que são dos Municípios Mineiros que estão declarando um atrás do outro, estado de calamidade financeira. Em Além Paraíba o dinheiro do FUNDEB é usado em parte para a complementação dos salários dos Professores. Enquanto o Prefeito Municipal de Além Paraíba, Miguel Belmiro de Souza Júnior teve condições de completar os salários dos profissionais da educação com o recursos próprio ele o fez. Essa complementação durou cerca de 3 meses até que NÃO HAVIA MAIS DINHEIRO NOS COFRES DO MUNICÍPIO PARA QUE ELA PROSSEGUISSE. O Prefeito então, à contra gosto é bom que se diga, passou a pagar aos professores apenas a parte que cabe ao Município. Sem o restante do FUNDEB apenas em torno de 40 por cento dos salários foram depositados nas contas dos Professores.
ABSURDO
Definitivamente é um absurdo a retenção dos recursos que o Governador do Estado faz com os recursos do Município. Fernando Pimentel no entanto está solenemente "nem aí" para tal medida já que foi DERROTADO VERGONHOSAMENTE NAS URNAS, não indo sequer a segundo turno e juntando suas tralhas para deixar o Palácio da Liberdade pela porta dos fundos em 31 de dezembro de 2018. É inaceitável que os Professores que já são pessimamente remunerados no País passem por tamanha humilhação e não recebam os valores que lhes são devidos. Apesar de indignada, a categoria dos Professores entende que a culpa NÃO É DO PREFEITO MUNICIPAL, NÃO É FRUTO DE GESTÃO EQUIVOCADA DE RECURSOS PÚBLICOS OU QUALQUER OUTRA AÇÃO A QUE O PREFEITO TENHA DADO CAUSA. O Prefeito tem tentado de todas as formas, como centenas de outros Prefeitos de Minas reaver o dinheiro que pertence a Prefeitura.
GREVE
O SINSERMAP - Sindicato dos Servidores Públicos de Além Paraíba cumpre seu papel de entidade de classe na defesa dos interesses de seus sindicalizados e por isso entendeu que a convocação da greve era a melhor solução. Os Professores entenderam que pelo menos por agora não é esse o caso ou a solução para o problema. Uma greve em término de ano letivo comprometeria o fechamento dos conteúdos programáticos que devem ser ministrados aos alunos e certamente ocasionaria a obrigatoriedade de redução de férias e reposição de aulas. O Prefeito Municipal Miguel Belmiro de Souza Júnior enviou carta ao SINSERMAP lamentando que a convocação da greve. O movimento foi inexpressivo. Como dito anteriormente poucos professores aderiram e paralisaram suas atividades. A grande maioria da categoria, mesmo passando os piores momentos de suas vidas profissionais continuam trabalhando nas Escolas esperando como a maioria dos Prefeitos e a maioria do povo Mineiro que o tempo passe depressa para que o atual desgoverno do Estado e seu "desgovernador" entreguem o poder, depositando assim a esperança em dias melhores prometidos pelo Governador Eleito, Romeu Zema.
FALTA DE SERVIÇO, POLITICAGEM, E INCONSEQUÊNCIA: Denuncia sobre Usina de Leite de Soja da Igreja Metodista apoiada pela Prefeitura pode atrasar o projeto
Enquanto pelo menos 5.000 Alem-paraibanos vivem abaixo da linha pobreza e literalmente passam fome, enquanto determinados Alem-paraibanos se engajam em alimentar e cuidar de pobres cãezinhos de rua abandonados, os bons e raros projetos que visam minimizar a insegurança alimentar de crianças sofrem com ações de inconsequentes cidadãos ao invés de buscar efetivo serviço que útil a comunidade além de se preocupar se as cadelas da rua estão parindo dentro das melhores normas de saúde veterinária. Pasme o leitor mas foram feitas denúncias ao Ministério Público e ao Tribunal de Contas do Estado de que a Prefeitura estaria "amparando" e usando recurso público para o projeto de compra e implantação de "vaca mecânica" , equipamento assim conhecido mas que na verdade é uma Usina que fabrica leite a partir da soja. De grande valor nutricional, o leite de soja é uma importante alternativa para minimizar a fome principalmente em crianças. A Usina de Leite de Soja é um projeto da Igreja Metodista Central e seu Pastor Wesley. Indiferente a questiúnculas litúrgicas e a discussões teológicas, o Pastor Wesley é um conciliador, um homem preparado que mantem excelente relação e diálogo inter religioso. Sua maior preocupação é minimizar o drama da fome QUE AGRIDE CENTENAS DE PESSOAS EM ALÉM PARAÍBA, (O Brasil tem 15 milhões de esfomeados). O Pastor Wesley idealizador da Festa do Milho, quermesse da Igreja Metodista que acontece todo mês de junho, deliberou que a renda obtida com a festa de junho passado seria direcionada para a compra da Usina de Leite de Soja que estaria como está sendo implantada no Goiabal, para atender o povo carente daquele bairro. A denúncia sem pé e nem cabeça afirma que a Prefeitura dispensou recursos públicos para tal projeto com objetivos políticos. Estaria a Prefeitura segundo quem denunciou (o Jornal está apurando melhor os dados para divulgação plena dos nomes) ferindo o princípio da laicidade do Estado. Num estado laico Igreja e Estado não se misturam mas definitivamente não há qualquer vedação de que existam parcerias desde que não sejam estas efetivadas por questões religiosas ou teológicas. Chega a ser impressionante como Além Paraíba vem sofrendo nos últimos anos com a ação de algumas pessoas que com seus interesses inconfessáveis de cunho político tentam a todo custo atrapalhar as administrações municipais várias mesmo que como consequência esteja o prejuízo da gente sofrida do Município. Pobre Além Paraíba.
sábado, 24 de novembro de 2018
Dom Orani Tempesta, o Cardeal do povo, o Cardeal do Brasil e as cenas emocionantes no dia mundial dos pobres.
"Quero uma igreja pobre, para os pobres;" assim manifesta-se o Papa Francisco. Sua preocupação com os pobres é tanta que Sua Santidade instituiu o dia mundial do pobres, como forma de chamar atenção para os mais necessitados. Este ano o evento aconteceu em todo o Brasil no dia 18 de outubro mas a grande repercussão foi na Arquidiocese do Rio de Janeiro. O Cardeal Arcebispo do Rio, Dom Orani Tempesta, sintonizado com o Papa e conhecido por sua simplicidade e proximidade com os mais humildes participou na Catedral do Rio, dos eventos que marcaram do dia dos pobres. As 7:30 aconteceu o café da manhã com a população de rua. As 10 horas, Dom Joel Portela, Bispo Auxiliar celebrou a Missa. As 11 horas o Cardeal Tempesta inaugurou a escultura "Jesus sem teto". A Escultura está no Jardim da Catedral do Rio e veio para a cidade maravilhosa por doação do artista. A escultura retrata uma pessoa deitada em um banco de praça, coberta com trapos e em seus pés, à mostra, estão as chagas do Cristo. A imagem veio para o Brasil por intermédio do Prior da Ordem, Monsenhor André Sampaio e da Dama Isis Penido, Lugar Tenente da instituição.
Várias réplicas da peça original que está nos Jardins do Vaticano estão espalhadas pelo mundo. Após a inauguração aconteceu um almoço com a população de rua. Impossibilitada de comparecer por estar em Roma, a Lugar Tenente, Dama Com. Isia Penido foi representada pelo Cerimoniário Leigo, Cav. Com. Dr. Luiz Carlos Pugialli. Presentes a Dama Amância Matos e Cavaleiro Luiz G. Rodrigues. O Cardeal Tempesta esteve presente em cenas emocionantes. Amado pelas pessoas mais simples, por excluídos, marginalizados, esquecidos nos cantos da metrópole, viciados e outros irmãos em Cristo que vivem dolorosos dramas pessoais, Dona Orani é visto por eles como o bom Pastor, como uma esperança em dias melhores. Dom Orani faz questão de estar com os mais simples, com os que também são chamados de descamisados. As cenas desses encontros que são rotina na vida do Cardeal quase sempre emocionam e dia 18 não foi diferente. Aqueles que para muitos são invisíveis por que a presença incomoda abraçam o Cardeal, beijam-lhe as mãos e não são impedidos, pelo contrário.
Dom Orani os afaga, os acaricia e certamente aquece-lhes o coração esfriado por um País que esquece dos mais simples. Todos podem esquecer-se dos excluídos, Dom Orani Tempesta não. O Cardeal ouve suas vozes e conforta-lhes a alma. Segundo a grande imprensa quanto se pergunta a qualquer cidadão que figura o faz lembrar da Igreja Católica no Brasil, 85,62 por cento afirmam: Dom Orani Tempesta.
Fotos Luiz Carlos Pugialli - Cerimoniário da OESSJ Rio de Janeiro Brasil.
sexta-feira, 23 de novembro de 2018
O Jornalista e o Papa: Dauro Machado tem encontro com Sua Santidade, Papa Francisco
(Da Redação - Venilton Ribeiro - Rádio CPN/ Jornal A Gazeta): Bispo de Roma, Vigário de Jesus Cristo, Sucessor de São Pedro, o Príncipe dos Apóstolos, Sumo Pontífice da Igreja Universal, Patriarca do Ocidente, Primaz da Itália, Arcebispo e metropolita da Província Eclesiástica de Roma, Soberano do Estado do Vaticano e Servo dos Servos de Deus, todos estes são Títulos de Sua Santidade, Papa Francisco, Cabeça da Igreja Católica Apostólica Romana e portanto, representante de Cristo na Terra. Apesar das tantas denominações, o Papa Francisco é o Papa do povo, o Papa da Igreja que ai aos pobres, da Igreja que não ostenta, da Igreja que prega e faz a caridade. O Papa Francisco é, segundo a imprensa especializada, a mais influente personalidade do mundo contemporaneo. No dia 14 de abril de 2018, as 10 horas, o Jornalista Dauro Machado, Editor do Jornal A Gazeta viveu o que em suas palavras foi uma das maiores emoções de sua vida: encontrou-se com o Papa Francisco, teve oportunidade de falar com ele por 4 minutos e recebeu a Benção Apostólica. Dauro Machado encontrava-se na Itália. Anualmente o Jornalista vai duas vezes a Europa. Normalmente em dezembro ele se desloca. Dauro Machado antecipou sua viagem para novembro para poder acompanhar a Lugar Tenente da Ordem d Santo Sepulcro de Jerusalém, Dama Comendadora, Isis Penido que se encontrava em Roma. A Ordem do Santo Sepulcro, da qual Dauro Machado é Cavaleiro, se reúne a cada 5 anos com o Grande Magistério (Superiorato) para deliberações. Esse encontro chamado “Consulta” ocorreu naquela semana e o Cavaleiro Dauro, que é Assessor de Imprensa da Lugar Tenencia (Provincia) da Ordem e membro da Comissão de Comunicação da Pontifícia Ordem se deslocou de Paris onde se encontrava, para Assessorar a Lugar Tenente.
O encontro.
Em outros anos, Dauro Machado sempre que está em Roma, o Jornalista vai até as Audiências Gerais com o Santo Padre. Através da Embaixada do Brasil junto a Santa Sé, Dauro teve oportunidade de participar as audiências com convite especial o que proporciona estar num local chamado “Sagrado”, ao lado e próximo do Santo Padre. Estar no reparto no entanto não proporciona estar pessoalmente com Sua Santidade. O Papa Francisco por sua natureza simples e humilde vai, ao final das audiências, estar com as pessoas que são colocadas na primeira fila, diante da estátua de São Pedro. Ali são colocadas as pessoas por motivos especiais e por particularidades inerentes a cada um. Dauro Machado foi colocado na primeira fila e teve oportunidade de estar com o Papa Francisco. O Prior da Ordem Equestre do Santo Sepulcro, Diplomata da Santa Sé, Mestre e Doutor em Direito Canônico e Capelão de Sua Santidade, Sua Excelência,Monsenhor André Sampaio, que aparece na foto ao lado com o Editor num evento da Ordem, Padre
por quem Dauro Machado tem grande amizade e respeito intercedeu em favor da concessão da audiência especial. “Monsenhor André é uma das jóias da Igreja Católica”, afirma Dauro Machado. O Jornalista também apelou ao Padre Silmar Fernandes, outro dos grandes expoentes da Igreja Católica no Brasil, Pároco da Igreja de Nossa Senhora do Carmo da Antiga Sé, Igreja histórica onde os príncipes foram batizados, sagrados imperadores e onde está a Sede da Ordem do Santo Sepulcro de Jerusalém. Padre Silmar também pediu pelo Jornalista. Ambos tem uma relação de respeitosa amizade (Foto abaixo):
O Jornalista pôde contar também com a ação do Padre Jorjão, respeitadíssimo no Clero Fluminense, Pároco da Igreja de Nossa Senhora da Paz e Cavaleiro Presbítero da Ordem do Santo Sepulcro, como Dauro Machado. Padre Jorjão (foto abaixo) carismático e gentil tem também uma grande amizade com Dauro Machado. Recomendado por três grandes Presbíteros Católicos, por três grandes homens de fé, de comprometimento com o Deus e com a Santa Igreja Católica, Dauro Machado contou com o indispensável apoio
de Sua Excelência, Monsenhor Bruno. Monsenhor Bruno (foto abaixo) é egresso da Paróquia de Nossa Senhora da Paz no Rio de Janeiro e atualmente é Capelão de Sua Santidade no Vaticano. É o Monsenhor Bruno que faz as leituras em português durante as Audiências Papais.Monsenhor Bruno foi de uma gentileza e enorme bondade com o Jornalista Dauro Machado. Terminada a audiência, o Papa deixa o “Sagrado”, desce as escadas vem falar com os fiéis que estão sentados diante da estátua de São Paulo.
Francisco para com cada uma das pessoas, conversa por algum tempo e finalmente abençoa o peregrino. Dauro Machado diz que a emoção não tem como descrever e que ele conseguiu pedir ao Papa que rezasse pelo Brasil e por Além Paraíba e que o povo Brasileiro o esperava de volta ao Brasil. Após ser abençoado por sua Santidade, o Jornalista beijou as mãos do Pontífice e recebeu dele um Rosário. Na parte da tarde o Jornalista obteve fotos oficiais do especial momento através do serviço fotográfico do Vaticano.
A Pedofilia nos campos de futebol. Prática antiga que perdura na cidade.
Chegou ao conhecimento do Jornal A Gazeta denúncia de Pais de um jovem de 14 anos, que vem sendo molestado sexualmente por homem que insiste poder levá-lo a testes em grandes clubes de futebol em troca de favores de alcova. A prática é antiga em Além Paraíba e das mais nojentas. Diversos (entre aspas) “técnicos” usam sua posição para a obtenção ou tentativa de favores sexuais de adolescentes. Os pais muitas vezes calam-se temendo retaliações e por vergonha. A reportagem de A Gazeta está apurando e aconselhou os familiares do jogador a gravar pelo menos em áudio os “botes” do pedófilo para dar robusto material para denúncia. O personagem nojento é adepto de tais práticas já tendo tais práticas inclusive em outras entidades que não clubes ou escolinhas esportivas.
Falta de decoro é o mínimo que se pode atribuir a alguns Vereadores
Nos Parlamentos é natural que no calor das discussões os Parlamentares percam um pouco a medida em suas falas. Em Além Paraíba no entanto os limites estão sendo deixados de lado. Os Vereadores, uma minoria felizmente, quando perdem os argumentos, usam de expressões como “merda”, “bosta” e outras expressões inadequadas ao Plenário, local tido como sagrado na democracia representativa. As palavras de baixo calão por mais comum que possam parecer na vida cotidiana não podem ser usadas em discussões parlamentares. É falta de decoro, educação e preparo. Cabem providências e cabe afirmar: pobre Além Paraíba.
Prefeitura realiza aula excursionada na cidade de Petrópolis com alunos da E.M. Cel. Arthur Augusto de Figueiredo Côrtes
A Prefeitura Municipal de Além Paraíba, através da Secretaria de Educação e Esportes, realizou uma aula excursionada com os alunos do quinto ano da E.M. Cel. Arthur Augusto de Figueiredo Côrtes, no dia 09 de novembro, na cidade de Petrópolis. Petrópolis é também chamada de cidade imperial já que nela estão palácios, casarões e outros locais diretamente ligados ao Brasil Imperial. Em Petrópolis também está o Museu Imperial, uma das instituições mais importantes da cultura brasileira. Na Catedral de São Pedro estão os restos mortais da Princesa Isabel e seu esposo, Dom Pedro II e sua esposa, e outros membros da família Orleans e Bragança, dinastia que reinou no País até a proclamação da República. A Professora Cláudia Amaral, nada menos que brilhante educadora tem feito um trabalho impecável à frente da pasta da Educação e Esporte; Comprometida com seus ideais, Cláudia Amaral é um dos ícones da história da educação em Além Paraíba. Doce e gentil, é também rigorosa na gestão da educação municipal. Só se ouvem elogios.
O Prefeito luta contra a crise financeira vivida pelo Município
O Prefeito Miguel Belmiro de Souza entrará para a história como o Prefeito que enfrentou a pior crise financeira do Município. É sabido que Governador de Minas Fernando Pimentel meteu a mão no dinheiro dos municípios mineiros. Centenas estão em estado de emergência financeira não conseguindo arcar com seus compromissos, incusive com o pagamento dos servidores. Em Além Paraíba a situação é catastrófica, agravada muitas vezes por criticas injustas ao Prefeito Miguelzinho que definitivamente não pode ser o culpado pela crise. A política leva muitas vezes ao surgimento de comentários mentirosos de pessoas sem escrúpulos que se valem do quanto pior melhor para tentar prejudicar politicamente o mandatário. Miguel está em constantes contatos com entidades representativas dos Municiípios, tem ido a Brasilia e Belo Horizonte tentando liberar os recursos que por direito são de Além Paraiba e que o Governador apoderou-se. A grande verdade é que se colhe agora os frutos dos doze anos de desgovernos do Partido dos Trabalhadores e da gestão discutível e capenga do Governador Pimentel que recebeu em outubro passado o pior dos castigos: perdeu a eleição.
LABORATÓRIO DO HOSPITAL ADQUIRE NOVOS EQUIPAMENTOS PARA EXAMES
O Hospital São Salvador, apesar de todas as enormes dificuldades que atravessam as entidades filantrópicas segue, graças a boa gestão de Rafael Gracioli e Bethânia Reis de Souza Gracioli em crescimento. Alguns críticos, desinformados e com interesses inconfessáveis afirmam mentirosamente que o Hospital está com suas dependências reformadas mas que seria uma casca sem conteúdo interior. Importante lembrar que há poucos anos atrás as dependências estavam caindo os pedaços. É fato que as reformas mudaram a aparência da instituição mas é falsa a afirmativa que não há investimentos. Em equipamentos por exemplo o que há de mais moderno vem sendo adquirido pouco a pouco dado os altos custos. Agora por exemplo entrou em operação os novos aparelhos do Laboratório do Hospital. De tecnologia Espanhola/Irlandesa dois novos aparelhos são precisos e rápidos na realização de exames de de sangue. Tanto a bioquimica quanto a hematologia agora estão automatizados, proporcionando exames rápidos e com indiscutíveis resultados indispensáveis ao rápido diagnósico. A equipe do Laboratório tem como responsável o Dr. Rodrigo Barros Cezário, um dos melhor bioquímicos da região, graduado na Universidade de Farmácia de Ouro Preto e com dezenas de pós graduações e cursos de aprimoramento.
quinta-feira, 22 de novembro de 2018
Dr. José Gustavo permanece na Promotoria de Além Paraíba
05/11/2018: O Promotor de Justiça de Além Paraíba, Dr. José Gustavo Guimarães da Silva não vai deixar a Comarca por enquanto. O Promotor alegou que por estar mais próximo é melhor para ele continuar na cidade. A notícia foi comemorada já que o Promotor (foto) é muito estimado e um Promotor muito atuante e bastante dinâmico no cumprimento das atribuições constitucionais do Ministério Público.
Zema diz que Minas terá dificuldades nos próximos 2 anos
O Governador eleito de Minas Gerais diz estar apavorado com a situação fiscal e financeira do Estado de Minas Gerais. Segundo Zema, o Estado está falido e vai requerer muito trabalho para que seja recuperado. Zema alerta aos Mineiros e em especial funcionários públicos para se prepararem para dois anos (2019 e 2020) de muitas dificuldades. O Governo do PT destruiu Minas como destruiu o País. O povo como sempre paga a conta.
============================================
ASSINE O JORNAL A GAZETA E FIQUE BEM INFORMADO. SEMANALMENTE NAS BANCAS. LIGUE 3466.1372
POPULAÇÃO MANTEM A TRADIÇÃO E COMPARECE AOS CEMITÉRIOS
03/11/2018: Apesar do Dia de Finados ser no dia 2, desde a semana passada o movimento nos dois cemitérios de Além Paraíba tem sido intenso. Tanto no Cemitério do Santíssimo quanto no Cemitério Municipal é grande o número de pessoas que estão indo visitar os restos mortais de seus entes queridos. Missas foram realizadas no Dia de Finados em ambas as Paróquias. A Prefeitura realizou mutirão para limpar o Cemitério Municipal e mesmo no Dia de Finados uma equipe ficou de prontidão no local. Os tradicionais vendedores de flores e velas se instalaram no centro da cidade e nas cercanias da Praça Coronel Breves fornecendo variados tipos de flores e de várias cores para a clientela. Observa-se no entanto que a faixa etária das pessoas que visitam os cemitérios de Além Paraíba é de pessoas mais idosas. É cada vez menor o número de jovens que frequentam os cemitérios no dia de finados ou nos dias que antecedem a data. É uma tradição que vem caindo em desuso e que tende a terminar nos próximos 50 anos, afirmam sociólogos que estudam o assunto. Mesmo com a redução Cemitérios Municipais receberam centenas de pessoas o dia de finados.
==================================================================
Mazinho deve ser o Presidente da Câmara Municipal. Eleição acontece no mês que vem.
03/11/2018: O Vereador Leidimar Diogo (Mazinho) deverá ser eleito Presidente da Câmara Municipal de Além Paraíba. Em seu primeiro mandato de Vereador, Mazinho vem fazendo um excelente trabalho como primeiro Secretário da Mesa e tem se destacado nas ações de gestão legislativa como por exemplo a realização de ampla reforma no regimento interno. O Vereador Gerson de fato não pretende se candidatar a Presidencia da Câmara. Mazinho tem o apoio do Prefeito Miguel Belmiro de Souza Júnior já que é um dos expoentes de sua bancada. Sua eleição são favas contadas, garantem alguns Vereadores já que sendo apoiado pelo Prefeito ele obviamente tem a maioria dos votos o que logicamente é fundamental para eleição. Mazinho tem muitos planos para o Legislativo se for eleito. Ele pretende por exemplo abrir mais os canais de comuniação da Câmara com os cidadãos. Sem dúvidas será um excelente nome para Presidir a Casa de Leis. O grupo de oposição deverá lançar uma candidatura apenas para “marcar território” mas está ciente de que não existe condições numéricas, salvo algum acontecimento extraordinário, de vencer. A eleição deve acontecer até meados do mês de Dezembro e a posse do novo Presidente acontece automaticamente em primeiro de janeiro de 2019 para mandato de 2 anos.
===================================================================
CONQUISTE SEU CURSO SUPERIOR.
LIGUE PARA 34624549
segunda-feira, 29 de outubro de 2018
Missa em Ação de Graças a Nossa Senhora da Palestina foi celebrada também em Além Paraiba, Minas Gerais.
Uma Missa foi celebrada em Além Paraíba, zona da mata mineira, em ação de graças a Nossa Senhora da Palestina, Padroeira da Ordem Equestre do Santo Sepulcro. Além Paraíba é a única cidade de Minas Gerais que possui uma Capela dedicada a Nossa Senhora da Palestina. O Padre João Paulo, titular da Paróquia de Nossa Sengora da Consolação de Além Paraíba celebrou a Missa que também teve intenções especiais a Lugar Tenente da Ordem Rio, Dama Isis Penido, ao Grão Prior, Cardeal Dom Orani Tempesta e ao Prior, Monsenhor André Sampaio. A Ordem do Santo Sepulcro, fundada por Godofredo de Bulhões, há cerca de 1.000 anos, tinha natureza militar para proteger os lugares santos em especial o Santo Sepulcro de Jesus Cristo. Por conta de sua formação militar, integrantes da Policia Militar de Além Paraíba transportaram o andor com a imagem de Nossa Senhora da Palestina até o Altar da Matriz. Ao final da Missa aconteceu uma coroação da Imagem pelos “anjos” da Paróquia. A Missa foi celebrada com anuência da Lugar Tenente da Ordem Rio Brasil, Dama Isis Penido. Em Além Paraíba reside o Cavaleiro Dauro Machado, que construiu a Capela dedicada a Nossa Senhora da Palestins. Ele esteve na Missa com as vestes de Cavaleiro, representando a Lugar Tenente.
Assinar:
Postagens (Atom)