A Escola de Samba Império do Goiabal, para muitos, ver seu maior desfile desde que foi fundada. O Carnavalesco André Veloso, um dos mais talentosos da região e a Diretoria da Escola fizeram um trabalho excelente. Fantasias luxuosas, foliões calçados corretamente, alas grandiosas e carros alegóricos que chamavam atenção pela beleza mostrou que a Escola do Goiabal está apta a disputar o campeonato e sabe fazer carnaval.
Polêmicas
A Escola de Samba Império do Goiabal também teve problemas em seu desfile. A harmonia da Escola não conseguiu na opinião de muitos, fazer seu trabalho corretamente na montagem da Escola. A Escola usou os 30 minutos de tolerância e mais 30 minutos de seu desfile, tendo portanto de fazer um desfile mais "corrido" para sair da Avenida antes de completar o tempo de 1 hora (60 minutos) que tinha para desfilar. Outro problema foi constado pelo Jurado Técnico, Marcelo Pinto, funcionário da Prefeitura e responsável por conferir as exigências técnicas que cada Escola tem que cumprir. Segundo Marcelo a Escola apresentou Bateria com menos de 80 ritmistas. Como determina o regulamento ele chamou um dos Diretores da Escola informou do descumprimento e certamente aplicará as penalidades previstas na regra. André Veloso alega que a responsabilidade do atraso é da Prefeitura. Segundo André Veloso, o horário do desfile do Goiabal, publicado inclusive na página oficial da Prefeitura na internet era 23 horas, a Escola teria 30 minutos de tolerância a partir das 11 da noite para se apresentar, podendo iniciar seu desfile 23:30 horas e não antes. Segundo o Carnavalesco, o cronômetro foi adiantado antecipadamente, muitos integrantes não haviam chegado até o local do desfile e isso prejudicou a agremiação. Muito nervoso André Veloso deu entrevista nas emissoras de Rádio onde fez severas críticas a organização do evento.
O outro lado. O que diz a Prefeitura
Mateus Felipe Lopes da Cruz, Chefe do Departamento de Lazer e Turismo da Prefeitura e responsável pela organização dos desfiles oficiais desmentiu veementemente o Carnavalesco e diante do Presidente da Escola, disse que o horário dos desfiles estava previsto no regulamento, que as normas foram discutidas em mais de 10 reuniões de preparação dos desfiles e que o Presidente da Escola do Goiabal esteve presente, concordou com as regras e portanto estava mais do que ciente delas. Segundo Mateus, a primeira Escola a Desfilar (Sementes do Samba) estava prevista para entrar 20:30 horas, com a tolerância poderia iniciar seu desfile até 21 horas e encerrar 1 hora depois, logo o Goiabal deveria estar pronto para entrar até 22:30 horas e não 23:30 como afirmou o Carnavalesco. Mateus ainda lembrou que a Escola Sementes do Samba, que não participa da disputa, ainda atrasou para iniciar seu desfile, dando naturalmente mais tempo para que a Escola do Goiabal se preparasse. Segundo Mateus, vale o que está no regulamento e que o cronômetro foi disparado no exato momento em que a regra estabelecia. Polêmicas à parte foi um desfile antológico. Clique nas fotos abaixo para ver as imagens ampliadas
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.