CHEGAMOS A 1 MILHÃO E MEIO

PASSAMOS DE 1 MILHÃO DE MEIO DE ACESSOS!

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

NOTA DE ESCLARECIMENTO A RESPEITO DE PACIENTE COM SUSPEITA DE FEBRE AMARELA - DIREITO A INFORMAÇÃO, DEVER DE OFÍCIO

A QUEM INTERESSAR POSSA: O JORNAL A GAZETA E OUTROS VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO NOTICIARAM NA TARDE DE ONTEM DE QUE HAVIA UMA PESSOA INTERNADA NO HOSPITAL SÃO SALVADOR COM SUSPEITA DE FEBRE AMARELA. A INFORMAÇÃO FOI OBTIDA ATRAVÉS DE NOTÍCIA PUBLICADA NA PÁGINA OFICIAL DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE, QUE A NOSSO VER TEM O DEVER DE TORNAR PÚBLICA QUESTÕES DE SAÚDE PÚBLICA QUE AFETEM DIRETAMENTE A COLETIVIDADE. A NOTA DA SECRETARIA DE SAÚDE NÃO MENCIONOU NOME, BAIRRO, IDADE, ESTADO CIVIL, COR, CRENÇA OU QUALQUER OUTRO DADO QUE PUDESSE IDENTIFICAR A PACIENTE E AINDA AFIRMOU QUE O CASO ERA DE SUSPEITA. SOMENTE QUANDO A FUNDAÇÃO EZEQUIEL DIAS, DE BELO HORIZONTE, DER SEU DIAGNÓSTICO APÓS ANÁLISE DO MATERIAL PODER-SE-Á AFIRMAR SE A PACIENTE ESTÁ OU ESTEVE CONTAMINADA COM A FEBRE AMARELA. A SECRETARIA DE SAÚDE NÃO MENCIONOU O NOME NA NOTA PUBLICADA. O HOSPITAL SÃO SALVADOR TAMBÉM NÃO MENCIONOU QUALQUER DADO DA PACIENTE.
VALENDO-SE DE SEU DIREITO CONSTITUCIONAL DE INFORMAR A POPULAÇÃO, O JORNAL A GAZETA, O PROGRAMA DAURO MACHADO E OUTROS PROGRAMAS JORNALÍSTICOS DA RÁDIO, OBTIVERAM POR FONTES CONFIÁVEIS A INFORMAÇÃO DE QUEM É A PACIENTE SUSPEITA DE ESTAR COM A DOENÇA E POR DEVER DE OFÍCIO INFORMOU A POPULAÇÃO. CONSIDERANDO INCLUSIVE QUE A IMPRENSA PODE DAR TODAS AS NOTÍCIAS EXCETO AQUELAS SOBRE AS QUAIS PAIREM O SEGREDO DE JUSTIÇA. 
DESEJAMOS O PRONTO RESTABELECIMENTO DA PACIENTE E ESTAREMOS ACOMPANHANDO DIRETAMENTE JUNTO A FUNDAÇÃO EZEQUIEL DIAS, O QUE É NOSSO DIREITO DE IMPRENSA, PARA ATUALIZAÇÕES SOBRE O DIAGNÓSTICO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.