CHEGAMOS A 1 MILHÃO E MEIO

PASSAMOS DE 1 MILHÃO DE MEIO DE ACESSOS!

terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

RESULTADO OFICIAL DO CARNAVAL 2018: ESCOLA DE SAMBA COLINA E BLOCO MATADOURO SÃO OS CAMPEÕES


Com 108,8 pontos a Escola de Samba União da Colina foi a grande campeão do Carnaval 2018. A apuração foi realizada na tarde de terça feira, 13 de fevereiro, no Palco Hélio Fazolato no Parque de Exposições. Com enredo falando sobre religiosidade, a verde e brando do Morro da Conceição venceu o Carnaval. A foto ao lado mostra o Presidente da Colina, Waldir Santos Silva, recebendo o Troféu das mãos do Chefe do Departamento de Lazer/Turismo da Prefeitura e coordenador do Carnaval, Mateus Felipe Lopes da Cruz. Antes da apuração das escolas de samba, aconteceu a apuração dos Blocos Oficiais.O Bloco Carnavalesco Unidos do Matadouro foi o Campeão do Carnaval obtendo 89,6 pontos. O Bloco retornou a Avenida depois de alguns anos ausentes e é Presidido por Gleice Kelly que na foto ao lado está recendo o Troféu de Campeã das mãos de Mateus Felipe Cruiz, Chefe do Departamento de Lazer/Turismo da Prefeitura junto de Marcelinho e Daniel, funcionários do Departamento que junto com ele e outros servidores organizaram todo o certame. Os Jurados FORAM CONTRATADOS E PAGOS PELA EMPRESA QUE VENCEU A LICITAÇÃO PARA REALIZAR O CARNAVAL. A PREFEITURA NÃO TEVE QUALQUER INFLUÊNCIA NA ESCOLHA DOS JURADOS. Os Jurados de Blocos, no desfile de sábado, eram Alem-paraibanos mas também foram escolhidos pela empresa que coordenou o evento. 
RESULTADO FINAL:
O Bloco Carnavalesco Acadêmicos do Santa Rosa ficou em 2º lugar, com 88,6 pontos. Nas Escolas de Samba a classificação final ficou da seguinte forma: 2º lugar: Escola de Samba Unidos Três Corações (108,7 pontos); 3º Lugar: Mocidade Independente da Cidade Alta (108,6 pontos); 4º Lugar: Império do Planeta II (107,8 pontos) e em 5º Lugar: Império do Goiabal (106,8 pontos).
RECLAMAÇÕES:
A exemplo de anos anteriores, os vencedores saem felizes e os perdedores reclamando, criticando a postura desse ou daquele jurado, dessa ou daquela nota. Todas as notas inferiores a 10 pontos receberam justificativas do julgador que foram lidas durante a apuração. A Escola de Samba Mocidade Independente por meio de alguns de seus integrantes exacerbaram um pouco nas reclamações pelo terceiro lugar, mas ao final a apuração transcorreu dentro dos padrões de normalidade de anos anteriores. O que se viu, principalmente entre Colina, Três Corações e Mocidade Independente foi um desfile equilibrado, tanto que a diferença dos pontos das agremiações foi de um décimo. Como em todos os anos os vencedores acharam a vitória justa e os perdedores reclamaram e fizeram acusações sem fundamento. E no ano que vem tem tudo de novo. O Presidente da União da Colina levou o Troféu para o Morro da Conceição enquanto Gleice Kelly levou o troféu para o Matadouro. Parabéns a todas as agremiações, principalmente para as campeãs. Confira as fotos da entrega dos Troféus. Clique na imagem para ampliar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.