A Paróquia de Nossa Senhora da Consolação, em Vila Caxias completa 20 anos de instalação. Antes, ela pertencia a Paróquia de São José. Hoje, 20 anos depois em que foi elevada a dignidade paroquial, a Consolação é uma das mais ativas Paróquias da Diocese de Leopoldina. A Matriz que é dedicada a Nossa Senhora da Consolação e correia tem como Pároco o Padre Antonio Marcio de Queiroz (foto) um dos mais estimados, respeitados e queridos Sacerdotes da Diocese. A Paróquia é composta pela Igreja Matriz, pela Igreja de São Geraldo, Capela de São Judas Tadeu, Capela de Santa Marta (em construção), Igreja de Fernando Lobo e Igreja de Marinópolis. Desde que se tornou Paróquia, Nossa Senhora da Consolação teve Padres estimados em seu comando como por exemplo o Padre Geraldo Luiz que fez um importante trabalho pastoral. Na sexta feira, 20 de abril a Paróquia vai comemorar seus 20 anos de existência com uma Missa Solene as 19:30 horas presidida pelo Padre Antonio Marcio de Queiroz.
A MATRIZ
A Igreja Matriz de Nossa Senhora da Consolação foi construída na década de 50 e sua arquitetura tem traços retos (arquitetura moderna) que seguiram os padrões arquitetônicos da época. A Matriz da Paróquia tem uma nave principal, um presbitério recentemente reformado e já tombado pelo Patrimônio Histórico do Município, uma capela do Santíssimo Sacramento, coral, além de salas de catequese, residencia paroquial e salão de eventos.
ORATÓRIO DO CRISTO NA CRUZ E DE NOSSA SENHORA DA PALESTINA
Em 11 de novembro de 2017 foi inaugurada solenemente a Capela Oratório dedicada ao Cristo Crucificado e a Nossa Senhora da Palestina. A Capela foi construída por Dauro Machado, em homenagem à Ordem do Santo Sepulcro cuja alta direção esteve presente em Além Paraíba para a inauguração. Nossa Senhora da Palestina é a patrona da Ordem do Santo Sepulcro. A Capela Oratório tem pedras do mar da Galiléia, local sagrado onde Jesus reuniu seus primeiros Apóstolos, dentre eles São Pedro, o primeiro Papa. A inauguração da Capela contou a presença da Lugar Tenente da Ordem do Santo Sepulcro, Dama Isis Penido e com o Prior da Ordem, Monsenhor André Sampaio além das Damas Andréa Caldas, Eliana Moura e do Cerimoniário da Ordem, Luiz Carlos Pugialli. Hoje a Capela que fica no pátio da Matriz é local de oração dos frequentadores da Matriz.
O PÁROCO
Até o dia 27 de Outubro de 2017 o Padre Antonio Marcio de Queiroz era Administrador Paroquial da Paróquia de Nossa Senhora da Consolação; desde então, por designação do Excelentíssimo Bispo de Leopoldina, Dom José Eudes, Padre Antônio Márcio foi nomeado Pároco. Natural de Estrela Dalva, Padre Antonio assumiu o trabalho na Paróquia de Nossa Senhora da Consolação logo após ser ordenado Sacerdote. Hoje ele é uma unanimidade entre os Paroquianos que tem nele um Pastor comprometido, presente na vida de seu rebanho e profundamente comprometido com os ensinamentos de Jesus e o ordenamento da Santa Igreja Católica Apostólica Romana. Padre Antonio Marcio é um sinal de Deus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.