A Prefeitura Municipal de Além Paraíba, através da Defesa Civil viu-se obrigada a interditar os acessos ao prédio que seria o Porto Fino Shopping, no centro de Além Paraíba.
A edificação erguida nos anos 90 abrigaria um shopping center que, por uma série de embaraços judiciais nunca pôde funcionar.
Desde sua construção o prédio vem se deteriorando, sem ter nunca ter passado por simples obra de manutenção. Observando atentamente, a Defesa Civil constatou o perigo real de que uma ou mais placas que "decoram" a fachada e do próprio letreiro do que seria o shopping se desprenderem da edificação vindo a cair.
Como na fachada do local existia um ponto de ônibus, inclusive com bancos de alvenaria, a Defesa Civil se preocupou e preventivamente interditou o local e transferiu PROVISORIAMENTE o ponto de ônibus para mais adiante, em frente ao muro da antiga fábrica de tecidos.
A medida foi necessária. Havendo a queda do letreiro ou de uma das placas uma tragédia poderia acontecer. Se tais peças atingissem a uma pessoa que ali estivesse aguardando o transporte coletivo certamente causaria graves ferimentos, podendo leva-la à até mesmo à morte. Caso tal situação ocorresse a Prefeitura certamente seria considerada omissa por não ter se antecipado ao dano causado.
Assim, a Procuradoria Jurídica do Município está notificando os proprietários do imóvel para que retirem as placas, o letreiro e eventuais outros itens que ponham em risco a vida da população. Assim que esta providência for tomada, o ponto de parada de ônibus retornará ao local.
Até lá, a Prefeitura pede paciência aos usuários do transporte coletivo e está viabilizando a colocação de bancos provisórios no ponto de ônibus provisório para proporcionar um pouco mais de conforto aos cidadãos. FONTE: Comitê de Imprensa do Gabinete do Prefeito Municipal de Além Paraíba - CIMGAP
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.