O Prefeito de Sapucaia/RJ, Fabricio Baião (foto), esteve visitando na tarde de hoje, 17 de março, a sede do Jornal A Gazeta onde foi recebido pelo Jornalista Dauro Machado. A visita na verdade foi para informar ao Jornalista, que também é Diretor Secretário do Hospital São Salvador, que até a semana que vem quitará o restante que o Município tem para com o HSS.
Na semana passada, Fabrício fez contanto com o Jornalista Dauro dizendo que teria sido informado que Dauro além de integrar a Diretoria do Hospital é amigo pessoal do Provedor da Instituição, Dr. Rafael Gracioli. Na oportunidade, Fabrício pediu que Dauro intermediasse junto ao Provedor para que o Hospital voltasse a atender normalmente a população de Sapucaia e Jamapará. Dauro Machado informou que levaria o pedido ao Provedor mas que não via muitas possibilidades de que tal decisão fosse tomada pois Sapucaia continuava devendo o Hospital São Salvador.
Desde o ano passado, o então Prefeito Anderson Zanon deixou de pagar o Hospital São Salvador o valor mensal para que a instituição atendesse a população do Sapucaia e Jamapará. Todas as tentativas de receber amigavelmente foram tentadas pelo Hospital São Salvador. Ao final do mandato do Prefeito anterior, funcionários do Hospital não sequer atendidos ao telefone pela Secretaria de Saúde do então Prefeito Anderson Zanon.
Não restou outra decisão ao Provedor que a de limitar os atendimentos de moradores de Sapucaia e Jamapará. Somente os casos de urgência real passaram a ser atendidas no Pronto Socorro. Atendimentos ambulatoriais deveriam ser feitos em Sapucaia, que enquanto Município tem o dever de dar destinação a seus pacientes. O Provedor lamentou ter de chegar a tal ponto, mas, os interesses do Hospital devem prevalecer sempre, esse é o pensamento do Provedor Rafael Gracioli. Sapucaia devia 105 mil Reais ao Hospital São Salvador. Pode parecer uma quantia pequena mas, para um Hospital que trabalha com um orçamento responsável faz muita diferença. Em nenhum momento houve omissão de socorro, os pacientes URGENTES foram atendidos com eficiência no Hospital São Salvador, como são todos atendidos os casos de urgência.
O Provedor preferiu abrir diálogo com Sapucaia apenas quando a dívida fosse quitada em sua totalidade, até porque, dentro das parcelas de 35 mil Reais já haviam REPARCELAMENTOS de outros calotes dados ao HSS pelo Prefeito Anderson Zanon.
O Prefeito Fabrício Baião efetuou o pagamento de 70 mil Reais, referente a parte da dívida. O Hospital remeteu a ele a Nota referente ao valor restante do débito e hoje o Prefeito Fabrício informou ao Jornalista Dauro Machado que até semana que vem o valor restante será quitado com o Hospital São Salvador e que então, ele gostaria de um encontro com o Provedor para repactuar o valor do atendimento mensal e se comprometer a não deixar acontecer novos atrasos nos pagamentos.
Dauro Machado despachou com o Provedor hoje e o informou da possível quitação. O Provedor Rafael Gracioli disse que tão logo o restante seja pago ele estará pronto para voltar a dialogar com a Prefeitura de Sapucaia e que o Hospital terá imensa satisfação de atender como sempre fez os moradores do Município vizinho desde que receba o valor devido pelos serviços que prestar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.