As 19:30 horas de hoje, 31 de agosto de 2017 terá início a tradicional Festa de Nossa Senhora da Consolação, no Pátio da Matriz, em Vila Caxias. Esse ano a abertura da festa acontece por coincidência no dia em que o titular da titular da Paróquia, Padre Antonio Marcio de Queiroz (foto) comemora 4 anos de Ministério Sacerdotal. Há 4 anos atrás o estimado Sacerdote era ordenado Padre. Natural de Estrela Dalva, o Padre Antonio Marcio de Queiroz está há 2 anos a frente da Paróquia de Nossa Senhora Consolação. Estimado pelos Paroquianos, o Padre Antonio é Padre nas Igrejas de São Judas Tadeu, Santa Marta (em construção), São Geraldo, Beira Rio, além de responder pela Paróquia Madre de Deus de Angustura. Na Diocese ocupa o posto de Vigário Forânio. Com um carisma enorme, um temperamento amigável e conciliador e uma Teologia rica porém não rebuscada, o Padre Antonio tem suas Missas sempre lotadas, já que seus sermões são inspiradores, nada cansativos e verdadeiros. Vários Padres estarão presentes hoje co celebrando a Santa Missa. Logo após a celebração acontece a abertura oficia da Festa da Padroeira cuja programação segue abaixo:
CHEGAMOS A 1 MILHÃO E MEIO
PASSAMOS DE 1 MILHÃO DE MEIO DE ACESSOS!
quinta-feira, 31 de agosto de 2017
quarta-feira, 30 de agosto de 2017
PREFEITO ENCAMINHA COM URGÊNCIA PROJETO IGUALANDO VALE ALIMENTAÇÃO PARA SERVIDORES DA PREFEITURA
O Prefeito Municipal de Além Paraíba, Miguel Belmiro de Souza Júnior encaminhou para a Câmara o Projeto de Lei número 023 concedendo Vale Alimentação a todos a servidores da Municipalidade. Na verdade o vale alimentação foi instituído pela gestão anterior mas de forma não igualitária ou seja, cada servidor dependendo do quanto recebia tinha o adicional alimentação. Com o projeto que o Prefeito encaminhou os servidores (efetivos, cedidos, em estágio probatório e efetivos ocupando cargos em comissão) terão o mesmo direito. O vale será de R$150,00 mensais. O envio do Projeto de Lei é resultado das reuniões que o Prefeito no início de seu governo fez com todos os servidores na Câmara. Nessas reuniões os servidores presentes pediram ao Prefeito que o vale alimentação fosse igual para todos. Na época o Prefeito afirmou que ainda esse ano atenderia o pleito dos servidores.
Fonte: Gabinete do Prefeito
Arte: Internet
PREFEITO ENCAMINHA PROJETO CONCEDENDO AUMENTO PARA OS SERVIDORES
O Prefeito Municipal de Além Paraíba, Miguel Belmiro de Souza Júnior envia hoje em regime de tramitação de urgência projeto de lei municipal concedendo aumento salarial de 7,64 por cento aos servidores da ativa, aposentados e pensionistas da Prefeitura. O aumento real do salário é um compromisso do Prefeito com os Servidores. Segundo o Prefeito, esse é o início de uma nova política salarial do funcionalismo público de Além Paraíba. O projeto como tem regime de urgência deverá ser votado em primeiro turno na próxima segunda feira pelos Vereadores em primeiro turno. A votação é em dois turnos mas os Parlamentares deverão convocar sessão extraordinária dada a importância da matéria.
Fonte; Gabinete do Prefeito
Arte: Facebook - Página da PMAP OficiaL
terça-feira, 29 de agosto de 2017
Prefeitura recupera sinalização das vias públicas de Além Paraíba
A Prefeitura Municipal de Além Paraiba, através de seu Departamento de Trânsito está recuperando as faixas que dividem as vias públicas asfaltadas em Além Paraíba. A nova pintura começou no Bairro da Saúde e se estenderá por toda a cidade, desde que o piso seja asfáltico. As faixas estavam apagadas o que prejudica sobremaneira o ir e vir dos veículos. As faixas de pedestres também receberão pintura onde houver necessidade. Recentemente a Prefeitura realizou pintura demarcando o meio fio das vias. Segundo o Secretário Municipal de Obras a pintura é feita de tempos em tempos pois com o vai e vem dos veículos aos poucos a tinta vai perdendo a cor até desaparecer.
Fonte: Comitê de Imprensa do Gabinete do Prefeito Municipal de Além Paraíba - CIMGAP
Fonte: Comitê de Imprensa do Gabinete do Prefeito Municipal de Além Paraíba - CIMGAP
Secretaria de Assistência Social realizará Casamento Coletivo no dia 2 de setembro, 11 horas na Câmara Municipal
A Secretaria Municipal de Assistência Social vai realizar no dia 2 de setembro de 2017, as 11 horas, o Casamento Coletivo 2017. O evento até o ano passado era realizado pelo ex Vereador Dauro Machado, a Secretária Municipal de Assistência Social, Mônica Goldstein (foto) entendeu que o projeto era de grande relevância para regularizar a vida conjugal de pessoas que viviam juntas e não eram casadas ou mesmo para que aqueles que desejassem pudessem, sem qualquer custo unirem-se em matrimônio. O casamento será presidido pela Juíza de Paz de Além Paraíba, Senhora Delma Andrade Rodrigues e pelas oficiais do Cartório do Registro Civil, que apoiam o evento. Segundo a Secretária, Mônica Goldstein todos os detalhes do Casamento Coletivo estão sendo cuidados com muito carinho para que a solenidade seja inesquecível principalmente para os casais que estarão contraindo o Matrimônio. "O Casamento Coletivo será uma ação anual de nossa Secretaria. Entendemos que é uma forma de fomentar a cidadania e a inclusão social," afirmou a Secretária.
Fonte: Comitê de Imprensa do Gabinete do Prefeito Municipal de Além Paraíba - CIMGAP
Em programa de Rádio, Secretária de Saúde Bethânia afirma que a saúde é a prioridade do Governo
A Secretária Municipal de Saúde, Bethânia Reis de Souza Gracioli (foto), afirmou em entrevista a Rádio Cultura - CPN, na manhã de 29 de agosto de 2017, que saúde é a prioridade do Administração do Prefeito Miguel Belmiro de Souza Júnior. A Secretária anunciou que no ano que vem o orçamento destinado para a saúde será muito maior que em 2017 por estar sendo elaborado pelos técnicos da atual gestão. Bethânia anunciou ainda que um dos grandes marcos da saúde na Administração 2017/2020 será a implantação do serviço de Hemodiálise para pacientes renais crônicos que hoje sobrevivem graças ao tratamento que fazem em Leopoldina. A Secretária afirmou que cada máquina de Hemodiálise custa cerca de 25 mil Reais e que o investimento total da obra passará de meio milhão de Reais. Segundo Bethânia a previsão é de que a obra comece no ano que vem e seja concluída em 2019 quando deverá iniciar seu funcionamento. A Secretária afirmou "o Prefeito não quer que falte nada para a saúde, sabemos que não conseguiremos fazer tudo mas o Prefeito está abre mão de recursos que poderia realizar outros feitos para que não falte dinheiro para a saúde da população. Fonte: Comitê de Imprensa do Gabinete do Prefeito Municipal de Além Paraíba - CIMGAP
segunda-feira, 28 de agosto de 2017
Secretária de Saúde participará do Programa Dauro Machado. Produção selecionou 10 melhores perguntas dos ouvintes
A Secretária Municipal de Saúde, Bethânia Reis de Souza Gracioli, estará participando do programa Dauro Machado, de 10 as 11 horas, na terça feira, 29 de agosto de 2017. No programa de hoje o locutor anunciou a presença da Secretária e solicitou que os ouvintes que desejassem enviassem para a página do programa na rede facebook perguntas para a Secretária. A produção do programa selecionou 10 perguntas que julgou mais pertinentes e serão feitas amanhã a Bethânia. Além das perguntas selecionadas pela produção nenhuma outra pergunta será feita e nem haverá participação ao vivo de ouvintes. Aqueles que tiverem questões e que as enviarem durante o programa terão as mesmas encaminhadas diretamente para que, oportunamente a Secretária as responda. Eis as perguntas que serão formuladas à Secretária no programa Dauro Machado de amanhã:
01) Minha mãe é usuária de insulina e tem encontrado dificuldade para conseguir lancetas e fitas para medir a taxa de glicose. Esse insumo tem faltado porque?
02) Estou aguardando para operar uma catarata desde 2014 e até hoje não consegui. De uma vista estou praticamente cega e enxergo pouco da outra. Fui informando que vai haver um mutirão para operar nossos olhos. A senhora sabe quando isso deve acontecer?
03) A Senhora já gastou muito mais que a Lei obriga em saúde e nós todos sabemos que sempre existe demandas de exames. A senhora ano que vem pretende destinar mais dinheiro pra saúde?
04) Além Paraíba vai ter um serviço de hemodiálise para os renais crônicos. Se sim quando a senhora acha que a obra começa, poderia explicar melhor?
05) A senhora acredita que a cidade corra risco de casos de febre amarela?
06) O Município está encaminhando pacientes para cirurgias de redução do estômago, pois estou acima do peso, já foi falado que sou obesa por uma nutricionista. Como é que eu vou saber se tenho que operar?
07) A Senhora atende todos na Secretaria de Saúde que lhe procuram. As pessoas ainda esperam por muitos exames e outros procedimentos?
08) O Prefeito Miguel Belmiro de Souza Júnior incentiva a melhoria na saúde, a senhora conversa com ele sobre esse assunto?
09) Quais as inovações que existem hoje na Secretaria de Saúde que a senhora destaca como importantes?
10) A Senhora está gostando mais de ser Secretária ou gostava mais de ser administradora do Hospital?
EDITORIAL: Quem será que tenta prejudicar o Governo Municipal junto ao Governo de Minas Gerais? Mais existe alguém que faria isso? Sim.
Numa das recentes sessões da Câmara Municipal de Além Paraíba, o Prefeito Miguel Júnior deixou a entender que, algumas ações que estavam praticamente costuradas junto ao Governo de Minas, que hoje pertence ao Partido dos Trabalhadores, o PT, sofreram misterioso revés. O mundo da política é um mundo diferente do que nós, cidadãos comuns, vivemos. Sei bem disso porque já vivi por 12 anos na política. Se fosse "bão", mais "bão" eu teria tentado mais um mandato. Ganharia? Jamais saberemos, não concorri afinal. Indiscutivelmente há alguém, com um mínimo de prestígio junto ao Governo, não confunda prestígio junto ao Governo com prestigio junto a Deputado Estadual. Deputado Estadual é um Vereador melhorado que nas maiores Democracias do mundo são chamados de Conselheiros, reúnem-se vez ou outra e só recebem quando se reúnem. Pensemos em outra pessoa, pensemos por exemplo numa pessoa que não tem mandato parlamentar mas que tem certo prestígio, certa história dentro do Partido dos Trabalhadores desde os tempos em que ele não era composto pelos atuai detentores de extensa ficha criminal. Mas de onde estaria eu, numa segunda feira de manhã, tirando esse tema para um Editorial. Ora tenho minhas fontes e sempre foram boas fontes, tanto assim que colegas de rádio esperavam meu programa para catar as notícias e confeccionarem o jornal de sua emissora de rádio. Pois é. Fazemos escola. Uma fonte me disse hoje pela manhã que engana-se quem imagina que um candidato derrotado nas últimas eleições e que pertence ao PT seja autor de tentativas de atrasar a execução dos planos de Miguelzinho que carecem do apoio do Governo Central. Segundo a fonte, que é confiável, tal pessoa não tem nem raízes partidárias e nem tampouco prestigio político para maldades. De fato, devemos concordar que essa pessoa não se trata de um indivíduo de má índole.
O grande vilão dessa história é outro, felizmente em Além Paraíba temos 2 ou 3 "Dick Vigaristas" que trapaceiam na hora de mover as peças no tabuleiro. O grande vilão ocupou cargos (no plural) em várias esferas de poder em Além Paraíba, sempre eleito, ou graças a ridícula legenda partidária ou nas costas de quem tinha o que na época e atualmente ele nunca teve: votos. O famigerado político, com ares de falsa nobreza, com educação estilo inglesa teatral é o tipo de sujeito, indeterminado mas não oculto, que trabalha nas sombras, que lhe oferece a dose envenenada do mais delicioso néctar e que depois espanta-se ao ver-lhe cair sufocando. É um sujeito ruim, que foi doutrinado para isso, doutrinado a ponto de se achar mais do que realmente é, foi ou será. Hoje detentor de sinecura no abarrotado closet onde estão pendurados em cabides de empregos petistas elementos como ele, passa o dia, disse nossa fonte, a acompanhar os passos do Prefeito para tentar desfazer o que está sendo construído. Nada entendedor de política, pasmem os senhores que, ainda quando se alinhava a candidatura Miguel Belmiro Júnior e Dr. Paulo, ele em sua Tibetana sabedoria colocou-se contra a candidatura de Dr. Paulo para vice. Segundo ele, a "chapa puro sangue" perderia, mas ganhou, e convenhamos ganhou com um vantagem considerável.
Há sim em Belo Horizonte esse espectro que nos assombra com um espírito ruim, aqueles que obcecados com o poder que nunca lhe será dado através do voto, tenta minar aqueles que o receberam soberanamente das urnas. Aguardando a promessa que tivemos de nossa fonte de que nos remeterá provas suficientes para declinar o nome do elemento em tela, não hesitaremos em revelar, deixando-o ainda mais pálido do que já o é. Miguelzinho infelizmente terá de conviver com essas "puxações de tapete" e com essas tentativas de de minar sua gestão. Que ele tenha a mesma coragem que o Pai dele teve de colocar pra correr as doenças contagiosas que são sim responsáveis por muitos entraves nas conquistas políticas que chegam a Além Paraíba. Lamentável de tudo isso é saber que somos todos Alem-paraibanos e que sempre que por razões políticas um ou outro benefício não nos é concedido, todos nós cidadãos perdemos.
domingo, 27 de agosto de 2017
Luciana Galhardo confirma que não retornará a Secretaria de Educação e que reassume seus cargos do Estado do Rio de Janeiro
Agora é oficial. Depois de 4 anos meio no cargo de Secretária Municipal de Educação, a Professora Luciana Bastos Galhardo Gomes já pode ser chamada de ex Secretária. Luciana está afastada de suas funções há aproximadamente 3 meses, desde que o Estado do Rio de Janeiro, em razão da crise econômica chamou de volta seus servidores concursados cedidos a outros Municípios, caso de Luciana. Durante esse período, o Prefeito Miguel Belmiro de Souza Júnior mostrou-se imensamente incomodado, já que reconhecia tanto as qualidades profissionais e pessoais de Luciana que a manteve no mesmo cargo que ocupou na administração anterior. O Prefeito Miguel Belmiro Júnior afirmou que tentaria de todas as formas a permanência de Luciana. A princípio, Luciana ingressou com um pedido de prorrogação de cessão para o Município de Além Paraíba, o pedido depois de 2 meses foi indeferido pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro. Depois o Prefeito autorizou Luciana a tentar a cessão dela para o Município com ônus para o Município, ou seja, a Prefeitura arcaria com o pagamento do subsídio da Secretária, era a última cartada. Hoje, conversando com a reportagem do Jornal A Gazeta, Luciana afirmou que infelizmente o pedido também foi negado e que ela já informou ao Prefeito Miguel Belmiro de Souza Júnior que segunda feira, 28 de agosto de 2017 reassume suas duas matrículas na Secretaria de Estado da Educação do Rio de Janeiro. A ex Secretária vai dar aulas no CEJA - Centro de Educação de Jovens e Adultos de Jamapará e na Escola Estadual do Peão. O Prefeito Miguel Belmiro ainda tem alguma esperança de reverter o caso com alguns contatos que estão em andamento mas ele mesmo sabe que é muito difícil pelo momento de crise financeira decretada pelo Estado do Rio de Janeiro. O Vice Prefeito prossegue como Secretário Interino de Educação. A Prefeitura deverá se pronunciar nos próximos dias oficialmente sobre o assunto, informando se convidará outra pessoa para ocupar a importante pasta ou se Dr. Paulo Henrique Goldstein, vice Prefeito, passa de interino para titular da Secretaria.
Vereador explica os motivos que o levaram a votar contra o Projeto do Executivo que retomou o terreno da Cooperativa de caminhoneiros
Tendo sido citado na matéria publicada no site sobre o voto contrário que deu ao Projeto de Lei do Poder Executivo retomando área do Município a Cooperativa de Caminhoneiros, o Vereador Reginaldo Câmara Estevanim (foto) entrou em contato com nossa reportagem solicitando publicação de direito de resposta sobre o assunto. Como a matéria publicada de fato só relatou os votos e não as justificativas, o pedido foi julgado pertinente por nossa redação. Portanto eis a resposta do Vereador Reginaldo Estevanin sobre o assunto: "Eu, Reginaldo Câmara Estevanin, gostaria de esclarecer aos leitores do blog as razões que levaram a votar contra o Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo onde retoma ao Município terreno doado pela Câmara Municipal através de projeto encaminhado e aprovado pela administração anterior. Na verdade o Poder Executivo não conseguiu convencer este e outros Vereadores dos motivos e da importância de se retomar o terreno da Cooperativa dos Caminhoneiros. É do conhecimento de todos que existe no local um Posto de Abastecimento de Combustível em fase final de construção que proporcionaria combustível a preço menor para os cooperados. É claro também que o Poder Executivo não apresentou outro projeto que tem para o local e que portanto, se não haveria outro empreendimento a ser executado no local não há sentido em tanto rigor na retomada do terreno. A Cooperativa dos Caminhoneiros é uma realidade e numa cidade onde a ausência de postos de trabalho tira o sono de todos nós homens públicos não me pareceu que votar a favor seria a melhor posição em favor do povo Alemparaibano que me tanto respeito e que me elegeu. Faltou diálogo por parte do Executivo que infelizmente torno a frisar não conseguiu demonstrar a necessidade de ter o terreno de volta."
sábado, 26 de agosto de 2017
Estranhamente ex contratados que entraram na Justiça em busca de verbas indenizatórias trabalhistas estão "desistindo" das ações. Qual a razão?
Quando uma pessoa vai ser contratada pela Prefeitura Municipal de Além Paraíba recebe uma ampla lista de documentos pessoais que deve apresentar. Vencida esta fase, toda a papelada vai para os Advogados da Prefeitura, atualmente Procuradoria Geral do Município e até o governo anterior secretaria municipal de justiça. Os Advogados analisam os documentos e dão parecer técnico pela contratação ou não. Contratados pelo governo anterior ao serem demitidos não receberam qualquer 13º salário e outros direitos trabalhistas que fariam jus caso não fossem contratados mas funcionários com carteira assinada, no regime CLT. O governo anterior não pagou esses supostos direitos por entender, através de seus advogados na ocasião que o contratado não tem direito a tais indenizações. Sempre foi assim. Os contratados trabalham por tempo determinado e quando demitidos nada recebem além do salário mensal. Bastou que a atual Administração tomasse posse que uma série de ex contratados cujos contratos terminaram na gestão anterior começassem a ingressar na justiça pedindo o recebimento dos direitos que lhes foram negados quando do término de seus contratos. Negados com base nos pareceres dos advogados da época. Como o direito não é uma ciência exata, o pensamento de tais advogados que na época deram parecer pela admissão dos contratados e pelo não pagamento das verbas trabalhistas quando do término de seus contratos MUDOU. Um grande número de ex contratados que entraram na Justiça contra a Prefeitura pedindo para receberem as indenizações trabalhistas tiveram como advogados, os PRÓPRIOS PROFISSIONAIS QUE MESES ATRÁS HAVIAM ENTENDIDO QUE NA administração ANTERIOR não os contratados tinham mesmo que sair com uma mão na frente e outra atrás. Para ficar mais fácil de entender, na administração anterior os advogados que serviam ao município entenderam que contratado não tem direito a nada além do salário mensal, esses meses advogados MUDARAM DE PENSAMENTO e bastou que a atual Administração tomasse posse para que eles mesmos passassem a defender na Justiça que os ex contratados recebessem os direitos que até meses antes eles afirmavam em pareceres que esse direito não existia. A reportagem do Jornal A Gazeta conversou com o Procurador Geral do Município, o brilhante Dr. Fernando Silva Ferreira (foto) e este disse que de fato muitas das ações foram propostas por advogados que até o final de 2016 entendiam que contratados não poderiam receber essas indenizações. O Procurador disse que inclusive esse foi um dos mais fortes argumentos da defesa da Prefeitura nas ações em que teve de se pronunciar. Como um mesmo advogado quando tem tem poder de decidir pela concessão de um pagamento nega tal pagamento e depois o mesmo advogado (no caso advogados) vão defender os contratados que tiveram seus direitos negados por eles próprios. O mais estranho disso tudo é que, levantada essa questão na defesa dos processos tem se observado a ausência dos litigantes contratados junto desses seus advogados nas audiências, o que vem resultando no arquivamento dos feitos por, digamos, desinteresse dos autores. Perguntado pela reportagem do Jornal A Gazeta se não seria o caso de conduta vedada pelo código de ética da Ordem dos Advogados do Brasil por parte desses Advogados, o Procurador preferiu não se manifestar, limitando-se a afirmar que defenderá o Município sempre que o mesmo for parte em qualquer ação judicial. Fica no ar a pergunta: PORQUE OS EX CONTRATADOS E SEUS TÃO CIOSOS advogados NÃO ESTÃO COMPARECENDO NAS AUDIÊNCIAS E TENDO SEUS PROCESSOS ARQUIVADOS. O mínimo de inteligência será suficiente para o leitor tirar suas próprias conclusões.
sexta-feira, 25 de agosto de 2017
Advogado trabalha em Além Paraíba ilegalmente sem ter inscrição na OAB de Minas Gerais
Existem várias maneiras de um Advogado ser considerado um "picareta". O apelido é normalmente dado àqueles profissionais que usam a nobre profissão como meio de lesar seus clientes. Um exemplo disso é quando um cliente recebe uma indenização da Justiça e o Advogado munido de uma Procuração outorgada-lhe pelo cliente recebe o dinheiro e "esquece-se" de entregá-lo a seu cliente, ou seja embolsa o dinheiro que não lhe pertence. Nesse caso o Advogado está lesando o cliente; Existe no entanto casos em que o Advogado lesa toda a sua classe profissional, prejudica espertamente seus colegas de profissão. Na semana passada o Jornal A Gazeta foi procurado por um Advogado na última terça feira foi procurado por outros dois Advogados que relataram a mesma história: Um determinado Advogado está exercendo a profissão em Além Paraíba sem possuir inscrição na OAB do Estado de Minas Gerais, o fato além de anti ético é ilegal. A lei prevê que um Advogado pode atuar em até 5 processos POR ANO em Estados em que não tenha inscrição na OAB diversa da que é inscrito. Um Advogado por ser inscrito na OAB de vários Estados ou até mesmo de todos os Estados brasileiros, desde que pague a anuidade à Ordem, em cada um deles. Em Minas Gerais por exemplo para ser inscrito na OAB MG e poder advogar livremente no Estado o profissional deve pagar R$749,00 (até o mês de fevereiro). Segundo os relatos que nossa reportagem recebeu Advogado em questão está atuando em vários processos em Além Paraíba mas não possuindo inscrição na OAB Mineira. Segundo apuramos por fontes confiáveis, a Dra. Maria Celeste Oliveira, Presidente da OAB de Além Paraíba já foi informada do fato e já comunicou ao Poder Judiciário da ilegalidade ora narrada. Infelizmente, a Ordem dos Advogados do Brasil não fornece informações sobre as irregularidades que apura por isso torna-se impossível declinar o nome do Advogado, certo que este já ocupou cargo considerado importante na cidade. CUIDADO NA HORA DE ESCOLHER SEU ADVOGADO ELE PODE REPRESENTAR SEUS INTERESSES OU PODE REPRESENTAR OS DELE.
Situação econômica da Cooperativa de Leite de Além Paraíba é muito preocupante
Uma fonte revelou ao Jornal A Gazeta que a situação econômica e financeira da Cooperativa dos Produtores de Leite de Além Paraíba é muito preocupante e que a grande quantidade de dívidas pode comprometer a existência da mesma. O Jornal A Gazeta ao saber da notícia, fez contato com o Presidente da entidade, James Stewart Villela, que com muita franqueza revelou que de fato os problemas financeiros existem e que a maior preocupação que ele tem são com os pequenos produtores de leite que seriam os mais prejudicados caso a Cooperativa encerrasse suas atividades, o que segundo ele PELO MENOS A CURTO PRAZO NÃO HÁ RISCO DE ACONTECER. Segundo James a situação da Cooperativa vem se agravando com a queda do leite que a ela vem sendo destinado. Ele explicou que em outros tempos a Cooperativa recebia cerca de 50 mil litros de leite por dia e que hoje recebe pouco mais de 8 mil litros, quantidade insuficiente para a Cooperativa operar de forma satisfatória.
Conversa com o Prefeito e com o Ministro da Agricultura
Acompanhado de outros produtores, James esteve reunido com o Prefeito Miguel Belmiro de Souza Júnior onde relatou a ele a situação da Cooperativa. O Prefeito está ciente do problema. A reportagem do Jornal A Gazeta procurou o Prefeito na parte da tarde de hoje mas não conseguiu falar com o mesmo que se encontrava numa viagem de trabalho a vizinha cidade de Cataguases. O Presidente da Cooperativa de Além Paraíba, James Villela e outros Presidente de pequenas cooperativas montaram uma federação e foram recebidos pelo Ministro da Agricultura do atual governo. O Ministro ouviu que são graves os o problemas financeiros da maioria das Cooperativas de Minas Gerais e se comprometeu e conseguir recursos para elas possam iniciar um processo de recuperação.
Multinacionais subsidiadas pelo BNDES destruíram as pequenas cooperativa
Nas gestões do PT, o BNDES - Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social emprestou dinheiro a juros subsidiados para várias empresas multinacionais que atuam no mercado de leite e derivado. Com esse apoio dos Governos Lula e Dilma as multinacionais foram abrindo ou ampliando fábricas e comprando leite dos grandes produtores, enquanto os pequenos produtores continuaram a contar apenas com as pequenas cooperativas. Quando o dinheiro do Governo Federal acabou muitas dessas empresas quebraram, vide caso Parmalat.
Falta de fluxo de caixa, dívidas, débitos com o fisco e corte de créditos
O grande problema da Cooperativa de Além Paraíba é a falta de fluxo de caixa para operar. Sem esse fluxo a Cooperativa precisa recorrer a troca de duplicatas e outras modalidades de crédito cujos juros são altos e ao longo do tempo inviabilizam qualquer negócio. Segundo James, a Cooperativa tem tomado medidas saneadoras para "enxugar" custos. O armazém da entidade foi arrendado para o grupo Zamboni. O posto de gasolina da Vila Laroca foi vendido para um grande empresário do setor da região. Com o dinheiro da venda do posto a Cooperativa deverá quitar por exemplo dívidas com fisco e outros credores, podendo assim passar a escritura definitiva para o novo proprietário. Atualmente o Posto está penhorado. James informou também que a Cooperativa perdeu uma importante linha de crédito de cerca de 400 mil Reais que tinha em um banco. Ele afirmou que o banco ao ver que o balanço da Cooperativa não apresenta-se saudável cortou o crédito e iniciou o processo de cobrança dívida. James aguarda ainda o deferimento de um refinanciamento de dívida tributária com o fisco (REFIS).
A preocupação é o pequeno produtor
James Villela acredita que a Cooperativa em curto espaço de tempo ainda tem sobrevida para tentar se recuperar mas a longo prazo não faz previsões. A preocupação dele é com o pequeno produtor. James afirmou que não havendo a Cooperativa para onde o pequeno produtor que produz cerca de 50 mil litros de leite por mês vai escoar sua produção. Os grandes produtores, aqueles que produzem por exemplo em torno de 500 mil litros de leite por mês estes têm sua produção comprada pelas multinacionais que chegam a destinar veículos para recolher o leite na propriedade produtora. O pequeno produtor que muitas vezes não tem um tanque de armazenamento para estocar o leite por algum tempo já que o produto é altamente perecível não teria o que fazer sem ter a cooperativa para vender seu leite.
Empregos e pequenos produtores
A Cooperativa hoje gera 30 empregos diretos em Além Paraíba e cerca de 90 empregos indiretos. Os pequenos produtores têm seus ganhos exclusivamente do leite que vendem para a Cooperativa de Além Paraíba. Para a cidade seria uma tragédia se CPLAP parar de operar.
Seriedade
James Stewart Villela, Presidente da Cooperativa é um cidadão de bem, uma pessoa comprometida com a pecuária leiteria e de honestidade a toda prova. Os problemas que a Cooperativa enfrenta não vem de hoje. Eles são frutos da política equivocada dos últimos governos federais que não fomentaram o desenvolvimento das pequenas cooperativas preferindo dar o dinheiro a juros baixos para grandes multinacionais, que não têm compromissos com os pequenos produtores e visam apenas o lucro. O atual Presidente da Coooperativa de Além Paraíba, James Villela é a pessoa certa nesse momento delicado. É detentor de credibilidade e tem se dedicado diuturnamente para tentar resolver o problema. Espera-se que não tenhamos que lamentar pelo encerramento das atividades de mais uma das tradicionais entidades de nossa cidade.
quinta-feira, 24 de agosto de 2017
Pais que compram "vagas em faculdades", "carteira de habilitação", "vagas em concurso", etc para os filhos poderão responderão por crime com pena inicial de 12 anos
Tramita no Congresso Nacional um Projeto de Lei para tentar coibir a ação de Pais e Mães sem caráter que facilitam de foram criminosa a vida de seus filhos. É sabido, e em Além Paraíba mesmo, sabe inclusive com provas inconfundíveis por exemplo que filhos ganham de presente Carteiras Nacionais de Habilitação, a famosa Carteira de Motorista. Hoje a compra do documento tornou-se mais difícil e a bem da verdade, no Município, as auto escolas instaladas não praticam a criminosa prática. Em outros locais, especialmente em outros Estados existiram em quantidade, hoje também existem menos, centro de formação de condutores que vendiam a peso de ouro a sonhada carteira de motorista. Com a compra da habilitação, papais e mamães sem escrúpulos presenteiam seus rebentos com o documento que os garante o direito de dirigir, sem terem passado por qualquer treinamento, aprendizado e colocando a vida de terceiro em risco. O expediente nefasto usado é claro por pais e mães que costumam viver de outros expedientes não condizentes com a postura e o exemplo que os genitores devem dar à sua prole agora vai virar crime. Comprovada que um Pai ou Mãe concorreu de qualquer forma, custeando, negociando ou possibilitando a compra do documento para um dos filhos ele será processado e se condenado poderá pegar o mínimo de 12 anos de prisão. Se a Lei passar, imaginamos que deverá haver ampliação do presídio em Além Paraíba.
Fraudes no INSS de Além Paraíba. Novas pessoas estarão sendo indiciadas e responderão por crime federal
Por enquanto corre em segredo de justiça um desdobramento do processo criminal que tramita na Justiça Federal contra fraudadores do INSS de Além Paraíba. No processo original aconteceram prisões, demissão de servidor do INSS e pessoas que facilitavam aposentadorias fraudalentas estão atrás das grades. O desdobramento no entanto descobriu que pelo menos mais 8 pessoas se aposentaram de FORMA ILEGAL, FRAUDULENTA E CRIMINOSA. Foram forjados documentos que comprovavam trabalhos em outras cidades do Brasil em empresas que nunca existiram foram averiguados e tudo não passou de um grande engodo. O tempo de contribuição que nunca existiu serviu inclusive para que FIGURAS CONHECIDAS se aposentassem com pouco mais de 50 anos de idade. Segundo informações que obtivemos, o segredo de justiça deverá cair brevemente tão logo se proceda o cancelamento das aposentadorias e o Ministério Público Federal denuncie criminosos e criminosas, já que existem pessoas de ambos os gêneros pelo crime. Não existe milagre. Se a vaca para a maioria dos brasileiros da coice, para alguns que se julgam mais espertos ele deu leite, pelo menos por um tempo.
quarta-feira, 23 de agosto de 2017
Prefeito se reuniu com equipe do Corpo de Bombeiros no antigo Posto Fiscal. A vinda dos Bombeiros para Além Paraíba está mais próxima.
O Prefeito Miguel Belmiro de Souza Júnior acompanhado do Vice-Prefeito Dr Paulo, do Secretário de Obras , Ricardo Ottero, do Assessor Técnico Setorial Alexandre Domingos, do Engenheiro Valério Silva de Carvalho e do Coordenador da Defesa Civil, Walter Rezende se reuniu hoje, 23 de agosto, no antigo Posto Fiscal, com o Tenente Bombeiro. Guilarducci, representando, o Capitão Bombeiro Patrick. A reunião com o representante do Capitão Patrick que é Comandante da 2° Cia de Ubá do Corpo de Bombeiros Militar, responsável pelo atendimento de toda área, contou também com a presença da Subtenente Lúcia, arquiteta da Diretoria de Apoio Logístico - DAL e do Sargento Costa, especialista em Tecnologia de Informação e Comunicação - TIC - órgão pertencente a Diretoria de Tecnologia e Sistema - DTS. A reunião entre o Prefeito e as autoridades do Município com os representantes do corpo de bombeiro teve como objetivo visitar e analisar o Posto Fiscal para elaboração de anteprojeto de adequação da instalação do local para uma futura guarnição do Corpo de Bombeiros Militar, no Município de Alé Paraíba. Os responsáveis técnicos do Corpo de Bombeiros analisaram o espaço e procederão fazer pequenos e adequações ao ante projeto para que o projeto de instalação dessa importante guarnição torne-se viável em curto espaço de tempo.
Fonte: Comitê de Imprensa do Gabinete do Prefeito Municipal de Além Paraíba
"POMBAL" NO JARDIM PARAÍSO É UM ANTRO DE USUÁRIOS DE DROGAS E ESCONDERIJOS PARA BANDIDOS
Um conjunto de casas em ruínas na Rua 24 de março, no Jardim Paraíso tem servido a bandidagem e a usuários de drogas, afirmam moradores do bairro. As casinhas amarelas ou simplesmente "pombal" como é conhecido pertence ao espólio de um antigo empresário do ramo de madeira. Após sua morte, os herdeiros não se entendem sobre a divisão dos bens e as casas do Jardim Paraíso foram ficam sem moradores e hoje estão em ruínas. São dezenas de casas semi destruídas e que estão servindo de abrigo para bandidos, moradores de rua e principalmente usuários de drogas. Apesar das reclamações da população os herdeiros nem tampouco a inventariante toma qualquer providência e a população é obrigada a conviver com a verdadeira favela que a noite serve para todo tipo de expediente ilegal. A Prefeitura Municipal de Além Paraíba não tomou qualquer providências nos vários governos que por lá passaram, simplesmente fechando os olhos. Segundo um Advogado ouvido pelo Jornal A Gazeta a resolução do problema é simples: Como se trata de imóveis abandonados e colocando a vida e a segurança de terceiros em risco a Prefeitura tem duas opções: A primeira delas é notificar a inventariante para que em 30 dias proceda a demolição das construções, limpe e coloque cercas no terreno; Passados os 30 dias, sem qualquer providência, a Prefeitura pode usar seu poder de polícia e ingressar com medida cautelar "inaudita altera pars" (sem ouvir a outra parte) e obter uma ordem judicial para derrubar as casas. O que não é possível é que a população do Jardim Paraíso continue a sofrer com o descaso e a briga de herdeiros cuja consequência seja a manutenção do ambiente perigoso e insalubre em que o famoso "pomba" se transformou.
Começa a funcionar o aplicativo da Viação 13 de Junho que mostra exatamente onde cada ônibus se encontra
Dentro do programa de melhorias dos serviços prestados, conforme prometido a Viação 13 de Junho lançou aplicativo para smart phone que mostra exatamente onde cada ônibus da empresa está trafegando. O aplicativo chama-se Cittamobi e pode ser baixado gratuitamente nas lojas de aplicativo da Apple e Google Store. O aplicativo portanto é compatível tanto com o sistema operacional da IOS quanto com o sistema Android. Uma vez baixado no smart phone o aplicativo é aberto pelo usuário e automaticamente mostra o mapa de Além Paraíba, cada ponto azul nas ruas mostra que naquele local um ônibus está passando. Clicando em cima do ponto azul o aplicativo mostra de que linha é aquele ônibus e em aproximadamente quanto tempo ele chegará ao ponto onde o usuário aguarda para embarcar. O investimento para o desenvolvimento do aplicativo foi alto mas segundo a direção da empresa será de grande utilidade para o usuário. Segundo Liliane Salvini Machado, uma das diretoras da Viação 13 de Junho com o aplicativo o passageiro terá um mãos uma ferramenta útil que mostrará o tempo em que o coletivo chegará no ponto em que ele se encontra para que assim o usuário saiba quanto tempo terá de esperar ou de quanto tempo necessita para chegar ao ponto de embarque. Além do aplicativo, a 13 de Junho montou uma sala de controle de tráfego na sede da empresa. Nesse local um funcionário fica de plantão diante de uma tela gigantesca que mostra o tráfego de todos os coletivos da empresa. Na sala de comando o funcionário fica sabendo se o veículo está parado ou trafegando, a velocidade média que está fazendo, se apresenta algum defeito que o faça parar e principalmente se está cumprindo o horário determinado. As medidas usam tecnologia de última geração e demonstram que a Viação 13 de Junho tem procurado cumprir as cláusulas de seu contrato de prestação de serviço oferecendo ao público um serviço de qualidade onde o passageiro possa usar o ônibus de maneira que o mesmo cumpra seu principal papel que é o de levar o cidadão de um ponto a outro na cidade o mais rapidamente possível.
terça-feira, 22 de agosto de 2017
ATENÇÃO POPULAÇÃO: MAIS UMA FILA NA SAÚDE QUE ACABOU. ZEROU A FILA E A ESPERA POR CATETERISMO. SECRETÁRIA DE SAÚDE COMEMORA.
Sem exagero, deveríamos ouvir fogos de artifício na cidade hoje. A famosa, longa e cruel fila para exame de cateterismo em Além Paraíba acabou. Hoje ZERO pessoas aguardam o exame. O cateterismo é um exame de grande importância par pacientes cardíacos. É um procedimento que define se um paciente terá de ter as artérias revascularizadas (ponte de safena e ou mamária), se necessita de angioplastia ou qual a melhor terapia a ser empregada para salvar a vida do doente. Um cateter é inserido numa artéria de grosso calibre e mostra a exata condição arterial e do músculo cardíaco. MUITOS Alem-paraibanos MORRERAM esperando por esse exame ou saíram com listas pedindo dinheiro ou realizando almoços e shows de prêmios para pagar o procedimento que se particular não é barato. Hoje a Secretária de Saúde postou em sua página na rede social o aviso acima: ZERADA A FILA DE ESPERA DE CATERISMO CARDÍACO. O Jornal A Gazeta cumprimenta a Secretária Bethânia Reis de Souza Gracioli que desde que assumiu a Secretaria em janeiro vem ZERANDO várias filas de espera; Pessoas que esperavam por meses e até aos por procedimentos têm sido atendidas na medida das urgências. Será a Secretária Bethânia portadora de poderes sobrenaturais? Haverá de ser a Secretária uma mágica? Nada disso. A Secretária tem uma qualidade congênita, que portanto nasceu com ela: COMPETÊNCIA. A esse adjetivo soma-se o apoio que vem recebendo do Prefeito Miguel Belmiro de Souza Júnior que NÃO DIZ NÃO QUANDO O ASSUNTO É SAÚDE. Registre-se que mais de 25 por cento do orçamento do Município em 2017 já foram gastos em saúde, enquanto a Lei determina 15 por cento e enquanto a história registra que nunca antes no Município se gastou tanto. É pra comemorar.
Secretária de Saúde apela para que a população que ainda não foi vacinada contra febre amarela procure as unidades para ser vacinada
A Secretária Municipal de Saúde, Bethânia Reis de Souza Gracioli está preocupada com a baixa procura de vacinas contra a febre amarela. Com a constatação de que dois macacos morreram com o vírus da doença nas imediações do Sítio Branco, Além Paraíba passou para um novo estágio de imunização contra a doença. Vacinas foram disponibilizadas para que todos que possam sejam devidamente imunizados. A baixa procura além de deixar pessoas expostas a doença que pode ser fatal em muitos casos, inutiliza muitas doses da vacina. Ocorre que quando o frasco da vacina é aberto as doses precisam ser aplicadas em até 6 horas. Após esse prazo a vacina perde a eficácia e tem de ser descartada. A Secretária Bethânia afirmou que não há casos sequer suspeitos da doença em Além Paraíba e que os macacos infectados morreram há cerca de 2 meses mas que o laboratório que examina os animais mortos demora a fornecer o resultado. Segundo Bethânia, no início do ano quando ocorria o surto da doença no Brasil e em especial em Minas Gerais a procura foi enorme e cerca de 50 por cento da população foi vacinada mas agora é preciso dar continuidade ao procedimento para que a cidade fique de fato livre da doença. A vacina contra febre amarela tem eficácia de 10 anos portanto quem tem certeza que tomou a vacina há menos de 10 anos não precisa tomar novamente. Pessoas com mais de 60 anos, portadores de doenças crônicas, imunodeprimidos, em tratamento de quimioterapia e portadores de comorbidades podem tomar a vacina desde que tenham prescrição médica. Crianças a partir de 9 meses de idade também já podem ser vacinadas mas em casos especiais, sempre com orientação médica a vacina pode ser dada em crianças com meses de 9 meses. A vacina contra a febre amarela está disponível nos postos de saúde de Além Paraíba. Maiores informações podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Saúde pelo telefone 34626800. É importante levar o cartão de vacinação caso o possua.
Fonte: Comitê de Imprensa do Gabinete do Prefeito Municipal de Além Paraíba - MG
Prefeito recebe Padre Antonio Marcio de Queiroz em seu gabinete. Vereador Wolninho esteve presente ao encontro.
O Reverendo Padre Antonio Marcio de Queiroz, titular da Paróquia de Nossa Senhora da Consolação, em Vila Caxias foi recebido pelo Prefeito Miguel Belmiro em seu Gabinete na Prefeitura. A visita foi cordial e também serviu para que o Padre convidasse o Prefeito para a festa da Padroeira que começa no dia 31 de agosto. O Padre Antonio Marcio não esconde a grande admiração que tem Prefeito Miguel Belmiro de Souza Júnior. Durante o encontro, o Vereador Wolninho chegou ao Gabinete e participou do descontraído momento. O Padre Antonio Marcio de Queiroz também não deixou de agradecer ao Prefeito pela iluminação da Igreja Matriz da Consolação que recebeu holofotes semelhantes aos existentes na Matriz de São José. Segundo o Padre Antonio Marcio a iluminação deu destaque a Matriz e agradou muito aos Paroquianos.
Fonte: Comitê de Imprensa do Gabinete do Prefeito Municipal de Além Paraíba
Câmara aprova projeto do Executivo retomando área doada e não usada por Cooperativa de Caminhoneiros
Em sessão tumultuada a Câmara Municipal de Além Paraíba, ontem, dia 21 de agosto, aprovou por 6 votos contra 5 o Projeto de Lei do Poder Executivo que prevê a retomada de um terreno de 25.000 metros quadrados que havia sido doado pela administração anterior para uma Cooperativa de Caminhoneiros que estava se formou. Pela Lei de doação, a Cooperativa tinha prazo de 2 anos construir o empreendimento (posto de gasolina, escritório e armazéns), começar a operar e gerar pelo menos 6 empregos. O tempo passou e o projeto não se concretizou. Restou ao Prefeito, cumprir a Leie entrar com novo Projeto para reaver o terreno que pertencia ao Município. Se não entrasse com a proposição o Prefeito estaria deixando de cumprir obrigação legal podendo inclusive responder pelo crime de Prevaricação que é quando a autoridade deixa de cumprir o dever previsto em lei. Ao apresentar o Projeto de Lei, o Prefeito explicou aos Vereadores que não achava correto que um terreno de 25 mil metros quadrados fosse doado tendo contra partida a geração de 6 empregos. Miguel ainda argumentou que em 8 meses de mandato não foi sequer procurado pelo Presidente da Cooperativa para lhe atualizar sobre as razões da obra não estar concluída ou solicitar prorrogação de prazo. O Prefeito ainda ressaltou que o local, na estrada municipal João Bouhid, próximo as casas populares construídas pela gestão anterior, segundo especialistas não é o ideal para o empreendimento. Disse o Prefeito ter sido informado que o local é um "ponto cego" onde as seguradoras se recusam a fazer seguros dos caminhões, onde a estrada não tem estrutura para suportar cargas pesadas, etc. O Prefeito ainda ressaltou que a mesmo depois de tantos anos da lei aprovada a Cooperativa sequer lavrou a escritura do terreno, que portanto, pela Lei, continua pertencendo ao Município.
PROJETO FOI POLITIZADO
O Projeto tornou-se uma briga política entre a base de apoio do Prefeito Miguel Belmiro de Souza Júnior e os Vereadores de Oposição. A Sessão contou com a presença de muitas pessoas ligadas a classe dos caminhoneiros. E os embates entres os Vereadores tiveram momentos de elevado tom. O Presidente da Câmara, Gerson Barreto, com sua serenidade conseguiu manter a ordem na Sessão que não fosse ele poderia ter tido lances não condizentes com o que se espera de um Parlamento. Algumas pessoas da Cooperativa e grupo políticos adversários ao Prefeito induziram, segundo o próprio Miguel Belmiro, os caminhoneiros a acreditar que a retomada do terreno seria uma retaliaação política do atual Prefeito ao senhor Leonardo Lamon, que é o Presidente da Cooperativa que hoje, na verdade, já perdeu grande parte de seus Associados. Importantes empresários do ramo de transporte de cargas saíram do empreendimento.
De fato, o empresário Leonardo Lamon foi um dos mais entusiasmados apoiadores da campanha de Sérgio Ribeiro e Pablo Borges nas últimas eleições. Leo Lamon (foto ao lado) foi o criador da Cooperativa e quem conseguiu junto ao ex Prefeito a doação do terreno de 25 mil metros. Atualmente no terreno o que existe é uma obra paralisada de um posto de abastecimento de combustível, com dois funcionários sem registro em carteira segundo o próprio Léo Lamon. Ao usar da palavra, Leo Lamon afirmou que a crise econômica nacional atrasou o projeto, que a retomada da área seria um erro do atual governo e deu de fato a entender que tudo não passava de vingança política. Em um programa de rádio recentemente, um candidato a cargo eletivo derrotado pelo grupo de Miguel Belmiro afirmou que retomar o terreno seria uma covardia. Na reunião de ontem, o Vereador David da Paz, inflamado defensor do atual governo disse que covardia é internar a mãe em um asilo.
Pronunciamentos
Além dos Vereadores, de situação e oposição defenderem seus pontos de vista, e do Prefeito falar, o Vice Prefeito, Paulo Goldstein também fez uso da palavra e disse que não há questão política e que a decisão é técnica. Que o atual governo tem outros pensamentos para o local até porque nada foi feito pela cooperativa desde que ela recebeu o terreno do Município. Dr. Paulo falou que tanto ele quanto o Prefeito tem respeito pelos empresários do setor de transportes de cargas, pelos motoristas, ajudantes e por todos envolvidos no processo mas que infelizmente não se pode simplesmente fechar os olhos a uma doação de terreno que não cumpriu seus objetivos. Dr. Paulo lembrou que a inércia de Prefeitos anteriores foi a responsável por exemplo para que hoje o Município não possa reaver a fábrica de tecidos pois a mesma que foi montada em terreno doado pelo Município hoje pertence de fato e de direito a seu proprietário em virtude do tempo e da omissão da Prefeitura.
O brilhante Procurador Geral do Município, Fernando Silva Ferreira, apontou uma série de erros técnicos na Lei de doação e ressaltou ainda que como a Cooperativa não cumpriu sua obrigação construindo o empreendimento deve ter o terreno e todas as benfeitorias nele realizadas devolvidas ao Município. Espantado Fernando Ferreira questionou como uma cooperativa recebe em doação um terreno e sequer registra em cartório a escritura que lhe garante a propriedade. Fernando SIlva Ferreira, afirmou que como Procurador Geral do Município, manter a doação seria uma ilegalidade segundo a Lei em vigor.
Aberto ao diálogo
Em seu pronunciamento, o Prefeito Miguel Belmiro de Souza Júnior afirmou aos empresários e caminhoneiros presentes que seu gabinete está aberto para que juntos eles encontrem um novo terreno, desenvolvam uma parceria e realizem o empreendimento. Miguelzinho disse que em momento nenhum é contra a categoria e que um grupo de oposição trabalhou fortemente para dar a falsa impressão de que seu governo estaria contrário ao projeto por razões políticas. Miguel disse que há 9 mil desempregados na cidade e que ele tem deverem com a população mais carente. "Fui eleito e vou governar para todos mas com olhar especial para os mais pobres" disse o Prefeito. Qualquer iniciativa que gere empregos será bem vinda, prosseguiu o Prefeito. Miguel se prontificou em receber uma comissão de empresários do setor de transportes para tratar do assunto e chegou a sugerir pleitear junto ao DNIT que o terreno da antiga balança (Parmalat) seja o local para a cooperativa. Votaram a favor do Projeto os Vereadores: Mazinho, Polenta, David, Wolninho, Chiquinho de Marinópolis e Tovinho. Os Vereadores Gilsinho, Reginaldo, Zico, Dione e Rodrigo França votaram contra. O Presidente não vota, só em caso de empate mas manifestou que se votasse votaria a favor do Projeto, a Vereadora Guará não esteve presente na Sessão. Assim que a Lei for votada em segundo turno e sancionada pelo Prefeito a Prefeitura vai retomar o terreno e as benfeitorias nele existentes, de acordo com a Lei. Abaixo mais fotos da Sessão que terminou por volta de 23 horas.
Um dia de fúria: Clima entre Vereadores David da Paz e Dione Miranda esquentou na Câmara Municipal
A relação entre os Vereadores David da Paz Silveira e Dione Miranda é a pior possível. Os dois não se gostam e são declaradamente adversários políticos, para não dizer inimigos. Nas sessões da Câmara Municipal, a troca de farpas entre ambos já é habitual. Na Sessão da Câmara de ontem, 22 de agosto de 2017, o clima entre os dois ficou muito tenso e a troca de agressões verbais foi dura só tendo fim com a interferência do Presidente da Câmara Municipal, Vereador Gerson Barreto. Em discussão o projeto de lei do Executivo que retomava um terreno recebido pela Cooperativa de Caminhoneiros e onde não foi executado o objeto para o qual foi doado. O Vereador Dione Miranda que hoje faz oposição ferrenha ao Governo Miguel Belmiro, dentro das normas regimentais, tentou ontem dificultar a votação do Projeto. Dione, ao solicitar que a presença de um dos caminhoneiros citados pelo Vice Prefeito Paulo Goldstein que discursava na Tribuna foi interrompido pelo Vereador David da Paz dizendo que regimentalmente os Vereadores não podem fazer perguntas a pessoas que estão na galeria e nem tampouco chamar a Plenário pessoas que não estão na pauta para fazer uso da palavra. O Vereador Dione Miranda irritou-se e elevou o tom reclamando com o Presidente, que, todas as vezes em que ia falar "essa pessoa", dirigindo-se ao Vereador David da Paz, o interrompia. David da Paz retrucou fortemente, fez críticas ao Vereador Dione Miranda e disse: "Essa pessoa não. Vossa Excelência (os Vereadores se tratam de Excelências quando estão em plenário). A discussão começou entre os Parlamentares e foi tornando-se mais uma vez acirrada ao extremo. O Presidente da Câmara, Gerson Barreto, interviu novamente para que o clima voltasse ao mínimo de cordialidade. O Vereador Dione Miranda e o Vereador David da Paz estão em rota de colisão desde a campanha e o clima entre os dois piorou quando Miguel Belmiro foi eleito e empossado. Dione alega que o David da Paz é o favorito do Prefeito e consegue tudo que quer com a administração. David da Paz por sua vez diz que Dione rompeu com o Prefeito por que a cada dia pressiona o Prefeito para que este empregue na Prefeitura seus afilhados políticos. Essa briga vai longe. A conferir.
Sem meias palavras, Vereador David faz duras críticas a políticos de oposição ao atual governo e diz que "covarde" é quem que internou a mãe no Asilo"
Falando no pequeno expediente, ou seja, logo na primeira parte da tumultuada sessão da Câmara Municipal realizada ontem, 22 de agosto, com seu estilo inconfundível, o Vereador David da Paz, disparou contra a oposição ao atual Prefeito Miguel Belmiro. A matéria principal em discussão na sessão era o projeto de lei do Executivo que retomava um terreno doado a cooperativa de caminhoneiros que após 2 anos não deu início as atividades para as quais recebeu o terreno da gestão anterior. No último sábado, em um programa de Rádio, um dos participantes disse que "era uma covardia" da atual administração pegar de volta o terreno da cooperativa (entenda todo a questão em matéria também postada em nosso site). Inflamado, o Vereador David da Paz, mais votado da coligação que elegeu Miguel Belmiro de Souza, o Vereador fez duras críticas ao grupo de oposição que segundo ele não aceita a vergonhosa derrota que sofreu nas urnas em outubro passado. O momento mais tenso da fala do Vereador David, QUE TEM IMUNIDADE DE FALA E VOTO POR SER VEREADOR, foi quando ele afirmou não ser covarde e que covardia é internar a própria mãe num asilo e não ir para a Rádio chamar de covardia a atitude do atual governo, de querer recuperar um patrimônio que é do Município A afirmação do Vereador causou um silêncio sepulcral no Plenário da Câmara que contava com cerca de 200 pessoas assistindo a reunião. (Matéria corrigida a pedido do Vereador David da Paz Silveira que informou à reportagem de A Gazeta não ter citado nomes)
segunda-feira, 21 de agosto de 2017
Dione Miranda ressalta força dos Evangélicos durante a FEXPO e reafirma que o “povo de Deus” tem que ser prioridade
Foi algo nunca visto em Além Paraíba a participação dos Evangélicos na abertura da FEXPO 2017, afirmou o Vereador Dione Miranda. Para ele a multidão presente mostrou a força do “povo de Deus”. Dione Miranda disse que nunca aceitará como Parlamentar que os Evangélicos sirvam de massa de manobra políticas e que o pensamento e posições deles sempre serão por ele defendidas. Segundo Dione, os Evangélicos são pessoas de bem, que pregam pela família, pelo temor a Deus e por uma cidade solidária. O Parlamentar ainda diz que ele nunca se posicionará contra os ideais Evangélicos por conta de interesses políticos e que faz questão de se colocar como um Vereador Evangélico, acima inclusive de posições partidárias. Dione Miranda afirmou que é obrigação daqueles que se dizem Evangélicos ou daqueles que buscam apoio dos Evangélicos nos momentos eleitorais de fato estarem ao lado deles depois que as eleições passam. Não se pode por exemplo, por demagogia abraçar causas contrárias aos Evangélicos se deles recebeu-se apoio. Dione Miranda afirmou que a comunidade Evangélica não é alienada e não se permite enganar e que dentro das Igrejas as pessoas sabem quem de fato apóia os Evangélicos por convicção e fé ou apenas por conveniência. Divulgação do Mandato Parlamentar.
Vereador Mazinho tem participado das reuniões do Conselho do Hospital São Salvador
A Câmara Municipal de Além Paraíba tem assento permanente no Conselho de Associados dos Hospital São Salvador. O Presidente da Câmara ocupa a vaga ou delega a função para um Vereador. Normalmente quando há a delegação, o Presidente procura escolher um Vereador que seja ligado a área de saúde para tomar assento no Conselho. O Vereador Gerson Barreto delegou competência ao Vereador Leidmar Diogo (Mazinho Enfermeiro) para representar o Legislativo Alem-paraibano no Egrégio Conselho do Hospital São Salvador. Enfermeiro por formação, Mazinho aceitou a indicação e tem sido um Vereador presente nas reuniões do órgão. O Vereador participa das reuniões e tem inclusive direito a voto nas questões deliberativas. Segundo o Vereador Mazinho tem sido uma honra participar do Conselho de tão importante instituição e que sempre que convocado comparecerá as reuniões por entender que é importante que um Representante do Povo esteja presente nesses encontros. Por sua experiência em saúde, Mazinho relata aos colegas e em especial ao Presidente tudo que ocorre nas reuniões do Conselho do Hospital São Salvador. Divulgação do Mandato Parlamentar
Wolninho elogia os 48 anos de excelentes serviços prestados pela APAE de Além Paraíba e diz que a instituição é um exemplo
O Vereador Wolney Freitas lembrou com emoção como crianças especiais eram tratadas antes da APAE existir em nossa cidade. O Vereador, afirmou que os “especiais” estavam condenados a uma vida de reclusão em suas casas, sem condições de melhoria na qualidade de suas vidas. Segundo Wolney Freitas tudo isso começou a mudar com a fundação pela Professora Zoé Antunes da Escola Intermediária Cora Faria Duarte que hoje transformou-se na APAE. A endidade completou 48 anos de vida e atualmente é uma das mais bem conceituadas instituições do gênero da região afirmou Wolninho que pretende encaminhar correspondência cumprimentando a entidade pelo aniversário. O Vereador incluiu a APAE na sua lista de prioridades para a obtenção de recursos financeiros juntos a Deputados e para o aumento dentro do possível dos recursos financeiros na Lei de Subvenções Municipais. Apoiar a APAE é um ato de amor, afirmou Wolninho. Divulgação do Mandato Parlamentar.
Vereador Reginaldo quer muro de contenção e melhorias em campo para lazer dos moradores
Atendendo a solicitação dos moradores da Rua Primeiro de Setembro, o Vereador Reginaldo protocolou um requerimento solicitando ao Poder Executivo que se construa um muro de contenção com urgência em um barranco na referida Rua.Os moradores solicitam providências com urgência, pois temem acidentes com crianças que brincam na Rua e correm o risco de cair no barranco, e também com veículos pesados, trata-se de um lugar totalmente aberto. Atendendo as solicitações dos moradores do Bairro Santa Marta II, o Vereador Reginaldo Estevanim encaminhou uma solicitação ao poder Executivo, juntamente com o Secretário de obras para que se estude a possibilidade de fazer obras com melhorias no campinho do Santa Marta II, Incluindo a construção de vestiários,banheiros,a colocação de traves. A solicitação esta sendo feita a pedido da população que frequenta o campo semanalmente e reclama que o espaço precisa de melhorias, pois trata - se de um lugar que vem trazendo lazer a população. Divulgação do Mandato Parlamentar.
Começa a funcionar a Tomografia nas Voluntárias Sociais. Guará agradece o apoio do Prefeito e da Secretária de Saúde e políticos
O novo e moderno aparelho de tomografia computadorizada começará a funcionar nas próximas semanas nas Voluntárias Sociais, na Vila Laroca. O aparelho é do tipo elicoidal, que fornece exames grande qualidade de imagem. O aparelho foi conseguido pela Vereadora Guará das Voluntárias através dos Deputados Marcus Pestana (Federal) e Fred Costa (Estadual). Depois de uma grande obra para receber o equipamento, tudo está pronto, inclusive equipamentos acessórios porém necessários para realização dos exames (bomba de infusão de contraste, desfibrilador, etc. A Vereadora tem se manifestado satisfeita com o início do trabalho que não vai atender apenas a mulheres. Todos os tipos de exames em ambos os sexos poderão ser feitos. Guará afirmou que tem muito a agradecer ao Prefeito Miguel Belmiro de Souza Júnior e a Secretária Municipal de Saúde, Bethânia Reis de Souza Gracioli que estão apoiando o projeto de todas as formas possíveis. Toda pessoa QUE ESTIVER COM UM PEDIDO DE TOMOGRAFIA deve fazer contato com as Voluntárias Social (Telefone 34626600), para marcar e fazer o exame assim que o aparelho começar a funcionar. Divulgação do Mandato Parlamentar
Vereador Chiquinho afirma que Exposição Agropecuária mostra o quanto o “campo” é importante para a cidade
O Vereador Francisco Antônio Nunes, Chiquinho de Marinópolis, sempre deixou claro seu que para ele, a zona rural de Além Paraíba deve ser prioridade no Município. Segundo Chiquinho a exposição agropecuária, realizada pelo Sindicato Rural de durante a FEXPO demonstrou mais uma vez a pujança de nossa bacia leiteira. A qualidade dos animais, a produção recorde alcançada pelas vacas e a geração de empregos de tratadores, veterinários e outros profissionais que atuam mostram a importância econômica da pecuária leiteira e da agricultura. Segundo Chiquinho, se o homem do campo fosse valorizado no decorrer do anos, o exôdo rural não seria a triste realidade que é. O Vereador sempre que pode tem conversado com o Prefeito sobre o tema e demonstrado sua posição totalmente favorável a criação de uma Secretaria especializada em agropecuária. Divulgação do Mandato Parlamentar
VEREADOR GERSON BARRETO E O VICE PREFEITO, SE REUNIRAM COM DIRETORES DA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE PRESERVAÇÃO FERROVIÁRIA
No dia 17/08/2017, estiveram reunidos com o Vereador Gérson Barreto, no MUSEU REGIONAL DA ESTRADA DE FERRO LEOPOLDINA, Bairro São José, o Vice Prefeito, Dr. Paulo Henrique Marinho Goldstein, o Diretor Operacional da ABPF/PN (ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE PRESERVAÇÃO FERROVIÁRIA, REGIONAL PORTO NOVO), Sr. Valério Ottero e o Diretor Administrativo, Sr. Carlos Faria.A estação que hoje abriga um MUSEU DA ESTRADA DE FERRO LEOPOLDINA, tem um grande e importante acervo da história da antiga Estrada de Ferro na cidade, região e em nosso Estado. A belíssima Locomotiva 51, também faz parte do patrimônio da ABPF/PN.O Patrimônio histórico, malha ferroviária e locomotivas, entendido como um conjunto de bens e valores representativos de uma nação, deve ser entendido como herança de um povo, como “uma página de nossa história” e, portanto, é preciso que seja visto cada vez mais como uma questão da sociedade e não apenas do poder público.O Vereador Presidente, Gérson Barreto, sempre se mostrando interessado no desenvolvimento da cidade, enfatizou e elogiou a administração do Prefeito Miguel Belmiro de Souza Júnior da importância de preservar o patrimônio cultural da cidade, mantendo as marcas de sua história ao longo do tempo e, assim, assegurar a possibilidade da construção dinâmica da identidade e da diversidade cultural da cidade.O Vice-prefeito Dr. Paulo Henrique informou ainda ao Vereador Presidente Gérson Barreto e aos demais presentes, que conforme foi acertado entre os 10 (dez) Prefeitos da região, a partir do dia 30/04/2018, o Trem de passageiro de turismo intermunicipal entrará em funcionamento para atender a demanda turística das cidades envolvidas, e que, àquela estação visitada possivelmente será utilizada como uma das paradas de atendimento ao público, onde será possível mostrar a história da cidade de Além Paraíba, como também, expor produtos e artesanatos confeccionados pelos profissionais da área.Divulgação do Mandato Parlamentar
domingo, 20 de agosto de 2017
Mãe de paciente adolescente com doença grave elogia a UNIMED Além Paraíba no tratamento de seu filho
Por razões de respeito à família não revelaremos os nomes reais das pessoas envolvidas nessa notícia. O relato é dolororo, um adolescente com idade de 13 anos começou a perder peso e, submetidos a exames constatou-se a presença de um tumor, a princípio benígno no cérebro. A doença era grave mas passível de cirurgia. Foram 60 dias internados em um grande Hospital de um grande centro e desses, 30 dias em uma UTI. Realizado o procedimento, felizmente sem sequelas no paciente, no acompanhamento descobriu a presença de outra formação tumoral, dessa maligna. Um câncer do tipo teratoma e considerado maligno. Uma nova cirurgia foi feita. O paciente foi todo o tempo acompanhado por sua Mãe, empresária das mais respeitadas e estimadas de Além Paraíba. Hoje o adolescente está em casa, o tumor ao que tudo indica foi retirado na integralidade, exames comprovam a ausência de células cancerosas macroscópicas, não houve sequelas neurológicas, metástases e as eventuais células malignas microscópicas serão destruídas com as aplicações de quimioterapia e radioterapia que estão por vir. O prognóstico é bem positivo. Até agora, se o paciente fosse passar por todos os procedimentos que passou em caráter particular o custo já estaria perto de 1 milhão de Reais; Se fosse aguardar o SUS, possivelmente o tempo se incumbiria de agravar o tumor com menores chances de cura. A Mãe do adolescente fala orgulhosa do bom momento que o filho vive hoje, lembra com os olhos em lágrimas dos momentos trágicos que passou mas lembra com gratidão da UNIMED Além Paraíba. Com orgulho ela relata que tem junto de sua família um plano UNIMED e que em momento algum encontrou qualquer dificuldade. Todos os procedimentos, tanto os de custo menor como os de elevadíssimos custos foram cobertos pela UNIMED e autorizados com a rapidez a que a situação requeria. Ela conta que quando era informada de que um procedimento precisaria ser feito, o Hospital já havia mantido contato com a UNIMED Além Paraíba e a autorização já estava liberada. O que seria de nós sem a UNIMED, pergunta a Mãe do paciente. A decisão de publicar essa matéria é para cumprimentar a UNIMED por cumprir com seus clientes tudo aquilo que lhes é de direito, por possuir lastro para o custeio de procedimentos de alta complexidade e por acima de tudo levar muito a sério seu slogam de que “viver bem, esse é o plano”. Feliz de quem tem UNIMED e que nosso jovem paciente, assistido pelos melhores profissionais, em breve esteja totalmente curado. Aos Diretores da UNIMED, Doutores Carlos Augusto Rodrigues e Breno Costa, o que dizer além de parabéns pela responsabilidade com que cuidam da vida daqueles que lhes entregam seu maior patrimônio: sua saúde.
Assinar:
Postagens (Atom)