Numa das recentes sessões da Câmara Municipal de Além Paraíba, o Prefeito Miguel Júnior deixou a entender que, algumas ações que estavam praticamente costuradas junto ao Governo de Minas, que hoje pertence ao Partido dos Trabalhadores, o PT, sofreram misterioso revés. O mundo da política é um mundo diferente do que nós, cidadãos comuns, vivemos. Sei bem disso porque já vivi por 12 anos na política. Se fosse "bão", mais "bão" eu teria tentado mais um mandato. Ganharia? Jamais saberemos, não concorri afinal. Indiscutivelmente há alguém, com um mínimo de prestígio junto ao Governo, não confunda prestígio junto ao Governo com prestigio junto a Deputado Estadual. Deputado Estadual é um Vereador melhorado que nas maiores Democracias do mundo são chamados de Conselheiros, reúnem-se vez ou outra e só recebem quando se reúnem. Pensemos em outra pessoa, pensemos por exemplo numa pessoa que não tem mandato parlamentar mas que tem certo prestígio, certa história dentro do Partido dos Trabalhadores desde os tempos em que ele não era composto pelos atuai detentores de extensa ficha criminal. Mas de onde estaria eu, numa segunda feira de manhã, tirando esse tema para um Editorial. Ora tenho minhas fontes e sempre foram boas fontes, tanto assim que colegas de rádio esperavam meu programa para catar as notícias e confeccionarem o jornal de sua emissora de rádio. Pois é. Fazemos escola. Uma fonte me disse hoje pela manhã que engana-se quem imagina que um candidato derrotado nas últimas eleições e que pertence ao PT seja autor de tentativas de atrasar a execução dos planos de Miguelzinho que carecem do apoio do Governo Central. Segundo a fonte, que é confiável, tal pessoa não tem nem raízes partidárias e nem tampouco prestigio político para maldades. De fato, devemos concordar que essa pessoa não se trata de um indivíduo de má índole.
O grande vilão dessa história é outro, felizmente em Além Paraíba temos 2 ou 3 "Dick Vigaristas" que trapaceiam na hora de mover as peças no tabuleiro. O grande vilão ocupou cargos (no plural) em várias esferas de poder em Além Paraíba, sempre eleito, ou graças a ridícula legenda partidária ou nas costas de quem tinha o que na época e atualmente ele nunca teve: votos. O famigerado político, com ares de falsa nobreza, com educação estilo inglesa teatral é o tipo de sujeito, indeterminado mas não oculto, que trabalha nas sombras, que lhe oferece a dose envenenada do mais delicioso néctar e que depois espanta-se ao ver-lhe cair sufocando. É um sujeito ruim, que foi doutrinado para isso, doutrinado a ponto de se achar mais do que realmente é, foi ou será. Hoje detentor de sinecura no abarrotado closet onde estão pendurados em cabides de empregos petistas elementos como ele, passa o dia, disse nossa fonte, a acompanhar os passos do Prefeito para tentar desfazer o que está sendo construído. Nada entendedor de política, pasmem os senhores que, ainda quando se alinhava a candidatura Miguel Belmiro Júnior e Dr. Paulo, ele em sua Tibetana sabedoria colocou-se contra a candidatura de Dr. Paulo para vice. Segundo ele, a "chapa puro sangue" perderia, mas ganhou, e convenhamos ganhou com um vantagem considerável.
Há sim em Belo Horizonte esse espectro que nos assombra com um espírito ruim, aqueles que obcecados com o poder que nunca lhe será dado através do voto, tenta minar aqueles que o receberam soberanamente das urnas. Aguardando a promessa que tivemos de nossa fonte de que nos remeterá provas suficientes para declinar o nome do elemento em tela, não hesitaremos em revelar, deixando-o ainda mais pálido do que já o é. Miguelzinho infelizmente terá de conviver com essas "puxações de tapete" e com essas tentativas de de minar sua gestão. Que ele tenha a mesma coragem que o Pai dele teve de colocar pra correr as doenças contagiosas que são sim responsáveis por muitos entraves nas conquistas políticas que chegam a Além Paraíba. Lamentável de tudo isso é saber que somos todos Alem-paraibanos e que sempre que por razões políticas um ou outro benefício não nos é concedido, todos nós cidadãos perdemos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.