CHEGAMOS A 1 MILHÃO E MEIO

PASSAMOS DE 1 MILHÃO DE MEIO DE ACESSOS!

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

POPULAÇÃO RECLAMA DO PREÇO INCERTO DA CORRIDA DE MOTOTÁXI E DO ATENDIMENTO DOS PROFISSIONAIS

Dentre os mais de 100 mototaxistas de Além Paraíba a grande maioria é composta por profissionais sérios e cidadãos de bem; No entanto, uma minoria, está causando problemas que poderão levar a Prefeitura a tomar atitudes. Não se consegue saber qual o valor exato da corrida. O valor cobrado de forma geral é 5 Reais por corrida mas alguns profissionais estão cobrando 7, 8 ou até 9 Reais e pior, alguns se recusam a carregar os passageiros. A cidadã Simone de Paula Rezende procurou a reportagem de A Gazeta para informar que ligou para o Ponto de Mototáxi do Centro da cidade (telefone 34621242) e solicitou um profissional para apanhá-la na Avenida Euvaldo Lodi (Jaqueira) e deixá-la na Rua Expedicionário Manoel de Souza (Vila Laroca). O mototaxista cobrou 8 Reais pela corrida. A cidadã indignada disse ter ouvido na rádio que o preço era de 5 Reais e que iria reclamar do profissional (?) na Prefeitura. O mototaxista respondeu: "manda o Prefeito comprar uma moto e te carregar." A passageira está indignada. O Prefeito Municipal já alertou que tomará providências enérgicas para regularizar o serviço. A primeira providência será o recadastramento da categoria, em seguida as motocicletas e os capacetes deverão ter adesivo padronizado exibindo o valor da corrida (R$5,00).
Descumprimento da Lei
A Lei Municipal em vigor não vem sendo cumprida por parte da categoria. Há irregularidades na concessão de placas que foram dadas para servidores públicos e não obedeceu a ordem da lista de espera, tudo isto será revisto.
Clandestinos
Outro grande problema são os clandestinos, aqueles que não tem licença da Prefeitura mas mesmo assim, de forma ostensiva trabalham como mototaxistas. A Prefeitura também precisará combater com rigor a irregularidade. 
Concessão Pública
O que os mototaxistas que estão prejudicando a categoria parecem não entender é que não são donos da placa. A licença para o exercício da profissão é uma CONCESSÃO da Prefeitura que pode ser por ela cassada desde que descumpridas as formalidades Legais pelos concessionários. 
******************************************************************************************************
*******************************************************************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.