O Prefeito Miguel Belmiro de Souza Júnior tomou posse no dia 31 de janeiro, de sua cadeira no Egrégio Conselho do Hospital São Salvador. Por força do estatuto, os Prefeitos têm assento no Conselho. Prefeitos anteriores não participavam das Assembleias.
A reunião teve, como pauta, a alteração do estatuto do Hospital para adequá-lo à nova realidade imposta pelas alterações do Código Civil Brasileiro e, ainda, para suprimir da norma estatutária o dispositivo que permitia apenas 2 reeleições do Provedor.
Todas as mudanças foram aprovadas pela unanimidade dos presentes, inclusive o Sr. Prefeito e, com as alterações, o atual Provedor poderá ser mantido na Provedoria já que esta é a vontade do Conselho e, agora, a limitação do número de reeleições não existe mais.
Ao final da reunião, falando para a imprensa presente encontrava presente, Miguel Belmiro de Souza Júnior afirmou que, foi estipulado em 200 mil reais por ano, pela administração anterior mas que ele, quer dispensar, 400 mil reais, para que o Hospital possa ter mais recursos para suas obras, benfeitorias e obrigações financeiras. A alteração do valor para R$400.000,00, segundo o Procurador Jurídico é ato do Poder Executivo, não carecendo de deliberação legislativa.
FONTE: COMITÊ DE IMPRENSA DO GABINETE DO PREFEITO - CIMGAP
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.