CHEGAMOS A 1 MILHÃO E MEIO

PASSAMOS DE 1 MILHÃO DE MEIO DE ACESSOS!

terça-feira, 4 de julho de 2017

Indignado, Provedor do Hospital, rebate acusações anônimas em grupo de internet e diz que a população vê o crescimento do Hospital.

No último final de semana, um texto anônimo circulou por determinados grupos do aplicativo whats app denegrindo uma série de pessoas de Além Paraíba com notícias MENTIROSAS. A procedência não é tão anônima assim. Dado os antecedentes de conhecido personagem biltre, muitos imaginam a autoria das infundadas afirmações do infeliz texto. No que tange ao Hospital São Salvador, o escrito apócrifo afirma dentre outras coisas que a centenária entidade encontra-se em situação falimentar, que há atrasos de pagamentos de funcionários, servidores, médicos. Diz o texto que o salário que não está atrasado é o do Provedor Rafael Gracioli, chamado de "semi deus".. Afirma ainda o escrito que estaria ocorrendo cessão de insumos e equipamentos da Secretaria de Saúde para o Hospital São Salvador. Na tarde de hoje, o Provedor recebeu nossa reportagem e concedeu entrevista. Com estilo franco e sem meias palavras, Dr. Rafael (foto) esclareceu ponto a ponto as questões que o famigerado texto aborda sobre o Hospital, além de demonstrar toda sua indignação com aquele que ele e outros imaginam ter sido o autor de tamanha cretinice, como tantas outras protagonizadas por esta rocambolesca figura. Veja os esclarecimentos do Provedor:
Situação do Hospital
O Provedor afirmou que o Hospital que é filantrópico passa sim por dificuldades como todas as chamadas "Santas Casas", que o ano passado em especial foi um ano difícil para todos, que o Governo atrasou nos repasses de verbas para as instituições mas que o Hospital não está em situação falimentar, pelo contrário, tem tido conquistas importantes e que são vistas e reconhecidas pela população.
Atrasos de Salários. Salários dos Médicos. Salário dele
O Provedor informou que como ocupante do cargo nada recebe, mas que como Plantonista recebe seu salário, o que é um direito. Segundo ele os salários dos médicos plantonistas estão em dia e que apenas 2 profissionais da UTI estariam o salário atrasado mas que a situação já havia sido equacionada com tais profissionais para o pagamento do valor devido. Quanto aos funcionários, o Provedor afirmou que o pagamento saiu no dia de ontem, 4 de junho e que não há atrasos. 
Cessão de materiais da Secretaria para o Hospital
O Provedor afirmou que não há esse procedimento mas que existe uma parceria, em que muitas vezes as entidades se ajudam, tudo dentro da lei, com documentação formal. Ele exemplificou por exemplo que o aparelho de Raio X da Prefeitura desde o ano passado está quebrado e que foi a ele pedido pela Secretária de Saúde que as radiografias fossem, por tempo limitado, realizadas nos aparelhos do Hospital. Ele permitiu desde que a Secretaria de Saúde enviasse os filmes usados nas chapas, insumo de custo elevado. Ele ainda exemplificou que a digitalizadora do Hospital está com defeito e que a Secretaria de Saúde tem uma que não está sendo usada; A Secretaria emprestou o equipamento ocioso até o que o Hospital consertasse a sua. Tudo, reafirma, formalizado e de forma transparente.
Intenções e objetivos
O Provedor afirmou ainda que a intenção do autor é denegrir a imagem do Hospital São Salvador, criar tumulto onde não existe e mencionou ainda que há pelo menos um profissional integrante inclusive do Conselho, que tem por dever defender a instituição, fomentando essas notícias por interesse próprio. O Provedor disse que tem satisfações a dar a comunidade e ao Conselho do Hospital e que aquele que planta a calúnia de forma anônima deveria procurá-lo pessoalmente para falar com ele ou então candidatar-se ao cargo de Provedor.
Não se abala
O Provedor lamentou a ida de Bethânia Reis de Souza Gracioli para a Secretaria Municipal de Saúde. Segundo ele, ele perdeu o braço direito já que ela foi durante anos a Administradora Executiva da instituição. Afirmou que sua relação com o atual Prefeito é boa mas institucional. Afirmou que SIM o Prefeito aumento o recurso do Hospital mas nunca se dirigiu a ele no sentido de obter qualquer tipo de privilegio. "No Hospital todos são iguais", afirmou. A entrevista na íntegra será levada ao ar no Programa Dauro Machado do dia 5 de Julho de 2017 e após aqui publicada. O Provedor não se abala com as mentiras, disse que a comunidade vê o que está sendo feito no Hospital mas que fica chateado com o fato da covardia do anonimato.
Prestação de Contas
O Provedor informou ainda que assinou ontem a prestação de contas do exercício de 2016 e que as mesmas agora passarão como de costume por auditoria INDEPENDENTE para depois serem apreciadas e julgadas pelo Egrégio Conselho do Hospital São Salvador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.