O Prefeito de Além Paraíba, Miguel Belmiro de Souza Júnior estava visivelmente irritado com o comportamento da COPASA em Além Paraíba, especialmente com a obra que está realizando através de empreiteira terceirizada no Morro da Conceição. A empreiteira está mudando a tubulação de esgoto nas ruas do Morro da Conceição e causando enormes transtornos à população. A demora em repavimentar o calçamento ou piso asfáltico pela empreiteira tem causado enormes crateras nas vias além de uma poeira insalubre. Na manhã de hoje, o Prefeito recebeu reclamações dos moradores de que está havendo "retorno" de esgotos para dentro de residências no Morro da Conceição, possivelmente pelo diâmetro pequenos das novas manilhas que estão sendo instaladas, incapazes de dar vazão aos dejetos. Junto com a Secretária de Saúde, Bethânia Gracioli, Miguel saiu para ver de perto o problema. Bethânia também recebeu reclamações de moradores afinal de contas, problema com o esgoto se torna problema de saúde pública. O Prefeito afirmou que se for preciso vai ingressar na Justiça com o pedido de medida cautelar para que a empreiteira faça a troca do manilhamento de forma correta, recompondo as vias e realizando o serviço de maneira que não existam problemas. Miguel Belmiro Júnior foi pessoalmente ao Morro da Conceição para visualizar os problemas.
AÇÕES NA JUSTIÇA E NA AGÊNCIA REGULADORA DE ÁGUAS E ESGOTOS
Desde que assumiu seu mandato, o Prefeito está numa verdadeira batalha contra a COPASA em todas as frentes. Já existem ações judiciais, queixa formal no Conselho Arbitral da Agência Reguladora de Águas e Esgotos de Minas Gerais e outros procedimentos. Miguel não aceita o fato de a COPASA receber a taxa de tratamento e coleta do esgoto e não executar o serviço. Num primeiro momento, o Prefeito queria rescindir o contrato feito entre o Município e a COPASA mas verificando o documento viu que Além Paraíba teria de pagar uma multa elevada caso cancelasse o Contrato. Segundo Advogados o contrato assinado pelo Município na gestão 2009 a 2012 é draconiano, dando todas as vantagens e benefícios para a COPASA e nenhuma para o Município. O Procurador Geral, Fernando Silva Ferreira, afirmou em várias oportunidades que o Contrato entre Além Paraíba e a COPASA nunca poderia ter sido assinado nos termos em que foi, onde só a empresa tem vantagens.
LUTA QUE NÃO VAI PARAR
Na manhã de hoje, indignado, o Prefeito Miguel Belmiro disse que não vai aceitar que a COPASA faça o que quiser em Além Paraíba e que tampouco faça uma obra de qualidade ruim e que cause aborrecimentos para os Moradores. O Prefeito afirmou que vai em todas as instâncias mas que enquanto durar seu mandato vai lutar contra o contrato vergonhoso que a empresa fez com o Município.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.