CHEGAMOS A 1 MILHÃO E MEIO

PASSAMOS DE 1 MILHÃO DE MEIO DE ACESSOS!

terça-feira, 26 de setembro de 2017

Principais Agremiações Carnavalescas se desvinculam da Liga Independente. Prefeitura cuidará de toda a coordenação do Carnaval

As Agremiações Carnavalescas se reuniram ontem com as autoridades do Município e a direção da Liga Independente. As principais agremiações, por uma série de discordâncias com a condução dos trabalhos comunicou ao Chefe do Departamento de Esportes, Mateus Cruz, que está acumulando o Departamento de Lazer e Turismo, que estão desvinculadas da Liga Independente das Escolas de Samba e Blocos Carnavalescos de Além Paraíba - LIESB. As Escolas de Samba Unidos Três Corações, União da Colina e Mocidade Independente da Cidade e ainda o Bloco Carnavalesco Unidos do Matadouro se desligaram da LIGA e não aceitarão qualquer imposição ou norma imposta pela entidade. Como formou maioria o grupo decidiu que a Prefeitura Municipal de Além Paraíba é quem vai coordenar todo o carnaval 2018, desde a escolha de jurados até a infraestrutura.
Atravessando o samba - Final Anunciado
Quando foi criada na primeira gestão do então Prefeito Sérgio Ribeiro, a Liga teve como fundadores os principais nomes de cada agremiação. Gilson Ribeiro e Zuba (Cutuca), Lino Isaías, Luiz Cláudio Neto e Dauro Machado (Colina), Maria Rita Ventura e Ide (Planeta II), Wantuil Genovês e Pífano (Santa Rosa), Juradir Nascimento (Mocidade), Pedro Batista (Tradição da Saudade), Cadinho (Matadouro), Ivo Correia (Floresta), entre outros. A entidade nasceu forte e assumiu a gestão do Carnaval. Seu primeiro Provedor foi Gilson Ribeiro e seu primeiro Secretário foi Dauro Machado. A Liga teve conquistas importantes, passou a deter os direitos de venda dos ingressos de arquibancadas e camarotes, o direito de venda de terrenos e espaços para barracas e principalmente passou a definir todo o regulamento, normas e escolher Jurados. A Liga viveu dias de glória e chegou a ser subvencionada pela Prefeitura. Com o passar do tempo, os fundadores foram se afastando da entidade e outras pessoas assumiram sua condução. De forma lamentável a Liga passou a ter comportamentos e posicionamentos que foram levando a entidade à decadência. Nos últimos anos a entidade servia de chacota. Agora, com um final melancólico semelhante ao de uma bateria que atravessa o samba, a Liga perdeu suas principais afiliadas e está fadada a deixar de existir. Uma pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.