Uma grande movimentação aconteceu no por volta do meio dia de hoje, 12 de setembro de 2017. O Vereador Reginaldo Câmara Estevanin, alegando ter recebido uma denúncia, chegou à sede da Secretaria na Ilha do Lazareto para "fiscalizar" o recebimento de óleo para motores com a data de validade vencida (foto). Acompanhado de parte da imprensa escrita e falada, o Vereador Reginaldo, o Vereador exigia acesso aos recipientes com o produto. Comprovado que a data estava vencida, o Vereador cobrou satisfações do Secretário de Obras, Dr. Ricardo Otero. O Secretário informou a ele e aos representantes da imprensa que o óleo havia sido comprado de um fornecedor que vencera a licitação. Segundo o Secretário a denúncia não procedia pois o funcionário Ronan Mateus, do Almoxarifado da Secretaria já havia constatado a data vencida dos produtos pela manhã, já havia comunicado o fato ao Secretário e ao fornecedor para que este efetuasse a troca. Enquanto a troca não acontecesse, afirmou o Secretário, a Nota de Empenho não seria liquidada e o valor devido pelo óleo não seria pago. Insatisfeito com as explicações do Secretário, o Vereador solicitou uma certidão de que a Secretaria de Obras havia "recebido" produto vencido. Segundo o Parlamentar ele estava seguindo orientações do Promotor de Justiça, José Gustavo Guimarães da Silva. A esta altura já se encontrava na Secretaria o Advogado Assessor do Procurador Geral, Dr. Alexandre Ferreira que informou ao Vereador que ele fizesse um requerimento na Prefeitura solicitando a certidão. O Vereador Reginaldo afirmando ser autoridade disse que então chamaria a Polícia Militar para registro de ocorrência. Quando a PM chegou ao local, o Vereador já havia se deslocado para o Quartel, na Ilha do Lazareto onde pelo que consta registrou o Boletim de Ocorrência. O Prefeito Municipal tinha agenda fora do Município no momento do ocorrido. Logo após toda a confusão, o vice Prefeito, Dr. Paulo Henrique Marinho Goldstein deslocou se para a Secretaria de Obras para tomar conhecimento dos fatos.
OPOSIÇÃO E RETALIAÇÃO
O Vereador Reginaldo Câmara Estevanin é da bancada de oposição ao Governo, inclusive, junto dele "dando apoio" no acontecimento de hoje estavam os Vereadores Gilson Ribeiro e Dione Miranda, que também são de oposição a administração. Na tarde de ontem, aconteceu um problema com o Vereador Reginaldo na Secretaria de Saúde. Ele necessita de um exame e segundo a Secretária de Saúde, Bethânia Reis de Souza Gracioli, em rede social, o Parlamentar constrangeu uma funcionária da central de marcação de exames para que seu exame fosse marcado. A Secretária Bethânia publicou que o Parlamentar deveria obedecer a fila e que a Secretaria não o passaria na frente. A Secretária Bethânia publicou o seguinte texto em uma rede social: " A Saúde é um direito de todos e dever do Estado", não posso negar receber nenhum pedido de exames, mas tb não posso admitir vereador (salário de R$ 5.400,00) querer furar a fila coagindo os funcionários.Falem o que quiser!!! Minha consciência está tranquila!!!" Para alguns é impossível não ver ligação na atitude do Vereador não só pelo mesmo ser da oposição mas também em retaliação a denúncia da Secretária contra ele.
TRANQUILIDADE
Tanto o vice Prefeito quanto o Procurador Geral do Município afirmaram que a atual administração nada tem a esconder e não comete atos ilícitos de qualquer natureza. Que o episódio que deveria ser, como será, resolvido na esfera administrativa, ganhou visualização por ação deliberada do Parlamentar que usando da prerrogativa de fiscalizar que tem quis criar um fato onde não existe.
NOTA OFICIAL
Ao final da tarde o Gabinete do Prefeito soltou a seguinte NOTA OFICIAL:
NOTA DE ESCLARECIMENTO!
No que se refere ao fato ocorrido nesta data na Secretaria de Obras e Serviços, veiculado pelos meios de comunicação, a Prefeitura Municipal de Além Paraíba tem a esclarecer que: hoje, por volta das 09h20min, chegou na Secretaria de obras o item óleo lubrificante, na quantidade de 120 frascos de 500 ml, quando um funcionário recebeu a mercadoria e depois entregou a nota à funcionária responsável pelos recebimentos, que, imediatamente, foi verificar a validade do item, no qual, foi constatado que o produto estava fora da validade, quando então, entrou em contato com o fornecedor e este se prontificou em recolher o produto.
Ressaltamos que todas as medidas foram tomadas pelo Secretário de Obras; A Administração Municipal nada tem a esconder da população, estando presente a imprensa local, que cumpriu o seu papel institucional, tratando-se de mero fato administrativo resolvido dentro dos limites da lei e dentro da transparência de nossa gestão. 12 de setembro de 2017
Miguel Belmiro de Souza Junior - Prefeito Municipal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.