CHEGAMOS A 1 MILHÃO E MEIO

PASSAMOS DE 1 MILHÃO DE MEIO DE ACESSOS!

sexta-feira, 31 de maio de 2019

EXCLUSIVO: Revelações sobre o dito Bispo Alem-paraibano preso em Belo Horizonte por vários crimes inclusive aborto: ELE FOI EXPULSO DA IGREJA METODISTA.

O auto intitulado Bispo, Marco Aurélio Mello, natural de Além Paraíba,  preso em Belo Horizonte por vários crimes cometidos através da Seita que criou FOI MEMBRO DA IGREJA METODISTA E DELA FOI EXPULSO. Marco Aurélio está sendo acusado de cometer estupro, incitar o aborto OBRIGANDO A VÍTIMA A COMER O FETO, sobre ele pairam acusações de enriquecimento ilícito, amealhar fortuna em imóveis além de em troca de supostas bençãos de Deus arrecadar ofertas de desavisados fiéis. Os valores chegam a dois milhões de Reais. Marco Aurélio se encontra preso por vários crimes com Preventiva decretada enquanto a esposa responde em liberdade por extorsão.
EXPULSO DA IGREJA METODISTA
Quando vivia em Além Paraíba, Marco Aurélio, de excelente aparência era um ativo membro da Igreja Metodista. A denominação é tradicional e uma das mais sérias Igrejas do mundo. Sobre a Igreja Metodista não pairam nódoas. A Igreja exclui sumariamente aqueles que cometem atos atentatórios à fé. Um membro da Igreja Metodista entrou em contato com nossa reportagem e afirmou: ESSE BISPO NÃO PERTENCE A METODISTA. ELE FOI EXPULSO DA IGREJA. O Informante nos enviou "prints" de uma pessoa que estudou com ele na Faculdade Metodista de São Paulo de onde o falso profeta foi expulso (CLIQUE PARA VER EM TAMANHO REAL): A matéria segue após as imagens

  
Segundo o denunciante que estudou  com Marco Aurélio na Faculdade de Teologia da Igreja Metodista de São Paulo ele era muito participativo e era muito cativante mas A FARSA ACABOU diz ele. Segundo a fonte, lideranças da Igreja Metodista e da Faculdade checaram o computador do Bispo Marco Aurélio e constataram que o mesmo visitava sites de pornografia e estranhos à doutrina metodista. Ele não prosseguiu na Igreja foi excluído. Segundo o relato do rapaz que conviveu com o Bispo Marco Aurélio eles já haviam sido alertados por pessoas sobre o "caráter desse moço". O relato termina  com um advertência Biblica: "O VOSSO PECADO VOS HÁ DE ACHAR". 
Portanto que fique claro que a Igreja montada pelo Pastor de Araque não é Metodista, não pertende a nenhuma das Igrejas Evangélicas tradicionais. É uma denominação criada por ele próprio para em nome de Deus amealhar fortuna, praticar estupro, incitar o aborto e tomar dinheiro de seus inocentes membros conforme as acusações da Polícia Civil de Minas Gerais. 

Justiça decreta PRISÃO PREVENTIVA de Pastor (natural de Além Paraíba) por crime de desvio de dinheiro, estupro, enriquecimento ilícito, incitação ao aborto. Esposa e outros Pastores responderão em liberdade por extorsão

O Delegado Dr. Gabriel Fonseca, do Departamento de Fraudes da Delegacia de Defraudações de Belo Horizonte pediu e a  Justiça de Minas Gerais acatou a PRISÃO PREVENTIVA (sem previsão de soltura) DO INTITULADO Bispo Marco Aurélio Freitas Mello de 42 anos. O Bispo foi preso com a esposa em Brasília já que havia fugido da polícia para não responder pelos crimes de ESTELIONATO, CURANDEIRISMO, ENRIQUECIMENTO ILÍCITO, INCITAÇÃO AO ABORTO, ABORTO DE VULNERÁVEL E OUTROS CAPITULADOS NA LEGISLAÇÃO BRASILEIRA. Marco Aurélio é Alemparaibano e filho de um falecido ex Vereador Alemparaibano chamado "Betinho do Mel ou Betinho Mello". Com o falecimento do Pai, Marco Aurélio e sua esposa de nome Jaqueline, também Alem-paraibana, se mudaram para Belo Horizonte. Marco Aurélio fundou uma seita neo pentecostal, sem qualquer ligação com Igrejas Evangélicas sérias e convencionadas que chamou de Igreja Internacional da Plena Paz.
Segundo a Polícia, Marco Aurélio (foto), o Bispo vivia uma vida nababesca ao lado da Esposa e pode ter causado prejuízos de mais de 2 milhões de Reais usando da boa fé dos membros de sua Igreja e de outros expedientes que estão sendo apurados. Bonito, eloquente e conquistador, Marco Aurélio é acusado pela Polícia de praticar sexo com várias de suas "ovelhas", tendo ainda obrigado uma delas a praticar Aborto e como castigo por ter engravidado do Bispo de araque foi, segundo a Polícia, obrigada a COMER O PRÓPRIO FETO ABORTADO. Todos os fatos narrados na resportagem de A Gazeta se prendem às fontes obtidas nas notícias da grande imprensa e ainda em contatos que nossa reportagem fez nesta tarde com a Delegacia de Defraudações. São pelo menos 10 vítimas. O Bispo pode ser acusado de indução a prática de canibalismo, é detentor de um riquissimo patrimônio que inclui dezenas de imóveis e outras propriedades. O Pastor ainda enganava outros Pastores pedindo a eles dinheiro, prometendo multiplicar o valor investido e devolver com lucros, o que não acontecia. Com a decretação da Prisão Preventiva, o Delegado Gabriel Fonseca afirmou que não há novas informações até que o inquérito seja concluído e ocorra a denúncia pelo Ministério Público do Estado de Minas Gerais. Advogados ouvidos pelo Jornal A Gazeta afirmaram que se condenado, nas penas mínimas de cada crime em que poderá ser denunciado o Bispo que está apelidado de JIM JONES de Belo Horizonte poderá pegar 45 anos de prisão. Sua Esposa será colocada em liberdade mas monitorada de perto pela Polícia para não empreender fuga. 
Cabe a Imprensa por mais doloroso que seja para familiares e conhecidos dos envolvidos noticiar os fatos, baseando-se nas informações oficiais e nas fontes confiáveis da grande mídia. Por mais lamentável que seja, se os crimes forem provado falso Bispo deverá amargar na prisão. 
CLIQUE E ASSISTA A REPORTAGEM DA REDE GLOBO O EPISÓDIO

FONTE USADAS PARA ESTA NOTÍCIA (Clique nos Links)

Ex Vereador Dauro Machado recebe homenagem da Câmara Municipal por indicação do Vereador Dione que afirmou "o senhor foi um dos melhores que já passaram por esta casa".

A Câmara Municipal de Além Paraíba realizou na noite de ontem, 30 de maio, Sessão Solene para homenagear personalidades da comunidade Alem-paraibana. Entre os agraciados com a Moção de Reconhecimento estava o ex Vereador Dauro Machado. A homenagem partiu do Vereador Dione de Castro Miranda em reconhecimento aos 12 anos de mandato que Dauro Machado exerceu naquela Casa Legislativa. Dauro Machado esteve sempre entre os mais votados quando foi eleito em 2004, 2008 e 2012. Em 2016, apesar de aparecer em todas as pesquisas como um dos eleitos, o Jornalista e Empresário de comunicação resolveu não mais se candidatar. Dione Miranda, dono de grande capacidade oratória fez um belo discurso em homenagem a Dauro Machado. Dione lembrou que uma das mais importantes Leis que dá isenção de IPTU a viúvas e cidadãos de baixa renda foi de autoria do Vereador Dauro. Com voz firme Dione terminou sua fala afirmando que estava certo ao afirmar que Dauro Machado foi um dos melhores Vereadores que já atuaram no Legislativo Alem-paraibano em toda a história. O Jornalista Dauro Machado foi até a Tribuna onde num discurso firme de 12 minutos falou um pouco de sua históriana Câmara Municipal, do papel de cada Vereador e da homenagem que ali recebeu. O Jornalista Manoel Américo, Diretor da Rádio Cultura também foi um dos agraciados e ao término do discurso do Jornalista Dauro afirmou: É um grande orador. Foi o melhor discurso. Clique abaixo para ver e ouvir na íntegra o discurso de agradecimento do Jornalista Dauro Machado. 

quinta-feira, 30 de maio de 2019

Diretor Presidente da Viação Rio Doce receberá Título de Cidadão Honorário da Câmara de Além Paraíba em Sessão Solene

O Empresário Dr. Rinaldo Grossi, Diretor Presidente da Viação Rio Doce será Cidadão Alem-paraibano a partir de 28 de setembro quando receberá a Cidadania Honorária durante Sessão Solene pelo aniversário da cidade. Natural de Caratinga, Dr. Rinaldo é um dos mais importantes empresários de transporte de passageiros e sua empresa considerada uma das melhores e mais seguras do País. O Empresário adquiriu há alguns anos as linhas de Além Paraíba para Rio, São Paulo e outros centros e vem mantendo um serviço de qualidade sempre interessado em atender o usuário. A empresa tem ônibus modernos, adquiriu agora carros de última geração e é uma das maiores geradoras de empregos na região. O Vereador Gerson Pinto Barreto da Silva, Presidente da Câmara Municipal de Além Paraíba já protocolou a indicação do Empresário na Câmara Municipal. A entrega como dito acontece durante a mais importante Sessão anual da Câmara, sempre em 28 de setembro, aniversário da Cidade. Homem de grande visão, empresário de vanguarda, Dr. Rinaldo é um dos mais importantes líderes empresariais do Estado e do País. Hoje a Viação Rio Doce é detentora do respeito da população Alem-paraibana oferecendo por exemplo mais de 30 horários ida e volta para o Rio de Janeiro. A indicação do Vereador Gerson não poderia ter sido mais coerente. O Vereador mostra com isso que tem concedido títulos honoríficos a quem de fato tem serviços prestados para Além Paraíba. Abaixo a proposição do Vereador Gerson. 

Auto intitulado "Bispo" de Além Paraíba, filho de ex Vereador, é preso por desvio de 2 milhões de reais, extorsão, suspeita de estupro com agravante de supostamente obrigar vítima a comer o próprio feto.

Republicado a partir do Jornal Hoje em Dia: 
O bispo Marco Aurélio de Freitas Melo, fundador e presidente da Igreja Internacional Plena Paz, é suspeito de desviar mais de R$ 2 milhões e construir um patrimônio de imóveis com ofertas de fiéis. Ele e mais quatro pastores da instituição foram presos pela Polícia Civil mineira, que investiga o líder religioso também por abuso sexual de pelo menos quatro mulheres e por induzir um aborto.
Melo, de 42 anos, e a esposa foram detidos em Brasília, no Distrito Federal, nesta terça-feira (28). Eles estavam na capital do país desde a segunda (27), quando deveriam ter se entregado à Justiça após negociação com a polícia. Melo e a esposa são donos de um imóvel com 14 apartamentos em Águas Lindas de Goiás (GO), além de lotes na região que, segundo os investigadores, foram adquiridos com dinheiro dos fiéis da Plena Paz. Segundo o delegado Gabriel Fonseca, da Delegacia de Fraudes de Belo Horizonte, são cerca de 10 templos da Congregação chefiada pelo bispo espalhadas por Minas Gerais. A investigação, iniciada em janeiro deste ano, começou após um pastor denunciar o bispo por estelionato. “O bispo ofereceu para esta vítima oportunidade para investimento no imóvel em Goiás, mas há cerca de dez anos, não houve nenhum retorno por parte do pastor”, afirmou o delegado.Desde então, os investigadores começaram a ouvir pessoas que também tinham sido ludibriadas a investir no negócio, sem nunca ter retorno. “Foi aí que descobrimos os outros crimes. Ele usava dinheiro e doações dos fiéis para ter uma vida de alto padrão”, explicou Fonseca.
Estupros
Além das fraudes financeiras, a Polícia Civil descobriu que Melo pode ter estuprado quatro fiéis durante “sessões de cura”. As vítimas contaram que os abusos aconteciam quando elas estavam em uma espécie de transe. “As vítimas relataram que, enquanto dormiam, o estupro acontecia. Ao acordar, notavam que as regiões dos seios e da virilha estavam com óleo, indicando que algo havia acontecido de errado”, contou o delegado.Os investigadores acreditam que outras vítimas, frequentadoras da Igreja Internacional Plena Paz, procurem a Delegacia de Fraudes para denunciar o Bispo. A unidade fica na avenida Francisco Sales, 780, no bairro Santa Efigênia, região Leste de BH. Informações podem ser dadas também pelo telefone 181.Aborto
Outro crime que Melo é suspeito é de induzir um aborto. Uma frequentadora da Igreja, que havia tido um relacionamento com o bispo, foi quem denunciou o crime à polícia. “Após ela engravidar, o suspeito mandou ela tomar um abortivo e, como forma punitiva, obrigou-a a comer restos do feto é ainda a estrupou”, contou o delegado.
Patrimônio
Melo fundou a igreja em 2011 e, de lá para cá, a Congregação se estendeu em mais 10 templos em Minas Gerais. Na casa do suspeito, foram apreendidos cinco automóveis, sendo que quatro são comprovadamente doados por fiéis para a igreja. “Ainda estamos investigando o valor que ele desviou, mas em anotações dele encontramos R$ 2 milhões em desvios. Ele é sócio de uma construtora e dono de lotes no Estado de Goiás. A fase de mensurar o tamanho desse patrimônio ainda está acontecendo”, afirmou o delegado.Celulares, notebooks e computadores doados por fiéis também foram encontrados na casa do pastor. Detido preventivamente, ele responderá por extorsão, associação criminosa, indução ao aborto e estupro de vulnerável, já que as fiéis estavam em estado de inconsciência na hora dos abusos.Os outros quatro pastores da igreja, dentre eles a esposa de Melo, responderão apenas por extorsão e associação criminosa. Eles foram detidos temporariamente.
Falso Bispo é Alem-paraibano e filho de ex Vereador
O suposto Bispo sempre frequentou a religiões Evangélicas. Seu Pai também frequentava seitas. Marco Aurélio é filho do ex Vereador Betinho do Mel que Legislou no período 1997 a 2000, não sendo reeleito. A família morava no bairra da Grota. Betinho do Mel ou Betinho Melo morreu há alguns anos e seu filho deixou a cidade e resolveu montar mais uma Igreja que prega a teologia da prosperidade onde os fiéis são instados a doarem seus bens em troca de suposta salvação.

LEIA MAIS:
https://g1.globo.com/mg/minas-gerais/noticia/2019/05/29/bispo-e-preso-por-desvio-de-dinheiro-e-estupro.ghtml

https://www.hojeemdia.com.br/horizontes/cidades/fundador-da-igreja-internacional-plena-paz-%C3%A9-preso-por-extors%C3%A3o-estupros-e-aborto-1.717437

Exposição de fotos sobre Dom Orani Tempesta e suas atividades pastorais junto ao povo começa dia 9 na Matriz da Consolação, em Além Paraíba e segue para outras Igrejas

Uma das belas fotos de Dom Orani Tempesta sendo abraçado por um admirador
A opção Episcopal do Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João, Cardeal Tempesta, é estar junto do povo humilde, simples e tantas vezes esquecido. Dom Orani cumpre seus deveres de Cardeal, de Arcebispo e de líder da mais importante Arquidiocese brasileira. Constantemente requisitado para eventos, para receber personalidades em audiência e para inúmeras cerimônias litúrgicas, o Cardeal cumpre sua extensa agenda mas sua maior satisfação é estar junto com mais carentes, com aqueles que são muitas vezes desprovidos de esperança, moradores de rua, dependentes químicos e outros que vivem em situação semelhante. Para estes Dom Orani é um bálsamo, uma esperança na Misericórdia de Deus. Dom Orani visita periodicamente locais onde moradores de rua vivem (viadutos), se faz presente nas "cracolândias" e tem um intenso trabalho em favor de tantas pessoas que vivem em sofrimento. Dom Orani é amado pelo povo do Rio de Janeiro. O fotógrafo Gustavo de Oliveira, do Vicariato de Comunicação da Arquidiocese do Rio de Janeiro fez belas fotos em que Dom Orani aparece em inúmeras situações, recebendo e dando carinho ao povo, almoçando com moradores de rua, visitando as cracolândias, enfim exercendo seu impecável ministério arquiepiscopal. A exposição está atualmente na Catedral Metropolitana do Rio de Janeiro e já passou por várias cidades. Com a permissão do Cardeal e do Fotógrafo, ela será trazida a Além Paraíba e região . Cópias em tamanho poster foram feitas pelo Jornal A Gazeta serão expostas. A mostra contará com 25 fotografias e segundo o Diretor do Jornal A Gazeta, Jornalista Dauro Machado,  que tem enorme apreço pelo Cardeal a quem ele chama de meu Bispo e meu Pai Espiritual;  "trazer imagens de líderes Católicos como Dom Orani que faz questão de estar junto das pessoas que necessitam é uma inspiração a caridade e ao amor que Cristo ensinou", afirmou Dauro Machado

Calendário da Exposição.
A Exposição em Além Paraíba terá o nome de "Dom Orani, Cardeal do Povo" e será aberta no dia 9 de junho na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Consolação. As fotos serão colocadas no hall de entrada da Matriz em tripés. Os visitantes ainda receberão  um Rosário como recordação. Na matriz da Consolação a exposição ficará até 16 de junho. Entre os dias 17 a 22 a Exposição será itinerante sendo levada para Capelas e Igrejas menores em Além Paraíba. No dia 23 a 30 de junho a Exposição ficará na centenária e histórica Igreja Matriz de São José. No dia 7 de Julho e 14 de Julho a Exposição será levada a Igreja de Santa Rita de Cássia e Nossa Senhora da Conceição; Terminada a exposição em Além Paraíba, a Exposição será levada para Igrejas da região, tanto no Estado de Minas quanto no Estado do Rio que fazem fronteira um com o outro. O término da Exposição será em 28 de setembro de 2019, semana de aniversário da cidade. O Jornal A Gazeta e Rádio Cultura de Além Paraíba são os realizadores da Exposição com o apoio da Ordem Equestre do Santo Sepulcro de Jerusalém.

Diário do Comércio, um dos principais jornais de Minas Gerais, publica Editorial coerente e justo sobre o ex Governador Eduardo Azeredo. Dauro Machado opina ao final.

O Diário do Comércio, um dos principais Jornais de Minas Geras publicou no dia 25 de maio um Editorial onde analisa a prisão, condenação e encarceramento a que vive o ex Governador de Minas Gerais, Eduardo Azeredo. Com um texto que na verdade pode ser considerado uma espada a se cravar no peito dos traidores e desleais que compactuaram ou silenciaram ante a maior cometida contra um homem de bem como Azeredo, o Editorial tem como título "Azeredo se faz ouvir", cujo integral publicamos abaixo. Ao final do Editorial, em negrito, leia o comentário do Editor de A Gazeta, Dauro Machado.

"O ex Governador Eduardo Azeredo, que se encontra detido, cumprindo condenação por alegados desvios de recursos públicos nas eleições de 1988, anunciou semana passada sua desfiliação ao PSDB, comunicado em carta enviada à direção do partido no início do mês. 
Azeredo, um político singular, um homem de bem, forjado para a política na escola de seu Pai Renato Azeredo, sempre alegou inocência, sustentando não fazer o menor sentido sua ligação com os fatos alegados - o patrocínio de uma competição esportiva -, acusação pela qual ele está pagando dura pena. E, na condição de virtual bode expiatório, a figura ideal para ser levados as barras para comprovar a isenção do Judiciário, um "tucano" preso, condenado, espécie de troféu, mesmo que acusado de delitos em que seja bastante difícil aceitar a atuação direta e determinante do Governador do Estado em pessoa.
Faltaram, claramente, os tais elementos de convicção, sobretudo para quem conhece mais de perto o acusado e testemunha os valores que, na vida pública, sempre soube cultivar. Bem mais fácil é perceber a conveniência do movimento, numa fase particularmente conturbada da vida nacional, sobretudo porque também é possível perceber, e com igual clareza, ter sido outro o tratamento a personagens, digamos, mais articulados do mundo político. 
Uma história triste, uma injustiça que já está consumada e que não há como reparar, mesmo que a condenação venha a ser revista, o que se espera e deseja. E é nesse contexto que se deve entender a decisão do ex Governador, atrasada em pelo menos 30 anos, quando então Governador de Minas, exatamente por ser quem é, não representando ameaça, foi traído porque o então Presidente da República, Fernando Henrique Cardoso, lutava pelo seu segundo mandato, também pretendido por Itamar Franco, e para cumprir seu intento ajudou a fazer dele, Itamar Franco, Governador de Minas, mesmo atropelando, traindo, o candidato natural à reeleição. 
Eduardo, fiel a seus valores, não reclamou, não cobrou e nem mudou de atitude, mantendo os valores em que acreditava, jamais denunciando a manobra. Só agora, e ainda sim elegantemente, diz não ver motivo para continuar filiado ao partido politico que ajudou a fundar, já que não pretende mais se candidatar a cargo algum. Do outro lado, apenas silêncio sob o falso argumento de que não haveria por que comentar uma decisão pessoal e de foro íntimo.
Dirão alguns, os mais calejados certamente, que são apenas coisas da politica, ambiente em que fidelidade e coerência são valores incomuns, mesmo possam conduzir a armadilhas como aquela que acabou atingindo o ex Prefeito de Belo Horizonte, o ex Govenrador de Minas, Deputado e Senador. Ele carrega uma cruz pesada demais, porém ao contrário de muitos outros, pode dizer a consciência tranquila."

Nota do Redator: Justo em Minas, justo na terra de Tiradentes, de JK, Milton Campos, a terra da liberdade, prende-se um homem público de bem, que saiu da política sem aeroportos, fazendas ou outros patrimônios além dos poucos bens que juntou ao longo de uma vida de trabalho. A Justiça é para todos? No caso de Azeredo não. O braço forte da Lei apenou o mais fraco, por supostos crimes que ele não cometeu. Enquanto isso os grande gatunos das Alterosas, aqueles que pediram dinheiro a JBS, aqueles que se locupletaram de propinas com faraônicas obras públicas e outros da mesma laia continuam livres, alegres e desfrutando das falcatruas que a eles sim renderam fortunas. 

sábado, 25 de maio de 2019

Além Paraíba Tenis Clube e seu grande Presidente elogiados pelos Associados

O Presidente do Além Paraíba Tênis Clube, Helinno, que na foto aparece com o histórico ex Presidente Jovever Almeida tem sido muito elogiado pelo quadro de associados e pelas pessoas que se espantam com a beleza do espaço. Helinho tem vasta experiência administrativa, é um dos cidadãos mais corretos e decentes de Além Paraíba e já emprestou seu tempo e talento para cuidar de várias entidades. O APTC agora está recebendo novo piso na sauna e o espaço de forma geral tem está tão bem cuidado que consolidou-se como o local predileto para o lazer e eventos dos Alem-paraibanos. Helinho conta com uma grande equipe, lideradas pelas competentes Marilene Zamboni e Lucenir Vilela. Ao completar quase dois anos a frente da Presidência do APTC Helinho só ouve agradecimentos dos associados que reconhecem nele um Presidente sério, honesto e comprometido com a entidade.

Espera de 19 anos acabou: Miguelzinho inugura calçamento da rua do final da Parada Breves

Como contou Rogério Arruda (foto) morador da rua que se segue ao final da Parada Breves, foram 19 anos de espera pelo calçamento, dezenas de promessas de politicos até que no dia 25 de maio o Prefeito Miguel Belmiro de Souza, com recursos da Prefeitura inaugurou o calçamento do final da Rua Tenente João Bonfante. Diante de dezenas de moradores do local, Miguelzinho acompanhado de seu vice, Dr. Paulo, discursou e disse que só não calçou a rua antes em razão das dificuldades financeiras que o Município apresentou. O clima de festa no local e a alegria era vista no semblante dos moradores que vinham até o Prefeito agradecer pelo sonhado calçamento. A rua era conhecida por rua da Lama e há décadas a população do local sofria com poeira, barro, parasitas e outros problemas causados pela falta de pavimentação. Emocionada, uma moradora veio ao Prefeito dizer que agora não teria mais vergonha de dizer onde morava e o agradeceu. Após a inauguração, prestigiada por autoridades do Município e moradores, Miguelzinho e Dr. Paulo caminharam pela rua e visitaram os moradores que esperavam a dupla em frente as suas casas. Foi uma grande obra, disse o Prefeito. Em sua fala Miguel ressaltou que sua administração vai sempre prestigiar obras que favorecam as pessoas que mais esperam e mais necessitam. A manhã de 25 de maio fica na história quando um jovem Prefeito e seu vice acabaram com essa mancha no perímetro urbano de Além Paraíba que é ter uma de suas vias com dezenas de casas sem qualquer pavimentação. Sem dúvida uma ação da Prefeitura que merece aplauso






Funcionário das Drogarias Rede Popular é destaque com a Medalha de Mérito

Um dos mais competentes gestores de farmácia, Geraldo, da Rede Popular de Drogarias recebeu a Medalha de Mérito. Em reconhecimento a seus competentes serviços como um dos principais funcionários das Drogarias da Rede Popular, Geraldo (foto) foi agraciado com a Medalha de Mérito do Programa Dauro Machado. Seus conhecimentos, simpatia e profissionalismo fizeram dele digno merecedor de tão distinta homenagem. Geraldo recebeu a homenagem esta semana durante o programa Dauro Machado, ao vivo na Rádio Cultura.

Sede Vacante: Católicos esperam que o novo Bispo seja um homem de diálogo e educado.

Ainda não há uma data prevista para que o Vaticano nomeie o novo Bispo de Leopoldina. Enquanto a Diocese está vacante comandada por um administrador apostólico. O Bispo anterior, José Eudes, está em São João Del Rei. Eudes foi um dos mais impopulares Bispos de toda a história da Diocese. Conversando com uma leiga muito envolvida com a Igreja Católica e que terá o nome preservado, ouvimos dela que tanto o Clero quanto os fiéis esperam um novo Bispo com perfil de “Pai”, um homem de boa formação teológica mas que acima de tudo não seja grosseiro ao chamar atenção de funcionários, sejam de fácil acesso aos fiéis  e não seja autoritário em suas ações com o Clero. A convivência com o Bispo anterior era penosa e favorecia apenas um pequeno grupo Padres que “falavam o que ele desejava ouvir”. “Convivemos com Dom Célio e Dom Dario que eram verdadeiros pastores, foi difícil suportar o jeito de ser de Dom Eudes que por nada era ríspido e muitas vezes grosseiro. A esperança pela nomeação de um bom nome nos alimenta. Estamos rezando.” concluiu nossa interlocutora.

sexta-feira, 24 de maio de 2019

INSS não conseguiu prédio para reabrir agência mas deverá continuar procurando

O INSS deveria segundo promessas de seu Superintendente ter tido sua agência reaberta este mês em Além Paraíba, o que não ocorreu. Segundo apuramos o Instituito Nacional do Seguro Social não conseguiu encontrar o prédio adequado e com a documentação em dia para ser locado e abrigar a agência. Autoridades municipais continuam afirmando que a agência será reaberta mas enquanto o fato não ocorre a população segue tendo de deslocar até Leopoldina para marcação de perícias e tratativas de assuntos ligados a seguridade socia. Os mais pessimistas não acreditam na reabertura da unidade garantindo que o fechamento das agências em várias cidades do interior é uma política de gestão adotada pelo INSS. Oficialmente não há nenhum pronunciamento sobre o assunto ficando a notícia presa boatos. A relevância do INSS para Além Paraíba é grande considerando o grande número de aposentados e beneficiários na cidade e em outros Municípios da região. O fechamento da agência causou enorme insatisfação nas população de forma geral que continua esperando a solução do problema ou a informação efetiva se a agência vai ou não ser reaberta.

Lei Eleitoral vai dificultar candidaturas a Vereador

A nova Legislação eleitoral que na prática entrará em vigor nas eleições do ano que vem já começa a preocupar as lideranças políticas da região. A cada eleição tem se observado a dificuldade de se encontrar candidatos a Vereador por exemplo e a tendência com as mudanças na Lei é tal situação piore. A reforma eleitoral terminou com as coligações para eleição de Vereador. A coligação possibilitava que nomes com muitos votos, de vários partidos, se coligassem para formar a chapa numa espécie de nova legenda. No ano que vem cada partido terá obrigatoriamente de lançar a chapa com até 19 candidatos sendo que 30 por cento dela composta por mulheres. Os votos somados dos candidatos do partido deverão atingir pelo menos o quociente eleitoral, em torno de 1.200 votos. Não chegando  a tal patamar NENHUM candidato do partido será eleito. A nova Lei visa acabar com legendas de aluguel e com os famosos candidatos “mulas” que são aqueles de poucos votos mas que numa coligação somados ajudavam a eleger as estrelas dos partidos coligados. A conferir.

quarta-feira, 22 de maio de 2019

Postura e modo de agir do Chefe de Gabinete do Prefeito tem sido elogiado.

Desde que assumiu o comando do Gabinete do Prefeito no final do ano passado o Engenheiro Plínio Moreira Júnior tem sido algo de crescentes elogios por sua maneira de agir e modo de trabalhar. Com vasta experiência, tendo inclusive trabalhado na Petrobrás, Plínio tem recebido notas elogiosas inclusive  de servidores, Secretários Municipais, Vereadores e populares. Os principais diferenciais de Plínio estão em dar andamento nas demandas que chegam até ele e de ter organizado a parte de gestão do gabinete. Hoje o Prefeito Miguelzinho fica mais livre para implementar suas ações de governo sabendo que tem a seu lado alguém que comunga dos mesmos ideais e que tem interesse em que as coisas aconteçam positivamente. Outros que ocuparam o cargo tiveram também seus méritos e trabalharam da melhor forma que podiam mas o envolvimento de Plínio Moreira "alavanca o Governo", afirma um conhecido analista político da cidade.

Professora Tatiana Reis Gonçalves será a nova Secretária Municipal de Educação com a saída de Cláudia Amaral

A Professora Tatiana Reis Gonçalves, Diretora do CENTEP será Secretária Municipal de Educação, devendo a nomeação ocorrer nos próximos dias. A notícia ainda não foi confirmada pela Prefeitura mas uma fonte próxima ao Prefeito afirmou que Miguelzinho já se decidiu. Tatiana é conhecida por sua competência como gestora tendo experiência já que dirige um dos principais cursos técnicos de Além Paraíba além de possuir especializações e ter sido Professora Universitária. A nomeação de Tatiana vem a suprir a vaga deixada pela Professora Cláudia Amaral que pediu ao Prefeito para deixar o cargo em razão da necessidade que está tendo de cuidar do Pai que se encontra doente e da mãe idosa. Cláudia Amaral, por sua trajetória e história na educação nunca aceitaria ficar num cargo sem de estar disponível para a ele se dedicar totalmente. A escolha da Professora Tatiana foi vista com bons olhos pela comunidade em geral. A jovem Professora e Empresária é muito respeitada e conhecida pela competência. 

Hamburgueria no Porto Velho vira "point" em Além Paraíba. Lanches diferenciados e cardápio especial fazem a diferença

A Hamburgueria NL virou mania em Além Paraíba apesar do pouco tempo de inaugurada no Porto Velho. A proprietária, Natália Borges, já tinha seus lanches especiais, mas atendia no estilo "delivery" (só por telefone). O sucesso foi tão grande que a jovem empreendedora com o apoio da "Tia Nilce" resolveu investir num excelente espaço. Funcionando na Avenida Antonio Augusto Junqueira, praticamente ao lado da Igreja de Santa Rita de Cássia, a Hamburgueria tornou-se o "point". Todo o diferencial vem dos deliciosos lanches e petiscos. Misturas que combinam, tempero certo e incrementos únicos, a Hamburgueria apesar do pouco tempo de funcionamento receberá a Medalha de Mérito como revelação gastronômica do ano. A Hamburgueria é um espaço super clean, bem iluminado, espaçoso, com itens de conveniência, enfim, de alto padrão. Na parte de trás há outro espaço das mesmas dimensões com mais mesas para a clientela. O cardápio diferenciado de que falamos contem dezenas de tipos de hamburguers.

O atendimento é também um fator diferenciado. Garçons preparados não só servem os clientes como indicam os lanches de acordo com as preferências de cada um. A entrega a domicílio prossegue normalmente. "Os lanches da Natália tem um segredo especial que deixa o gosto diferente", conta uma cliente. Graças as dimensões do local os clientes sempre encontram espaço nas mesas. A Hamburgueria funciona a partir de 18 horas e é uma opção diferente para quem quer um lanche especial com gosto de quero mais um.

terça-feira, 21 de maio de 2019

Voluntárias Sociais: o mais bem completo, moderno e humanizado serviço de imagem e prevenção de câncer de Além Paraíba. Um legado de Guará e Dr. Mauricio Lima de Marca

Dr. Maurício de Marca, ao lado filho Radiologista Maurício Filho, da técnica
de radiologia Ana Áurea e da Técnica de Enfermagem, Gisele
Motivo de orgulho para os Alem-paraibanos, a Associação das  "Voluntárias Sociais" é o Grupo legado do casal Dr. Maurício Lima de Marca e Guaraciaba Germello de Marca para toda a região. O projeto que começou numa pequena sala cedida na Igreja Matriz de São José nasceu com a pretensão de ser reunir mulheres e a elas ensinar a realizar auto exames e através de palestras realizar prevenção do câncer de mama. Mauricio Lima de Marca, um dos mais importantes e estimados Médicos de Além Paraíba juntamente com a esposa sempre teve grandes sonhos para a cidade e muitos deles conseguiu realizar ao longo de mais de 50 anos de exercício correto, ético e competente da medicina.
 As entidade foi se agigantando e graças ao prestígio político de Guará, que desde que se candidatou sempre foi eleita Vereadora com expressiva votação, foram obtidos recursos para a construção de uma sede própria, na Vila Laroca, onde antigamente, funcionava um posto de saúde de atendimento a ferroviários. A obra seguiu os mais rigorosos padrões de qualidade e normas sanitárias e hoje é um verdadeiro centro de diagnósticos por imagem; Sem exagero, suas instalações são consideradas dentre as melhores do País. São dois prédios. No primeiro bloco funciona a parte administrativa, consultórios, salas de palestras e outras dependências. É neste local que semanalmente acontecem palestras com dezenas de mulheres sobre a importância da prevenção ao câncer de mama. 
Gratuitamente mulheres procuram a entidade, passam por consulta médica, palestras ministradas por uma das integrantes da "Voluntárias" e são submetidas a exame de mamografia em aparelho digital de elevadíssima qualidade de imagem que detecta a presença ou não nódulos e outras formações mamárias, diagnosticando assim, precocemente a eventual presença de possíveis tumores. No segundo bloco ficam os equipamentos de última geração inclusive um novíssimo aparelho que realiza tomografias computadorizadas do tipo helicoidal, em 3D com imagens nítidas que possibilitam diagnósticos precisos. Hoje, além do atendimento gratuito as Voluntárias realizam exames em pacientes da Rede SUS, particulares e para portadores de convênios de saúde. 
Guaraciaba Germello de Marca, a Guará das Voluntárias ou simplesmente Guará se emociona a cada conquista das Voluntárias. Hoje ela vibra com o sucesso da entidade da qual integra e é uma espécie de grande benfeitora. Não se vê na região um serviço tão impecável desde o momento em que o paciente entra em suas dependências até o momento que recebe o diagnóstico. Guará quer mais. Já tem pronta uma sala com as especificações para receber um aparelho de ressonância magnética. Esta é a próxima meta, segundo Guará. "Enquanto não conseguir eu não para de tentar", afirma a Vereadora que mais serviços tem prestados a saúde de Além Paraíba.
Laudos precisos por dois radiologistas

Todos os exames de imagem (mamografia, tomografia, densitometria óssea e ultrassonografia) realizados nas Voluntárias Socias são avaliados e tem seus laudos emitidos por dois dos mais competentes radiologistas do Rio de Janeiro e quicá do Brasil. São os de Dr. Maurício de Marca e Guará: Maurício Júnior e Fabiana. Ambos tem especialização em radiologia nos mas importantes centros de imagem do País com vasta experiência e serviços prestados em clínicas e hospitais consagrados da capital Fluminense. Os laudos são sempre avaliados por dos profissionais e depois reavaliados pelo outro, só então sendo liberados para a entrega. O conhecimento em radiologia de Maurício Júnior e Fabiana são um diferencial que só as voluntárias tem na região. O comprometimento de ambos com o projeto é fator importante. Ali os Doutores Maurício Júnior e Fabiana trabalham com especialíssima atenção já que são sabedores da importância do serviço para seus Pais.
Reconhecimento
 

Recentemente, uma paciente residente do Rio de Janeiro estava em uma propriedade rural na cidade do Carmo/RJ e necessitou com urgência de submeter-se a uma tomografia. A ela, cujo nome será resguardado por razões claras, foi indicado procurar as Voluntárias Sociais. Submetida ao exame e levando consigo o resultado, a paciente remeteu ao Jornal A Gazeta um e-mail com grande elogios ao atendimento que recebeu e transcrevendo a opinião de seus médicos que elogiaram tanto a qualidade técnica do exame quanto a precisão do laudo. Diz a paciente: "Tenho certeza, é motivo de orgulho para esta região, ter um serviço de elevadíssimo padrão atendendo as pessoas principalmente num País onde os serviços de saúde deixam tanto a desejar."
Ao Médico Maurício Lima de Marca, homenageado com placa de gratidão afixada na Sede das Voluntárias Sociais, a sua benfeitora Guará das Voluntárias, as Diretoras e Presidente da Entidade toda admiração do povo de Além Paraíba pelo excelente serviço que a entidade presta a região. Hoje "Voluntárias Sociais" é sinal de excelência em saúde universalizada, humanizada e com resultados precisos.



segunda-feira, 20 de maio de 2019

Prefeito Miguelzinho calça a famosa rua da lama na Parada Breves. Inauguração será no sábado, 9 da manhã

Uma dos maiores descasos com a população de Além Paraíba, especialmente da Parada Breves está com os dias contados. A Prefeitura, com recursos próprios calçou a rua que segue a partir do final da Parada Breves. Há anos, vários candidatos a Prefeito se comprometiam com a população do local (cerca de 40 casas) de calçar a via que os próprios moradores chamavam de rua da lama. Vinham as eleições e o eleito nunca cumpria a promessa. A rua margeia a linha férrea e sem nenhum pavimento tinha péssima aparência. Ao contrário de outros, Miguelzinho se comprometeu durante a campanha que essa verdadeira vergonha em um bairro da cidade acabaria e que se eleito calçaria a rua. Promessa cumprida. No próximo sábado o Prefeito vai inaugurar o calçamento  terminando assim com a poeira, bichos de pé e lama que infernizavam a vida da população. O Prefeito sem dúvida marca preciosos pontos com a população daquela via pública que já não alimentava esperança de ter sua rua calçada.

Além Paraíba tem o primeiro caso de Gripe H1N1. Paciente foi tratado no Hospital São Salvador e passa bem. Cidade ainda não atingiu meta de vacinação

Um caso de Gripe H1N1 foi constatado em Além Paraíba. Acudido a tempo e tratado corretamente no Hospital São Salvador, o paciente passa bem e se recupera da enfermidade. A Gripe H1N1 costuma evoluir para síndrome respiratória aguda grave podendo levar o paciente rapidamente a óbito. A Secretaria Municipal de Saúde segue vacinando os grupos de riscos preconizados pelo Ministério da Saúde mas ainda não atingiu a meta. Existe, não se entende o motivo, uma resistência de algumas pessoas em se vacinar, razão pela qual doenças que consideradas extintas no País voltam a infectar as pessoas, toma-se como exemplo o sarampo. 

sábado, 18 de maio de 2019

"Dom Orani, o exemplo que arrasta". Exposição de fotos marcantes do Cardeal Dom Orani Tempesta serão expostas em Igrejas do interior de Minas e Rio de Janeiro

Uma exposição com 40 fotografias  em tamanho poster mostram momentos marcantes do Episcopado do Cardeal Arcebispo do Rio de Janeiro em seus 10 anos à frente da Arquidiocese. As fotos estão expostas na Catedral Metropolitana do Rio mas, com autorização do fotógrafo Gustavo de Oliveira, autor das fotos e do próprio Cardeal Orani Tempesta cópias em tamanho original serão expostas durante 60 dias em Igrejas de Além Paraíba, Minas Gerais e outras cidades da região, tanto no lado de Minas Gerais quanto do Estado do Rio de Janeiro. A exposição é uma realização do Jornal A Gazeta, terá entrada franca. Enquanto o visitante estiver vend oas fotos poderá assistir num telão pronunciamentos, entrevistas e outros depoimentos. A Exposição é uma realização da Pró-Mídia / Jornal A Gazeta com o apoio da Ordem do Santo Sepulcro de Jerusalém Rio de Janeiro Brasil e tem como nome "Dom Orani, o exemplo que arrasta". A primeira Igreja que receberá a exposição será a Matriz de Nossa Senhora da Consolação, em Vila Caxias, na cidade de Além Paraíba, em seguida, após permanecer 10 dias seguirá para outras Igrejas de Além Paraíba e também para outras cidades. A expectativa é de que mais de 20 mil pessoas tenham visitem a exposição. O Diretor do Jornal A Gazeta, Dauro Machado sobre o nome da exposição afirmou: "Num momento em que a Igreja Católica vem sendo injustamente atacada, quando vemos alguns Bispos e até mesmo Padres adotarem uma postura "imperial", afastados do povo de Deus, Dom Orani é um sopro de esperança, enquanto alguns preferem as complicadas teses teológicas, escritos rebuscados e filosofia, Dom Orani, uma das maiores figuras do Catolicismo deixa seu Gabinete, sai do Palácio Arquiepiscopal onde vive e vai para comunidades carentes, áreas conflagradas, cracolâncias dar atenção, ouvir, pacificar almas, dar de comer, àqueles que marginalizados e esquecidos. Dom Orani não julga as pessoas e suas razões, não lhe cabe. Dom Orani sai e vai até as pessoas, come com eles, conversa e ajuda como pode. Enquanto muitos fazem discursos sonolentos, Dom Orani é um Pastor. Se o discurso empolga, o exemplo arrasta", afirmou Dauro Machado que está trazendo a exposição. 
As fotos são impactantes mas inspiradoras, Dom Orani aparece em várias situações, em vários momentos com as pessoas mais simples, com dependentes químicos. É evidente o amor que estas pessoas tem por ele, muitas vezes a única personalidade que os procura sem qualquer interesse que não seja o da solidariedade. A exposição começará no próximo mês de junho. 

terça-feira, 14 de maio de 2019

O "mui amigo" Secretário de Administração pede exoneração. Chefe de Gabinete assumirá interinamente.

A tão sorridente personalidade ao lado é Paulo Roberto Rocha já ex Secretário Municipal de Administração. Segundo apuramos, Paulo Roberto pediu exoneração (demissão) do cargo não vindo a ocupar qualquer outra função na Prefeitura. Paulo Roberto ocupou no início do mandato o Departamento de Agricultura e Pecuária da Prefeitura mas com a saída do Secretário anterior assumiu a Administração.
Trajetória
Paulo Roberto é empresário possuindo uma loja de produtos agropecuários. Foi candidato a Vereador nas últimas eleições obtendo inexpressiva quantidade de votos. Pertencente a um grupo que detinha o comando de um partido político nanico, Paulo e seu companheiro de legenda Dilsinho Zamboni resolveram quase as vésperas da eleição que a irrelevante agremiação partidária "apoiaria" a chapa Miguelzinho e Dr. Paulo. Pelo importante apoio, que jamais saberemos influenciou a eleição municipal, Paulo Roberto e Dilsinho ingressaram na Administração 2017/2020. Com o pedido de exoneração o partido segue representado por outro grande integrante de seus quadros, o senhor Dilsinho, Chefe do Cemitério Municipal.
Desgaste
Segundo apuramos as relações entre o então Secretário de Administração e o Gabinete do Prefeito estavam desgastadas o que supõe-se tenha sido a razão do pedido de exoneração aceito de pronto pelo Prefeito Miguel Belmiro de Souza Júnior
Interino
O atual Chefe de Gabinete, este sim de competência comprovada, assumiu interinamente a Secretaria Municipal de Administração, órgão que cuida dos assuntos administrativos e de pessoal. 
"Mui amigo"
A exoneração de Paulo Roberto aconteceu  na tarde de ontem mas pelo que apuramos desde o dia 9 passado o Prefeito já havia determinado seu desligamento. Ontem, o ainda Secretário esteve na Câmara a convite do Vereador Dione para tratar de assuntos referentes a quadra do bairro da Esplanada que não será construída. Em certa altura, Paulo teria se dirigido ao Vereador Dione chamando-o de amigo. Dione pediu ao então Secretário que não o chamasse de amigo. Segundo apuramos Dione retrucou o Secretário dizendo que ele não era seu amigo, nem amigo de ninguém. Disparando o Vereador Dione afirmou que Paulo Roberto, recentemente  já estando no Governo atual teria convidado a ele, Vereador Dione,  a juntos montarem um grupo político para concorrer com o atual Prefeito no ano que vem. Mui amigo.

NEM OS MORTOS DESCANSAM EM PAZ: Nova confusão no Cemitério Municipal. Enterraram o defunto no túmulo errado.

Seria cômico se não fosse trágico. Um cidadão, no dia das mães foi até o cemitério depositar flores no túmulo PERPÉTUO  de sua genitora. Ao chegar no local estranhou a presença de argamassa fresca lacrando a "gaveta". Como nenhum familiar seu havia falecido não haveria como alguém ter sido enterrado no túmulo, o Cidadão começou a apurar o ocorrido quando então obteve a seguinte constatação: 
- Uma outra pessoa chegou para tratar a sepultura de um familiar apresentando um documento de propriedade do jazigo perpétuo. Munido deste documento o Cemitério abriu a sepultura correspondente e procedeu o sepultamento NA SEPULTURA DA MÃE DO CIDADÃO QUE HAVIA IDO DEPOSITAR AS FLORES; ou seja, a numeração do túmulo estava trocada e uma segunda pessoa foi sepultada num jazigo perpétuo de outra família. Para completar a confusão, segundo apuramos, ao se deparar com o erro o Chefe do Cemitério abriu a sepultura, retirou o defunto recentemente nela sepultado e o sepultou de novo em outro túmulo que não se sabe se era ou não o correto. Aconteceu um sepultamento num túmulo de outra família, uma exumação sem ordem judicial e um novo sepultamento, sem qualquer critério. No Cemitério Municipal de Além Paraíba nem os mortos descansam em paz. 

Procurador Geral do Município afirma que o ex Prefeito cometeu uma série de irregularidades na desapropriação do terreno onde seria construída a quadra da Esplanada

Chamado à Câmara pelo Vereador Dione de Castro Miranda para prestar maiores esclarecimentos sobre a não construção da quadra de esportes da Esplanada, obra cujos recursos foram obtidos pelo Vereador em tela, o Advogado Fernando Ferreira, Procurador Geral do Município denunciou uma série de irregularidades cometidas pelo ex Prefeito Municipal no processo de desapropriação da área. Com todas as letras, Fernando Ferreira disse que o Prefeito anterior cometeu atos ilegais na desapropriação do terreno e passou a enumerá-los. Segundo Ferreira: 01) O ex Prefeito desapropriou o terreno pagando por ele a importância 158 mil Reais enquanto a Comissão de Avaliação nomeada pelo próprio ex Prefeito avaliou o terreno em 98 mil Reais, o que impedia o ex Prefeito de pagar qualquer valor maior que o avaliado.  O Procurador Geral chamou atenção de que o ex Prefeito pagou 60 mil a mais do que o terreno havia sido avaliado; 02) O ex Prefeito desapropriou e pagou um terreno cujos proprietários não tinham escritura, usando uma simples promessa de compra e venda para efetuar a desapropriação. O Procurador Geral afirmou que Prefeituras não podem desapropriar qualquer imóvel SEM ESCRITURA DEFINITIVA DE COMPRA E VENDA LAVRADA EM CARTÓRIO. Fernando Ferreira ainda disse que o terreno desapropriado e pago estava sob inventário judicial ainda em  tramitação ou formal de partilha. Somente na gestão do atual Prefeito o inventário foi concluído, quando então passou-se a colher as assinaturas dos herdeiros, o que só foi concluído na véspera do prazo final do convênio, levando o Município a perder a verba. Fernando Ferreira afirmou ainda que todo o processo estava irregular desde o nascedouro e que o ex Prefeito precisa explicar porque pagou a mais por um terreno que vale menos e como desapropriou um imóvel que estava em inventário e sem escritura registro. Terá faltado ao ex Prefeito Assessoria Jurídica competente para orientá-lo sobre questões tão primárias no direito. O Prefeito Miguel Belmiro de Souza Júnior determinou a instauração de sindicância para apurar o confuso feito.

APAE Country foi um grande sucesso. Volume do Som e Cavalgada pelas ruas da cidade dividiram opiniões

A 17ª Festa APAE Country foi realizada com sucesso no dia 11 de maio de 2019, sábado, no Parque de Exposições de Além Paraíba. Um grande número de pessoas compareceu ao evento que teve como principal atração a cantora Bruna Viola. Toda a renda do evento é revertida para a APAE de Além Paraíba. A entidade faz um trabalho impecável com alunos portadores de necessidades especiais e é um das mais queridas e respeitadas instituições de Além Paraíba.
Cavalgada durante o dia causou transtorno pelas ruas da cidade.
Dentre as muitas atrações que precederam a festa uma Cavalgada aconteceu pelas ruas da cidade na tarde de 11 de maio. o evento causou polêmicas. Várias pessoas questionaram o fato de que a Cavalgada tenha sido realizada em ruas que não haviam sido interditadas; Cavaleiros foram flagrados conduzindo os animais com uma mão e com a outra portando latas de cerveja. Quando os animais retornavam de Vila Caxias, na Rua Coronel Castelo Branco nas proximidades de uma praça, um dos animais caiu e por sorte não feriu seu condutor. Os Cavalos com ferraduras escorregavam no piso asfáltico e muitos deles se assustavam com os veículos que transitavam pelas ruas desviando da Cavalgada. 
Mictório na Praça Coronel Breves
Quando a Cavalgada chegou a Praça Coronel Breves, em São João, alguns Cavaleiros, sem qualquer receio desceram dos animais e foram urinar na base das árvores da Praça. O ato foi considerado por alguns desrespeitoso já que na Praça haviam várias senhoras inclusive. A situação assemelha-se ao desfile do Jegue Elétrico quando os foliões vão caminhando e urinando nas portas das casas, postes e árvores. É uma situação que precisa ser revista, alega um morador da Praça Coronel Breves
Alto volume do som incomodou 
O alto volume do som no Parque de Exposições à noite incomodou várias pessoas que residem nas proximidades e até mesmo há mais de 1 km de distância. O som estava bem mais alto que em eventos como a festa da cidade. Várias pessoas começaram a reclamar nas redes sociais, alegando que a altura do som impedia o sono de crianças, idosos e que o demasiado volume chegava a fazer portas e janelas vibrarem. O problema segundo apuramos foi solucionado e o volume do som foi reduzido. 

Ampla defesa: Prefeitura realiza nova avaliação com servidores do estágio probatório em vias de demissão

A Prefeitura Municipal de Além Paraíba está realizando nova avaliação com servidores que foram considerados inaptos para as funções que prestaram concurso público e que por isso estão em vias de demissão no início de junho próximo. "A nova avaliação é mais uma garantia do amplo direito de defesa" afirmou o Chefe de Gabinete, Plínio Moreira. Segundo Plínio a nova avaliação foi fruto de um acordo entre a Administração Municipal e o Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Além Paraíba que cumprindo seu papel defende os servidores. As avaliações já começaram e o Sindicato está tendo inclusive o direito de encaminhar representante para acompanhar os servidores. Aqueles que foram avaliados inaptos para as funções que prestaram concurso estão tendo a chance de mostrar que são capazes de desempenhar as atividades inerentes a seus cargos. Tudo isto faz parte do processo de defesa. Após nova avaliação, aqueles que ainda sim forem considerados inaptos para as funções para as quais fizeram concurso serão demitidos antes de completar no 3 anos de serviço ou seja antes de concluírem o estágio probatório.

segunda-feira, 13 de maio de 2019

Operadora e Loja Vivo recebem Destaque de Qualidade em Além Paraíba

A Loja Vivo Além Paraíba e a operadora de telefonia celular foram consideradas as melhores do ano no segmento comunicação, voz e dados. O reconhecimento veio através da entrega da Medalha de Mérito, Hélio Fazolato e o Certificado ao Gerente da empresa na cidade, Gladstone Avelar (foto) durante o programa Dauro Machado. Foram levados em conta para a premiação a cobertura do sinal de celular em Além Paraíba. A Vivo é que a oferece a mais completa cobertura e as menores áreas de sombra (áreas de ausência de sinal); Foram considerados também a qualidade das chamadas de voz, o indice de chamadas completadas (originadas e recebidas) e a qualidade (velocidade e estabilidade) do sinal de dados (internet sem fio). Em todos os segmentos a Vivo foi considerada a melhor. As demais operadoras de telefonia móvel celular ficaram bem atrás quando comparadas com a Vivo. A velocidade da internet das outras operadoras é menor, muitas não tem a velocidade 4G e qualidade das chamadas é ruim e difícil de serem completadas. A Vivo ainda recebeu o Destaque pelos excelentes planos que tem oferecido aos clientes, com preços razoáveis por uma série de serviços e farta quantidade de dados. A homenagem foi justa e pelo menos até o momento, tanto a Operadora quanto a Loja que a representa na cidade são indiscutivelmente superiores as demais. Os cumprimentos tanto a Operadora Vivo quanto a competente equipe de consultores da Loja que fica na Rua Adão Araújo em frente ao Banco do Brasil.

Conselho aprova por unanimidade as contas do Hospital São Salvador referentes a 2018

O Conselho do Hospital São Salvador, órgão máximo da instituição reuniu-se em Assembléia Geral Ordinária no dia 29 de abril de 2019 para analisar e votar as contas da Provedoria/Diretoria referentes ao ano de 2018. O Provedor do Hospital, Dr. Rafael Gracioli presidiu os trabalhos ao lado do Diretor Secretário, Conselheiro Dauro Machado. Conforme determina o Estatuto as contas foram apresentadas por especialista em contas e auditoria. Foram apresentados os números aos Conselheiros onde ficou claro as dificuldades financeiras por que passa o Hospital mas continuo desejo do Provedor de prosseguir em sua árdua luta para promover o crescimento da instituição. Após a apresentação da contas e explicações detalhadas repassadas aos Conselheiros na medida em que estes faziam seus questionamentos passou-se a votação. As contas financeiras do ano de 2018 foram aprovadas sem ressalvas e por unanimidade pelos membros do Egrégio Conselho. Ficou deliberado também em conformidade com o Estatuto que os Conselheiros que vêm faltando as reuniões por mais de 3 vezes consecutivas serão desligados da Instituição. Os atuais Conselheiros foram chamados a indicar novos membros da comunidade Alem-paraibana para passarem a integrar o Egrégio Conselho. 

Sepultado hoje André Peri, morto em ação da PM no Morro da Conceição.

Foi sepultado hoje, 13 de maio, André Luiz de Oliveira, 40 anos, vulgo André Peri. André estava internado no Hospital São Paulo desde a semana passada quando foi atingido por um tiro disparado pela Polícia Militar em uma ação no Morro da Conceição. Filho de conhecida família do bairro Planeta II, André era casado com Mireli Oliveira que estava inconsolável durante o funeral que aconteceu na sede da Escola de Samba União da Colina. André foi atingido por um tiro na cabeça. Segundo nossa reportagem "Peri" teve alguns problemas com a Lei mas estava numa fase tranquila e trabalhando. O caso está sendo apurado para verificar o que de fato aconteceu já que existem algumas versões conflitantes. Segundo alguns, André recebeu uma arma de um terceiro que fugia da polícia e não foi atingido quando estava correndo. Segundo outro o tiro foi certeiro ferindo-o de morte. Resta agora aguardar o desenrolar das investigações para que se chegue a uma conclusão definitiva do ocorrido que  em qualquer situação é um triste acontecimento.