CHEGAMOS A 1 MILHÃO E MEIO

PASSAMOS DE 1 MILHÃO DE MEIO DE ACESSOS!

sábado, 18 de maio de 2019

"Dom Orani, o exemplo que arrasta". Exposição de fotos marcantes do Cardeal Dom Orani Tempesta serão expostas em Igrejas do interior de Minas e Rio de Janeiro

Uma exposição com 40 fotografias  em tamanho poster mostram momentos marcantes do Episcopado do Cardeal Arcebispo do Rio de Janeiro em seus 10 anos à frente da Arquidiocese. As fotos estão expostas na Catedral Metropolitana do Rio mas, com autorização do fotógrafo Gustavo de Oliveira, autor das fotos e do próprio Cardeal Orani Tempesta cópias em tamanho original serão expostas durante 60 dias em Igrejas de Além Paraíba, Minas Gerais e outras cidades da região, tanto no lado de Minas Gerais quanto do Estado do Rio de Janeiro. A exposição é uma realização do Jornal A Gazeta, terá entrada franca. Enquanto o visitante estiver vend oas fotos poderá assistir num telão pronunciamentos, entrevistas e outros depoimentos. A Exposição é uma realização da Pró-Mídia / Jornal A Gazeta com o apoio da Ordem do Santo Sepulcro de Jerusalém Rio de Janeiro Brasil e tem como nome "Dom Orani, o exemplo que arrasta". A primeira Igreja que receberá a exposição será a Matriz de Nossa Senhora da Consolação, em Vila Caxias, na cidade de Além Paraíba, em seguida, após permanecer 10 dias seguirá para outras Igrejas de Além Paraíba e também para outras cidades. A expectativa é de que mais de 20 mil pessoas tenham visitem a exposição. O Diretor do Jornal A Gazeta, Dauro Machado sobre o nome da exposição afirmou: "Num momento em que a Igreja Católica vem sendo injustamente atacada, quando vemos alguns Bispos e até mesmo Padres adotarem uma postura "imperial", afastados do povo de Deus, Dom Orani é um sopro de esperança, enquanto alguns preferem as complicadas teses teológicas, escritos rebuscados e filosofia, Dom Orani, uma das maiores figuras do Catolicismo deixa seu Gabinete, sai do Palácio Arquiepiscopal onde vive e vai para comunidades carentes, áreas conflagradas, cracolâncias dar atenção, ouvir, pacificar almas, dar de comer, àqueles que marginalizados e esquecidos. Dom Orani não julga as pessoas e suas razões, não lhe cabe. Dom Orani sai e vai até as pessoas, come com eles, conversa e ajuda como pode. Enquanto muitos fazem discursos sonolentos, Dom Orani é um Pastor. Se o discurso empolga, o exemplo arrasta", afirmou Dauro Machado que está trazendo a exposição. 
As fotos são impactantes mas inspiradoras, Dom Orani aparece em várias situações, em vários momentos com as pessoas mais simples, com dependentes químicos. É evidente o amor que estas pessoas tem por ele, muitas vezes a única personalidade que os procura sem qualquer interesse que não seja o da solidariedade. A exposição começará no próximo mês de junho. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.