CHEGAMOS A 1 MILHÃO E MEIO

PASSAMOS DE 1 MILHÃO DE MEIO DE ACESSOS!

segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

PREFEITO E VICE COMEÇAM A SE REUNIR COM SERVIDORES SEM INTERMEDIÁRIOS

O Prefeito de Além Paraíba, Miguel Belmiro de Souza Júnior e seu vice, Dr. Paulo, começaram hoje a se reunir com servidores do Município. A primeira reunião aconteceu na tarde de 23 de janeiro de 2017. A primeira reunião foi com os servidores da Secretaria Municipal de Assistência Social e contou com a presença da Secretária, Mônica Regina Goldstein e com o Procurador Geral do Município, Dr. Fernando Silva Ferreira. Miguelzinho abriu a reunião afirmando que vai dialogar diretamente com os servidores, sem intermediários e que tanto ele quanto seu vice, Dr. Paulo, são servidores públicos e que por isso preferem conversar diretamente com os funcionários do Município. Miguelzinho pediu aos servidores empenho em suas funções e que os compromissos de campanha serão cumpridos na medida do possível. Em seguida, o vice Prefeito, Dr. Paulo ressaltou a necessidade de se economizar com pequenas atitudes mas que fazem grande diferença, pediu aos servidores que façam seus pedidos de material permanente e de consumo de que necessitam pois o Departamento de Compras e Licitação vai dar andamento o mais rápido possível. Após as falas do Prefeito e Vice a palavra foi aberta aos servidores que fizeram várias perguntas. Vejamos os pontos mais importantes da reunião:
AUMENTO SALARIAL E REPOSIÇÃO DE PERDAS DA INFLAÇÃO
Miguelzinho afirmou que pretende dar aumento salarial aos servidores e implementar o plano de cargos e salários dos servidores. Dr. Paulo sobre o tema afirmou que estão sendo feito estudos para verificar a possibilidade de aumento mas que não haveria nesta primeira reunião uma promessa de data pois não pretendem enganar os servidores. Miguelzinho afirmou que pretende que esse ano pelo menos a reposição das perdas da inflação (aproximadamente 7 por cento) sejam concedidos aos servidores. Segundo o Prefeito, o Secretário de Finanças, Mauri Roberto Felipe está dando atenção especial a tal tema.
FÉRIAS E 13º PARA CONTRATADOS
Tanto o Prefeito quanto o vice afirmaram que no entender deles é direito dos contratados receberem férias e 13º salário. Ambos se comprometeram a assim que possível incluir esse direito nos contratos e finalmente dar aos servidores contratados esse direito que não lhes é concedido.
CARTÃO ALIMENTAÇÃO PARA OS SERVIDORES EM ESTÁGIO PROBATÓRIO
O Prefeito Miguelzinho e Dr. Paulo afirmaram que também estão estudando os impactos financeiros mas que pretendem tão logo seja possível conceder o cartão alimentação para os servidores concursados em estágio probatório. Tanto Miguel quanto Dr. Paulo afirmaram que não todos os servidores são iguais e que havendo possibilidade orçamentária o benefício será concedido.
CARGA HORÁRIA
Na polêmica questão da carga horária (6 ou 8 horas diárias de trabalho) Miguelzinho e Dr. Paulo concordaram ser esta a questão mais polêmica. O Procurador Geral do Município, Dr. Fernando Ferreira, falou sobre o tema, e disse que por orientação do Prefeito, está debruçado sobre o tema mas que o mesmo não é fácil de ser solucionado. Miguelzinho lembrou falou das categorias de servidores: como por exemplo efetivos, efetivos em estágio probatório, efetivos com cargos comissionados. O Prefeito disse que é preciso encontrar um modo de que as cargas horárias eventualmente diferenciadas não venham a ferir o princípio da igualdade entre os funcionários mas que resolverá este assunto.
DIFICULDADES ORÇAMENTÁRIAS
Dr. Paulo  lembrou que a maioria dos benefícios que pretende dar aos servidores deverá ser implementada no ano que vem, inclusive com a criação de um plano de cargos e salários que valorize os servidores que tiverem por exemplo cursos de especialização e outros méritos. Segundo o vice Prefeito, o Orçamento deste ano que foi feito pelo Prefeito anterior não contempla vários benefícios ou não têm recursos suficientes nas rubricas para a concessão dos mesmos para todos. O Prefeito Miguelzinho lembrou ainda que não há também previsão na Lei de Diretrizes Orçamentárias votada no ano passado, muito do que eles querem instituir em favor do servidor. O Prefeito afirmou que este ano será sua equipe a fazer tanto a LDO quanto a Lei Orçamentária e que nela constarão os recursos necessários para implementação dos compromissos assumidos com o servidor.
CONVERSA DIRETA, GABINETE ABERTO
Miguelzinho terminou a reunião dizendo que tanto ele quanto seu vice estão a disposição para receber qualquer servidor, para tratar de qualquer assunto com o funcionalismo e que para isto basta procurá-los na Prefeitura. Amanhã, Miguelzinho se reúne com servidores da saúde. Nas entrelinhas, o Prefeito e vice deixaram transparecer que pretendem negociar as reivindicações dos servidores diretamente com as categorias, sem a intermediação de entidade de classe. Confira as fotos.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.