O Provedor do Hospital São Salvador, Dr. Rafael Gracioli (foto) comunicou à reportagem do Jornal A Gazeta que foi celebrado contrato entre a instituição e um serviço de neurocirurgia. O serviço é uma real necessidade de Além Paraíba. Ter um serviço de neurocirurgia significa ter médicos e equipe multidisciplinar para tratar acidentes vasculares cerebrais, isquemias, edemas do cérebro e traumatismo crânio-encefálico. Centenas de pessoas da região morreram por falta desse serviço, já que em muitos casos o atendimento precisa ser imediato e sem a existência da equipe os pacientes carecem de transferência, o que normalmente demora a ocorrer pelo sistema SUS Fácil. O Provedor informou ao Conselho do Hospital que esta seria uma de suas principais metas e vem desde então tentando contratar profissionais para o serviço. Como sempre não houve qualquer ajuda, apoio, incentivo ou ação da Prefeitura Municipal de Além Paraíba.
Criança é operada hoje
A equipe já começou a trabalhar e uma criança de 12 anos, portadora de infecção neurológica passou por cirurgia hoje, 8 de maio de 2016. Se o Hospital não tivesse o serviço certamente a criança aguardaria por dias e até mesmo semanas para ser transferida para um local onde o tratamento pudesse ser realizado. A equipe de neurocirurgiões é de Teresópolis e trabalhará no sistema de sobre aviso alcançavel ou seja, existindo a necessidade, em uma hora, a equipe de prontidão está no Hospital para realizar os procedimentos necessários.
Serviço já existiu e foi interrompido
O serviço de neurocirurgia já existiu no Hospital São Salvador na gestão do saudoso Provedor Miguel Belmiro de Souza. Na época muitas cirurgias foram feitas e vidas foram salvas. Por razões políticas que levavam a total falta de incentivo a instituição o serviço deixou de existir e agora foi retomado,
Entusiasmada
A Administradora do Hospital São Salvador, Bethânia Reis de Souza Gracioli está entusiasmada com mais essa conquista e já divulgou em suas redes sociais mais esta conquista Segundo Bethânia a vinda do serviço de neurocirurgia é um avanço para o Hospital São Salvador.
Alteração no Estatuto para a permanência do Provedor
Membros do Egrégio Conselho do Hospital São Salvador, órgão máximo da entidade que elege o Provedor e a Diretoria já estão se mobilizando para solicitar formalmente ao Provedor do Hospital que este permaneça no cargo. Pelo atual Estatuto, Dr. Rafael Graciolli está sem seu terceiro mandato de 2 anos e não poderia ser reconduzido ao cargo. Ocorre que sua gestão impecável, fez dele uma referência para o Conselho que deixou claro na última Assembléia que não vê outro nome para substituí-lo. Dr. Rafael havia informado que não pretendia prosseguir na Provedoria até porque entendia ter cumprido seu dever com a instituição além é claro da vedação Estatutária. Já existem Conselheiros solicitando a convocação de Assembléia Geral Extraordinária para alteração do Estatuto abrindo caminho para que Dr. Rafael seja novamente eleito. O Provedor agora está empenhado em trazer para a cidade o serviço de Hemodiálise e prossegue nas obras de reforma das dependências da instituição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.