O Vereador Dauro Machado publicou Nota de Esclarecimento sobre os motivos que o levaram a não se candidatar a reeleição para o cargo de Vereador nas próximas eleições. Dauro Machado já havia avisado que se pronunciaria oficialmente no dia em que a campanha eleitoral tivesse início oficialmente, fato que ocorreu hoje. Abaixo está a íntegra da Nota do Vereador retirada de sua rede social:
"Hoje começa a campanha eleitoral oficialmente. Há 2 anos atrás, reunidos com meus Assessores em meu Gabinete eu os informei que não seria, sob nenhuma hipótese, candidato a reeleição. Como para mim as coisas são claras, desde meus méritos até meus defeitos, prontamente afirmei minha posição de não me candidatar aos colegas de Plenário e aos ouvintes e ou eleitores através do meu programa de Rádio. À época escutei muitas brincadeiras (?) dizendo que tudo não passava de uma jogada de marketing de minha parte e que eu na hora H lá estaria eu, com o 15.000 na disputa. Pois bem, começou a campanha Chegou a hora H de explicar as razões que me levaram a tomar tal decisão:
01) Definitivamente não foi pela condição atual do PMDB que tem perdeu suas principais "estrelas". Houve no momento oportuno convite para que mudasse para outra agremiação partidária;
02) Definitivamente não foi por medo de perder, como friso sempre ganhei 3 eleições sempre figurando dentre aqueles que mais votos obtiveram, assim perder, por mais que possa um dia acontecer, não se apresentava como uma hipótese a se considerar no momento;
03) Desisti da candidatura entre outras coisas, por entender que fiz o que podia como Vereador. Tenho Leis como a de isenção do IPTU para pessoas de baixa renda, viúvos e viúvas, a Lei de Transparência Municipal, a Lei do Feriado do Dia da Consciência Negra, a Lei Municipal de proibição do Nepotismo, a Lei Municipal do Orçamento Participativo que certamente marcaram e marcarão minha passagem pelo Legislativo Municipal; Cumpri o meu dever, honrei meus votos, trabalhei muito;
04) Desisti de me candidatar por entender que chega uma hora que precisamos mudar nosso foco. Fui por 10 anos Secretário Geral da Câmara e atual Vice Presidente. Estive ao lado de grandes Vereadores como Marco Antônio Camilo Jorge, João de Deus Ribeiro e Thiago Sabino. Com eles realizamos mudanças importantes no funcionamento da Casa, concluímos as obras do novo Plenário e Gabinetes, fizemos nossa parte e eu tenho certeza de que fui fundamental nesses momentos.
05) Desisti de ser Candidato porque dediquei-me demais, suportei muitas pressões natural ao Legislativo e entre outras coisas passei por delicado momento de saúde há 2 anos e tenho certeza que aborrecimentos inerentes a quem abraça a vida pública colaboraram efetivamente para isso. Hoje sou Bacharel em Direito, necessito de dedicar-me para ingressar nos quadros da OAB, fato que para mim seria impossível, pois sempre estando na co-administração da Câmara o tempo que resta para estudar é pouco.
06) Desisti de ser Vereador porque pretendo ter de certa forma minha privacidade restaurada, quero poder falar o que desejar, conviver com quem desejar, não ser obrigado a engolir sapos e pererecas em nome de decoros e outras liturgias do cargo. Na Câmara fiz grandes amigos mas conheci ali também cobras peçonhentas com as quais a partir de 1º de janeiro quero passar ao largo, fazendo 3 vezes o sinal da cruz.
07) Creio que nas próximas eleições veremos um Legislativo pior por alguns nomes que vejo por aí, mas devo confiar na capacidade do eleitor de não eleger imbecis. A cidade precisa de uma Câmara forte para colaborar de forma efetiva em favor de dias melhores para a cidade. A Câmara atual tem alguns bons nomes que espero sejam mantidos pelo eleitorado.
08) Não pretendo abandonar o Rádio, este sim o grande veículo que sempre me deu possibilidades de me comunicar com o povo e poder fazer algo por quem necessita;
09) Não tenho qualquer acordo político com Candidatos a Prefeito, tenho pelos 3 candidatos (Miguel, Sérgio e Thiago), por eles sempre fui respeitado e posso dizer que por todos sempre fui elogiado tendo recebido convites de todos, tenho grande carinho e por eles 3 tenho admiração e respeito. Meu voto será de Sérgio Ribeiro, por razões partidárias e também pessoais, mas não esperem de mim críticas ferozes ou veladas aos concorrentes, acho-os todos dignos do cargo que pleiteiam. Simplesmente há dois anos atrás eu havia me comprometido com o Sérgio com quem fui Vereador e sou amigo pessoal. Devo cumprir minha palavra, mas nem por isso, devo maldizer ou atacar outros candidatos REPITO: TODOS MERECEM O MEU RESPEITO E NÃO VEJO EM NENHUM DOS TRÊS NADA ALÉM DE QUE AS MELHORES INTENÇÕES PARA A CIDADE, CADA UM COM SEU ESTILO.
10) Sou Diretor Secretário do Hospital São Salvador. À época da nossa eleição, havia uma questão impeditiva de que detentores de mandato permanecessem na chapa. Naquele momento eu informei que optaria pela permanência na Secretaria do Hospital São Salvador e que de fato estaria deixando o mandato. ALERTO AOS TRÊS CANDIDATOS, EM QUALQUER MOMENTO AGORA OU DEPOIS DA ELEIÇÃO, SEJA QUEM FOR O ELEITO, SE HOUVER QUALQUER TENTATIVA DE CAUSAR QUALQUER PREJUÍZO AO HOSPITAL, TORNO-ME IMEDIATAMENTE ADVERSÁRIO E OPOSITOR.
12) Vou deixar a Câmara, mas não vou deixar a cidade, minhas atividades de comunicação e em breve se Deus me permitir pretendo estar Advogando. Continuarei a levar a vida que sempre levei pois o salário de Vereador, baixo a meu ver, nunca foi fator de ascensão financeira para mim. Nunca precisei.
13) Deixando de ser Vereador deixo de ser um servidor público pago pelo povo para ser mero cidadão. Jamais esquecerei as 3 vitórias que tive nas eleições, jamais esquecerei os que me ajudaram, jamais esquecerei as amizades que fiz, não me arrependo das atitudes que tomei. Só que a partir de janeiro de 2016 não mais terei de dar satisfações a quem quer que seja de minhas atitudes, não serei mais um homem público, serei mais um no público esperando que os homens e mulheres que estiverem na vida pública façam o melhor para esta cidade que amo.
Combatí o bom combate e não perdí a fé.
Muito obrigado a quem teve paciência de ler esta Nota."
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.