Com a aproximação das eleições marcadas para o mês que vem no Além Paraíba Tênis Clube, observa-se grande preocupação dos associados. O atual Presidente, Joveber Almeida, que aparece em foto de arquivo no baile Noite Tropical, não quis se recandidatar novamente ao cargo. Joveber está há 15 anos na presidência do Tênis e é imbatível, venceu todas as eleições que disputou. A preocupação dos associados é sobre o destino do APTC sem Joveber na Presidência. Claro que ele tem dentro do grupo que lhe dá apoio um nome favorito para sucedê-lo mas mesmo assim a preocupação existe. Joveber afirmar estar cansado apesar de não negar que sentirá muita falta do Além Paraíba Tênis Clube. Ele está irredutível apesar das dezenas de associados do APTC terem pedido a ele que reconsidere e permaneça pelo menos por mais um mandato. Joveber diz que não, que ao longo de décadas como Fiscal do fisco estadual na cidade nunca conquistou inimizades e que na Presidência do APTC, por muitas vezes ter que dizer não, angariou alguns adversários. Se é certo que existem adversários é certo que são uma insignificante minoria que não reflete a opinião da grande maioria dos 800 associados do APTC que desejam a permanência de Joveber Almeida. A tensão é grande.
Retrospectiva
Ao assumir a presidência do APTC há 15 anos, Joveber encontrou um clube em queda livre, um símbolo da decadência fruto de desmandos que ali ocorreram. Para se ter uma idéia o Além Paraíba Tênis Clube chegou a ter mais de 1.200 associados. Cotas eram dadas de presente ou em pagamento de dívidas. Ao assumir a Presidência, Joveber encontrou uma entidade em frangalhos. As dependências do Tênis eram horríveis, os banheiros antigos, a piscina com águas turvas era famosa pela sujeira. O Tênis era um clube de que não se tinha orgulho de ser associado. Ao longo de seus mandatos, Joveber foi mudando o cenário. Obras e mais obras foram realizadas. As piscinas foram reformadas, um novo salão foi refeito, banheiros foram reconstruídos, espaços para as crianças, quadras, campo e todas as dependências do Tênis passaram por uma verdadeira metamorfose. Agora, no término de sua gestão, Joveber entregará aos Associados uma nova sauna nos padrões dos melhores e mais requintados clubes do Brasil. Hoje a história do Tênis é contada em pelo menos dois capítulos, antes e depois de Joveber Almeida tê-lo presidido.
Conclusão
Se de fato Joveber não for demovido da idéia de deixar a Presidência, seu nome estará para sempre na memória dos Associados do APTC que hoje é o mais requisitado de Além Paraíba. Não existem cotas para vender e quando um ou outro Associado resolve dispor do título cobra elevado preço. Não é exagero dizer que a situação será menos drástica se o eleito for aquele indicado por Joveber que, por melhor que seja, poderá ser igual a ele, melhor que ele não haverá outro na história do Além Paraíba Tênis Clube.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.