O Jornalista Dauro Machado completará no dia 3 de maio de 2017, 50 anos de idade. Durante a Missa noturna na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Consolação terá como uma das intenções, o cinquentenário do comunicador. Dauro Machado é membro da Paróquia de Nossa Senhora da Consolação e estima muito o Padre Antônio Marcio de Queiroz a quem atribui sua reconciliação com Deus, além da comunidade da Consolação, por isso a Missa será lá celebrada. Segundo Dauro Machado será uma Missa comum e não uma missa especial. O importante segundo ele será compartilhar com os amigos que estiverem na Igreja esse momento importante, meio século de vida. O Jornalista não gosta de comemorar seu aniversário natalício com qualquer tipo de festa preferindo comemorar seu aniversário de carreira jornalística que acontece uma vez ao ano quando Dauro realiza um evento.
Opção pela polêmica e dono de muitas conquistas
Ao longo de 50 anos de idade, Dauro Machado diz ter muito mais a agradecer do que a pedir a Deus. Profissionalmente consolidado, diretor de um Jornal, comunicador de grande audiência no rádio, o Jornalista que fez a opção pela polêmica conquistou amigos e desafetos ao longo da vida mas como ele mesmo diz, recebeu mais do que merecia. Enveredou-se pela política onde foi sempre um vitorioso, tendo sido eleito TODAS as vezes que disputou sempre entre os mais votados da cidade. Detentor das mais importantes Medalhas e Títulos já conferidos a um Alem-paraibano. Solteiro, filho da Professora aposentada Helena Garcia Machado e do falecido Aci Ferreira Machado, Dauro Machado tem uma irmã e duas sobrinhas, além dos afilhados.
Fase de recolhimento
O Jornalista quase não é visto em eventos sociais em Além Paraíba, exceto em dias de expediente quando trabalha cerca de 12 horas por dia. Dauro Machado afirma viver uma fase de recolhimento. Vive muito em casa junto da família e do cão Mike, onde lê, redige textos. O Jornalista comparece a pouquíssimos eventos para os quais é convidado, dorme cedo. "Quando se fica mais velho só se vai onde se sente realmente bem. Não tenho que provar mais nada para ninguém. Hoje sou seletivo. Prefiro qualidade a quantidade" diz Dauro Machado. O Jornalista não dispensa as idas ao Rio de Janeiro já que a praia do Leme é uma de suas grandes paixões e as viagens ao exterior. Sem qualquer envolvimento afetivo, Dauro Machado diz que essa também é uma fase que passou em sua vida e que vive hoje de algumas poucas boas lembranças de poucas pessoas que realmente lhe importaram. Em Além Paraíba, o Jornalista frequenta a casa da Professora e amiga Heliana Rozante e algumas outras residências de amigos, que como ele diz, hoje esse número não chega a encher duas mãos.
Futuro
O futuro para Dauro Machado resume-se na conquista da carteira da Ordem dos Advogados do Brasil, já que é Bacharel em Direito, viajar muito, ir a Piracicaba onde vive as primas, tia paterna e afilhados e familiares com os quais tem mais ligações e aproveitar o tempo que agora já lhe é algo muito caro. O Jornalista também vai a Juiz de Fora onde vivem suas sobrinhas e onde sempre que pode visita uma de suas maiores amigas, a religiosa Irmã Maria da Conceição Pinto Ferreira. No mais, o Jornalista está sempre próximo de sua mãe com quem é muito ligado e com sua irmã, figura que ele tem grande admiração pela história de vida, pela competência e pelo caráter.
Tempos ruins
"Sobre os tempos ruins que passei prefiro não falar. Eu bem que mereci algumas porradas que levei, hoje procuro melhorar apesar de ser detentor de inúmeros defeitos. No dia 3 de maio, o blog estará publicando uma reveladora entrevista, onde Dauro Machado responderá a várias perguntas que estão sendo preparadas por colegas comunicadores.
----------------------------------------------
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.