CHEGAMOS A 1 MILHÃO E MEIO

PASSAMOS DE 1 MILHÃO DE MEIO DE ACESSOS!

quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

DENÚNCIA DA PRESIDENTE DO SINSERMAP É ARQUIVADA PELO MINISTÉRIO PÚBLICO

A Presidente do SINSERMAP, Simone Cabral, e de seu Advogado, Afrânio Machado Júnior, denunciaram ao Ministério Público o Prefeito Miguel Belmiro de Souza Júnior. De acordo com a denúncia, o Prefeito estaria cometendo atos irregulares com o atraso de pagamento dos servidores públicos da educação. A denúncia alega também que o desequilíbrio teria ocorrido com a contratação da Cootrab. O Ministério Público, no entanto, entendeu que nenhuma irregularidade foi praticada pelo Prefeito, ficando claro que o atraso do pagamento ocorreu devido ao não repasse dos valores integrais do FUNDEB pelo estado de Minas Gerais.
O MP acrescentou ainda que o prefeito tomou as providências devidas e que cabe ao Poder Executivo analisar a conveniência, oportunidade e possibilidade jurídica das medidas administrativas que devem ser tomadas.O Governo Municipal informou que o Município entrou com ações na justiça buscando receber os valores atrasados que o Estado de Minas gerais deve a título de ICMS e FUNDEB. (31/01/2019 - Fonte e foto ASCOM Prefeitura de Além Paraíba)

ZL Artigos Eqüestres, a qualidade da moda country





Quem ama cavalgar, vive a vida no meio dos cavalos ou apenas gosta da moda country e aprecia artigos de qualidade, deve conhecer a ZL Artigos Equestres. Izadora Tassi e Lucas Oliveira inauguraram a loja em julho do ano passado e procuram atender ao seu público com as melhores marcas do mercado.

Sempre envolvidos com o meio country, o casal comercializava seus produtos em exposições e festas agropecuárias pela região e atendia sua clientela de porta em porta, até que a diversidade de produtos e marcas demandou um espaço fixo para atender a todos com mais conforto e atenção.

Assim surgiu a ZL, que funciona na Rua Tenente Mário Stwart, 97, e tem as melhores marcas da moda country - Pralana, Marcato, Escaramuça, Minuty, Made in Mato e muitas outras. Opções em acessórios, bonés, chapéus, fivelas, cintos canivetes, facas, bainhas e as botas Big Bulls, ZBoots, Ribeiro do Valle e Bulls. Além de lindas selas e roupas com a textura certa para cavalgar. Um grande diferencial da ZL Artigos Eqüestres é a personalização de camisas e coletes. Berrantes e ervas de Tererê também são encontrados por lá.                                                    

Izadora e Lucas ainda expõem seus produtos nas feiras e festas country da região e recebem, em sua loja, clientes de todas as cidades vizinhas, como Santo Antônio do Aventureiro, Carmo, Volta Grande, Sumidouro e Estrela Dalva.

A moda country e os melhores artigos ao seu alcance e bem no coração de Além Paraíba, além de atendimento excelente e facilidade no pagamento, com parcelamento em até 5 vezes no cartão de crédito, é na ZL. Vale à pena conferir e se encantar com essa novidade da Vila Laroca. (31/01/2019 - AS)

 







  






 


67 mil pessoas tiveram auxílio-doença ou aposentadoria cancelados em Minas


Pelo menos 67 mil mineiros perderam benefícios do INSS no pente-fino realizado pelo Governo Federal. Ao todo, foram cortados 89,4% dos auxílios-doença e 34,2% das aposentadorias por invalidez no Estado desde agosto de 2016, quando o ex-presidente Michel Temer (MDB) implementou a medida. Dando continuidade às revisões nos benefícios sociais, o governo Jair Bolsonaro (PSL) endureceu ainda mais as regras, o que irá elevar os cortes no Estado e em todo o país.
Segundo dados do Ministério da Cidadania — antigo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) — em todo o país foram realizadas 1,1 milhão de perícias com 578,5 mil benefícios cancelados desde o início do pente-fino até 31 de dezembro de 2018.
Em Minas Gerais, no mesmo período, foram concluídas 145.271 perícias, sendo 31.888 referentes a auxílios doença e 113.883 de aposentadoria por invalidez. O processo gerou uma economia de R$ 1,3 bilhão em Minas Gerais, mas, segundo o advogado André Brito, especializado em Direito Previdenciário, parte dos cortes de quase 90% dos segurados que recebiam auxílio-doença devem receber revisão.
Já no caso da cassação das aposentadorias por invalidez, com corte de 38.948 benefícios no Estado, Brito avalia que é mais complexo conseguir a reversão do cancelamento. 
Mesmo com a ação do pente-fino em andamento, o Ministério da Economia, que agora engloba a Secretaria da Previdência, responsável pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), informou que não há prazo para que os segurados recorram dos cancelamentos de benefícios. A partir da data da entrada do pedido de revisão, os beneficiários têm um retorno do INSS em até 30 dias.
(31/01/2019 - AS)

Prefeituras da região solicitam à mineradora informações sobre barragens


A situação de barragens na região de Muriaé, Leopoldina, Itamarati de Minas e Cataguases motivou reuniões e visitas nesta semana com a mineradora Companhia Brasileira de Alumínio (CBA). As informações sobre os encontros na última terça-feira, dia 29 de janeiro, foram divulgadas pelas prefeituras de Muriaé e Leopoldina.
De acordo com a assessoria da CBA, as duas barragens em Itamarati de Minas e a de Miraí são monitoradas diariamente, semanalmente e mensalmente e, posteriormente, encaminhados aos órgãos fiscalizadores; bem como das auditorias externas, conduzidas por uma empresa independente especializada e de competência reconhecida internacionalmente, que têm frequência mensal para os monitoramentos, controles e ações e semestral para avaliação geral da barragem.
De acordo com a assessoria do Executivo em Leopoldina, os prefeitos de Itamarati de Minas, Hamilton de Moura Filho e de Cataguases, Willian Lobo de Almeida, e respectivos secretários de Meio Ambiente, junto com o secretário de Meio Ambiente de Leopoldina, Marco Antônio de Toledo Gorrado e o coordenador de Defesa Civil de Leopoldina, Antônio Carlos Dias, visitaram a barragem da Unidade Itamarati da CBA, onde conferiram o funcionamento do sistema de segurança da barragem.
Segundo a Prefeitura de Leopoldina, os executivos reforçaram que todas as barragens estão com licença de operação em vigor. Explicaram que a mineradora possui um sistema robusto de gestão de segurança que garante a integridade física das barragens, com monitoramentos diários, semanais e mensais, que são enviados aos órgãos fiscalizadores de acordo com a legislação. Além disso, as barragens são auditadas mensalmente por uma empresa independente especializada e de competência reconhecida internacionalmente.(31/01/2019 - AS - Foto O Vigilante Online)

Hospital do Câncer de Muriaé abre vagas de estágio



O Hospital do Câncer de Muriaé da Fundação Cristiano Varella abriu novas oportunidades de estágio.
As vagas são para estudantes de Administração/Contabilidade (setor de faturamento), Farmácia (setor de farmácia clínica), Psicologia (setor de psicologia hospitalar) e Nutrição (setor de UAN).
Os interessados devem encaminhar o currículo com o número do CPF para o e-mail alice.dornelas@fcv.org.br até o dia 12 fevereiro de 2019. No assunto do e-mail é necessário colocar a vaga de estágio de interesse. (31/01/2019 - AS)

Mais sete prováveis casos de dengue em Minas





O governo de Minas divulgou, no início da semana, um boletim epidemiológico de monitoramento dos casos de dengue, chikungunya e zika vírus no Estado.

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais, um número maior de casos é esperado para esta estação. Até o momento, há duas mortes investigadas por dengue em Minas e 7.505 casos prováveis, que unem os relatos confirmados e os suspeitos, da doença.  

Em relação à febre chikungunya, Minas Gerais registrou 130 casos prováveis da doença e dois óbitos em investigação. Com  relação a Zika nos primeiros 28 dias do ano, foram registrados 34 casos prováveis da doença.  (31/01/2019 - AS)


 

quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

Carnaval de Além Paraíba terá trio elétrico, sem custo para o Município


De acordo com as informações da Assessoria de comunicação do Governo Municipal de Além Paraíba, um carro de sonorização de Muriaé, ficará a disposição dos Blocos, gratuitamente, possibilitando assim os desfiles do Bloco das Piranhas no domingo; Bafo da Onça, segunda-feira, e Jegue Elétrico, na terça-feira de carnaval.
Depois que o Prefeito afirmou que não disponibilizaria nenhuma verba para o carnaval, ficou essa questão em aberto: “como seria a sonorização dos blocos?”
O carro disponibilizado já foi utilizado anteriormente em Além Paraíba, pertence a Lael e Misael Varella. (30/01/2019 - AS)

Reuniões da Câmara Municipal de Além Paraíba devem retornar em 11 de fevereiro


A Câmara Municipal de Além Paraíba, ao contrário do que chegou a ser previsto ainda em dezembro, não deverá voltar com suas reuniões ordinárias a partir da próxima segunda-feira, dia 04 de fevereiro. 

De acordo informação do presidente da Câmara, Vereador Gerson Barreto, algumas mudanças administrativas foram realizadas, o que atrasou as férias de funcionários de alguns setores. Gerson acrescentou que o mais provável é que a primeira reunião ordinária do ano seja realizada no dia 11 de fevereiro. (30/01/2019 - AS)

Alemparaibana Natacha Barroso lança livro em sua cidade natal


A Terapeuta Ocupacional alemparaibana, Natacha Barroso Rosa, lançará, em Além Paraíba, no próximo dia 1º de fevereiro, o livro “A Terapia Ocupacional na Prevenção da Depressão Pós Parto”.
O livro surgiu de um trabalho acadêmico realizado pela autora na conclusão de seu curso. O texto foi amplamente elogiado e chegou a ser premiado no Brasil. Natacha foi convidada a apresentá-lo na Argentina.
Uma editora espanhola solicitou autorização para lançar o livro na Argentina e, agora, chegou a vez do lançamento em português. Natacha é filha de Carlos Alberto Rosa e de Maria das Graças Barbosa Rosa. O lançamento e a noite de autógrafos acontecerão às 19:30, na Galeria Stela Pinto, no Cine Teatro Brasil. (30/01/2019 - AS)

terça-feira, 29 de janeiro de 2019

Caixa abre conta para doações e libera FGTS para vítimas de Brumadinho


Os trabalhadores que tiveram suas casas afetadas pela tragédia de Brumadinho (MG) poderão solicitar o saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). A medida, anunciada na tarde de ontem, 28 de janeiro, pela Caixa Econômica Federal, atende a Lei Federal 10.878/2004. O limite máximo para a retirada será de R$ 6.220. O banco também informou a abertura de uma conta poupança, com nome Juntos por Brumadinho, para receber doações. Os dados para realizar depósitos e transferências é Agência 2808, Operação 013, Conta 3-5.

FGTS
A Lei Federal 10.878/2004 assegura o direito ao saque de parcela do FGTS em caso de "necessidade pessoal, cuja urgência e gravidade decorra de desastre natural". Em novembro de 2015, a então presidente Dilma Rousseff editou o Decreto 8.572/2015, incluindo entre as situações passíveis de retirada dos valores os casos de "rompimento ou colapso de barragens que ocasione movimento de massa, com danos a unidades residenciais". A mudança foi instituída oito dias após a tragédia de Mariana (MG). Na ocasião, sua publicação se deu em benefício dos atingidos pelo rompimento da barragem da mineradora Samarco, que devastou comunidades inteiras.
A Caixa anunciou ainda outras medidas em apoio à população de Brumadinho (MG). Para os clientes do município, será concedida pausa especial de pagamento até 90 dias nas operações de crédito pessoal e crédito direto ao consumidor, além de até 60 dias de carência para a primeira parcela em novos contratos. "Haverá isenção de três meses também nas tarifas da cesta serviços para os correntistas", diz o comunicado do banco.

Acidente em Leopoldina deixa casal de idosos feridos


Um acidente entre dois veículos na BR116, em Leopoldina, na tarde de ontem, 28 de janeiro, deixou um casal de idosos feridos.
De acordo com as informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Leopoldina, os dois carros seguiam na mesma direção, quando a caminhonete que estava à frente diminuiu a velocidade por causa de um quebra-molas e o veículo onde estavam os idosos não conseguiu parar.
Os idosos foram encaminhados ao Hospital Casa de Caridade Leopoldinense pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O outro veículo envolvido no acidente estava com a documentação atrasada, foi apreendido e encaminhado ao pátio credenciado. (29/01/2019 - AS - Foto: Júlio Cabral - O Vigilante Online)

Motorista de caminhão inventa roubo e deve responder por falsa comunicação de crime


A Polícia Civil de Minas Gerais apura uma falsa comunicação de um roubo em Ubá. Um motorista de transportadora inventou o crime para poder ficar com dinheiro, mas acabou confessando a mentira. Ele será indiciado por três crimes, segundo o delegado responsável pelo caso. E as investigações seguem para descobrir se há envolvimento de outras pessoas.
De acordo com informações da assessoria da Polícia Civil, o caso começou quando o homem de 35 anos procurou a Polícia Militar (PM) para registrar o roubo ocorrido no dia 20 de janeiro de 2019.
O delegado regional de Ubá, Diêgo Candian Alves, que responde interinamente pela Delegacia de Furtos e Roubos, explicou que o motorista contou que dirigia o caminhão pela MG-265 quando foi abordado por homens armados que levaram o dinheiro. Ele alegou que só registrou Boletim de Ocorrência no dia seguinte porque o telefone da Polícia Militar (PM) estava ocupado.
Após diligências efetuadas pela equipe da Delegacia de Furtos e Roubos, o motorista do caminhão ligou para um dos donos da empresa e confessou a mentira. O motorista foi intimado a comparecer na delegacia para prestar depoimento e deve responder por três crimes, de acordo com o delegado - comunicação falsa de crime; falsidade ideológica, por ter prestado declaração falsa em documento público, no caso, do Registro de Evento de Defesa Social (Reds), e estelionato, já que usou de ardil para obter vantagem indevida, em desfavor dos proprietários da empresa. (29/01/2019 - AS - Foto: G1)

Município de Muriaé recebe Selo Oficial Mais Turismo do Governo Federal


O Município de Muriaé recebeu o Selo Oficial +Turismo para o investimento em projetos de infra-estrutura turística. A cerimônia de entrega aconteceu no dia 17 de janeiro e contou com a presença do ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, e do prefeito daquele município, Loannis Grammatikopoulos, o Grego (foto)
O documento garante prioridade na análise e tramitação da proposta de financiamento junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). A obra, orçada em R$ 14 milhões, prevê complementos de pavimentação na estrada de acesso do distrito de Itamuri ao distrito de Belisário, na serra de Muriaé. A marca oficial concedida pelo Governo Federal garante também que o documento tenha prioridade na análise e tramitação junto ao BNDES.
É importante destacar que a região serrana é um dos principais redutos de atrativos turísticos de Muriaé, contando em seus arredores com locais como o Pico do Itajuru, as cachoeiras do Naor e de Belisário, além de mirantes e fazendas.
Na oportunidade, o ministro Marcelo Álvaro Antônio foi convidado para participar do I Fórum Regional de Turismo, que será realizado em Muriaé este ano. A data do evento será anunciada em breve.  (29/01/2019 - AS - Foto e fonte: ASCOM Prefeitura de Muriaé)


PM apreende 300 pinos de cocaína em Volta Grande


No início da madrugada desta terça-feira, 29 de janeiro, um jovem de 28 anos foi preso suspeito de tráfico de drogas e 300 pinos grandes de cocaína foram apreendidos, na BR-393, em Volta Grande. A motocicleta que o suspeito conduzia também foi apreendida.

Segundo a PM, o condutor, ao perceber que seria abordado, continuou a trafegar pelo acostamento daquela rodovia, momento em que retirou da camisa uma sacola plástica e a jogou em um matagal às margens da pista. Os policiais efetuaram busca na área e encontraram o saco plástico com 300 pinos grandes de cocaína.
O rapaz confessou que levava a droga para o município de Aperibé/RJ, distante 65 Km de Volta Grande. Ele, que é natural de Santo Antônio de Pádua/RJ, foi preso por tráfico de drogas e encaminhado à Delegacia Regional da Polícia Civil de Leopoldina junto com a droga apreendida. A moto foi recolhida ao pátio credenciado junto ao Detran/MG em Além Paraíba. (29/01/2019- AS - Fotos: Polícia Militar/Divulgação)

Faleceu em São Paulo, Dra. Wanessa Portugal, Diretora Executiva do Pró Saúde e uma das 100 personalidades mais influentes em Saúde. Enterro será em Boa Esperança

Faleceu na manhã de hoje a Advogada Wanessa Portugal. Wanessa era mineira de Boa Esperança e CEO do Pró-Saúde. De família tradicional em Minas Gerais, Dra. Wanessa lutava contra um câncer e estava internada no Hospital Sírio Libanês em São Paulo. O corpo será velado hoje em São Paulo no velório do Hospital Sírio e Libanês seguindo no início da noite para Boa Esperança. Amanhã após o Velório na cidade mineira, Dra. Wanessa será sepultada. No ano passado. pela segunda vez Wanessa Portugal recebeu o título de uma das 100 personalidade mais influentes da saúde. À época foi publicado o seguinte artigo: "Pela segunda vez consecutiva, Dra. Wanessa Portugal, diretora Executiva Geral da Pró-Saúde, recebeu o Prêmio “100 Mais Influentes da Saúde”. A cerimônia de entrega ocorreu na noite de ontem (15/3), durante a feira SAHE – South America Health Exhibition, na capital paulista. Em sua sexta edição, o prêmio realizado anualmente pelo Grupo Mídia, tem o objetivo de reconhecer as entidades, empresas, instituições de ensino e pesquisa que mais se destacaram no segmento. Para Portugal, o reconhecimento reflete o trabalho coletivo desenvolvido pela entidade filantrópica. “É um orgulho estar mais uma vez entre os 100 que mais trabalham com excelência em prol da saúde brasileira. Esse prêmio representa uma importante conquista, ainda como parte das comemorações do cinquentenário da instituição. É um reconhecimento pelo trabalho humanizado, com foco na qualidade e no atendimento com eficiência prestado pela entidade em todo o País. Além disso, com o lançamento da nova marca da Pró-Saúde, realizado na semana passada, iniciamos uma nova etapa na história da entidade”, destacou Portugal. Além da CEO da Pró-Saúde, participou da cerimônia o diretor Jurídico da instituição, Dr. Flavio Schegerin Ribeiro. O prêmio é dividido em 20 categorias da área da saúde, representadas por cinco ganhadores em cada uma delas. Além de Filantropia, as outras categorias são: Boas práticas e compliance; Empresários; Ensino e Pesquisa; Entidades setoriais, Filantropia, Gente e Gestão; Gestor na Saúde; Indústria; Infraestrutura; Inovação; Medicina Diagnóstica; Personalidades Públicas; Prestação de Serviços; Projetos de Humanização; Qualidade e Segurança; Referência; Saúde Suplementar; Sustentabilidade e Tecnologia."
Amiga pessoal do Monsenhor André Sampaio, também Diretor da Pró Saúde e Irmã do estimado religioso Wagner Portugal, Dra. Wanessa fará muita falta para Instituição que é uma das mais respeitadas da América Latina. Monsenhor André Sampaio já se manifestou em suas redes sociais lamentando profundamente o falecimento da jovem e brilhante Dra. Wanessa Portugal. 

segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

Temperatura elevada é prevista durante a semana na Zona da Mata e Vertentes


Segundo informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a tendência é de elevação do termômetro no decorrer desta semana nas cidades da Zona da Mata e Vertentes. As temperaturas devem ficar entre 16°C e 38°C.
O céu previsto para a região é parcialmente nublado com possibilidade de chuva, de acordo com o Inmet. Já a umidade relativa do ar deve ficar em 90% pela manhã e pode cair no decorrer do dia, alcançando os 40%. (28/012019 - AS)



Empresas de construção civil oferecem 66 vagas de emprego na Grande BH


O site do Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Sinduscon-MG) está oferecendo 66 vagas de emprego na Região Metropolitana de Belo Horizonte, sendo 47 delas na capital e outras disponíveis em Contagem, Pedro Leopoldo, Ribeirão das Neves, Betim e Santa Luzia. O cadastro do currículo e a candidatura às vagas são feitos gratuitamente, basta acessar https://www.recrutamentointeligente.com.br/login/sindusconmg.php
As vagas são de empresas associadas ao sindicato. Há oportunidades para profissionais de diferentes graus de escolaridade nas mais diferentes áreas: assistente de cobrança, vendedor de imóveis, auxiliar de serviços gerais, auxiliar financeiro, encarregado de obras, gerente regional de vendas, analista de recursos humanos, entre outros. (28/01/2019 - AS - Fonte: Hoje em dia)

Fevereiro ainda terá bandeira verde nas contas de luz


As contas de luz vão permanecer com bandeira verde no mês de fevereiro, segundo a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Isso significa que não haverá cobrança extra para os consumidores.
A bandeira verde está em vigor desde dezembro. As duas variáveis que definem o sistema de bandeiras tarifárias são o preço da energia no mercado de curto prazo (PLD) e o nível dos reservatórios das hidrelétricas. Na bandeira verde, não há cobrança de taxa extra. Na bandeira amarela, a taxa extra é de R$ 1,00 a cada 100 kWh consumidos. No primeiro nível da bandeira vermelha, o adicional é de R$ 3,00 a cada 100 kWh. E no segundo nível da bandeira vermelha, a cobrança é de R$ 5,00 a cada 100 kWh 
O sistema indica o custo da energia gerada para possibilitar o uso consciente de energia. Antes das bandeiras, o custo da energia era repassado às tarifas no reajuste anual de cada empresa, e tinha a incidência da taxa básica de juros. A Aneel deve anunciar a bandeira tarifária que vai vigorar em março no dia 22 de fevereiro. (28/01/2019 - AS)

Licitação para o carnaval acontecerá em 05 de março


O Governo Municipal realizará, no dia 05 de março, às 13 horas, um pregão presencial tendo como  objeto a permissão de uso a título precário, concedido à empresa especializada para organização, realização bem como a montagem de toda a estrutura necessária, incluindo a contratação de toda e qualquer mão de obra especializada, responsabilizando-se pelas despesas geradas, inclusive com encargos financeiros e operacionais, para realização do evento CARNAVAL 2019.
A empresa deverá cumprir as condições técnicas mínimas exigidas no Termo de Referência, no período de 01 a 05 de março de 2019 (sexta a terça-feira), em conformidade com este Edital e seus anexos. A empresa vencedora poderá explorar comercialmente todo o espaço comunitário da Ilha do Lazareto e terá que promover shows diários com entrada gratuita podendo cobrar ingressos apenas na segunda-feira.  (28/01/2019 - AS)

Faleceu no final de semana o comunicador Paulo Cesar Fourreaux


Faleceu ontem, 27 de janeiro, e foi sepultado na manhã de hoje, dia 28, o comunicador Paulo Cesar Fourreaux.  Nascido na cidade de Eugenópolis, Paulo César veio á óbito por volta das 6:40h, em Muriaé, onde estava internado na Fundação Lael Varela e lutava contra um câncer.  Ele tinha 71 anos e era casado com a senhora Maria das Graças Gonçalves Foureaux, com quem teve 2 (dois) filhos, Sanny Foureaux e Carlos Henrique Foureaux (esse já falecido) Era avô de Victória  Foureaux. . Paulo morava com sua família no bairro Terreirão em Além Paraíba. Era dono de uma voz grave, com a qual se transformou em um dos maiores comunicadores da região. Foi proprietário da empresa Pulman de sonorização de eventos e foi empresário de vários artistas de reconhecimento nacional.
Seu corpo foi velado na Capela Mortuária e sepultado às 8 da manhã, no Cemitério Municipal.                   
(28/01/2019 - AS)




                                                                             
                                                                                                                                                                                                                             Foto: Redes Sociais

Além Paraíba terá carnaval sem custos para o Governo Municipal


Mesmo sem os desfiles das Escolas de Samba e dos Blocos Oficiais, Além Paraíba terá seu carnaval, na Ilha do Lazareto, de 02 a 05 de março.
Sem nenhum custo para o Governo Municipal, o evento será realizado pela iniciativa privada. Através de licitação, o vencedor poderá explorar todo o espaço da Ilha do Lazareto, mas ficará responsável pela contratação de Bandas para shows ao vivo, em todas as noites. No domingo e na segunda-feira, as bandas contratadas deverão ser renomadas e, em contrapartida, durante a noite de segunda-feira, poderá haver cobrança de ingresso. (28/01/2019 - AS)

sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

Terra e Cia completa 30 anos, em 2019, inovando sempre


                   As novas e aconchegantes instalações da loja


Completando 30 anos em maio deste ano, a Terra & Cia trouxe para Além Paraíba e região o que há de mais moderno no mundo da moda, mantendo sempre a classe, o bom gosto, a elegância, a qualidade e a beleza. Tudo isso aliado à facilidade no pagamento, que faz com que o melhor da moda caiba no seu bolso.
Sempre buscando excelência no atendimento, a loja investe em constante treinamento das funcionárias que estão sempre prontas para atender. Resultado de muito trabalho, ousadia e bom gosto, a Terra& Cia tornou-se referência de bem vestir em Além Paraíba e região. A credibilidade se fez através do trabalho sério e comprometido de toda a equipe.
Sempre de olho no que seus clientes precisam, a proprietária da Terra e Cia, Rita França, está constantemente antenada com as marcas e estilos, participando de várias feiras pelo Brasil.
A loja trabalha com uma gama de marcas que se destacam na moda atual como a Cantão e Fórum, que unem conforto e irreverência, DTA, que produz um jeans de luxo, Morena Rosa e Maria Valentina, que cuidam de vestir a mulher fashion. Na moda festa, destacam-se Tônage e Lika. Sapatos e bolsas em couro legítimo ficam por conta da Luz da Lua. Além de Richards, Amissima, Pólo Wear, My Place, biquínis Salinas, assessórios MLoures e muitas outras marcas, que completam o mix de produtos que ficam à disposição das clientes, sempre em um clima de muito alto astral.
A moda atravessa o universo dos grafismos, mosaicos, das cores sóbrias às estampas extravagantes, tão admiradas pelos brasileiros. E a Terra &Cia reescreve, nestes 30 anos de moda, sua história. Tantas e tantas coleções, momentos felizes e importantes, clientes, amigos e colaboradores, que por lá passaram e que fizeram da loja sua segunda casa.
Recentemente, a loja se uniu a Vila Basic, tornando-se Terra&Cia.VB, em um novo e aconchegante espaço, na Rua Adão Araújo. Ganhou ainda mais
Intimismo e  manteve o atendimento impecável.
A novidade da empresa agora é o e-commerce. A loja vende para todo Brasil, via instagram – terraecia  e as diversas redes sociais do momento. Basta acessar ou enviar um whatsapp para 32 388272703 e  receber em casa o look que escolher.
Uma história de sucesso empreendida pela empresária Rita França, uma mulher dinâmica e cheia de garra para novos desafios. Que venham muitos mais 30 anos de Terra&Cia.VB. (AS)
                                      A empresária Rita França

Governo Municipal de Além Paraíba divulga nota a respeito do pagamento de décimo terceiro salário


O Governo Municipal de Além Paraíba divulgou na tarde de ontem, 24 de janeiro, uma nota em seu site, onde esclarece que não é possível a utilização dos recursos do FUNDEB, recebidos em 2019, para o pagamento da Folha do décimo terceiro salário dos profissionais do Magistério.
De acordo com a nota, segundo legislação vigente, os recursos do FUNDEB transferidos pelo Estado no exercício de 2019não podem ser utilizados para pagamento de despesas de exercícios anteriores, de acordo com a Legislação vigente.
(25/01/2019 - AS - Fonte ASCOM PMAP)

Telefonia celular é líder de reclamações em Minas


A telefonia celular liderou o ranking de reclamações no ano passado em Minas Gerais. De acordo com dados do Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec), divulgados pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), o volume de queixas nesse segmento alcançou 34.013 em 2018, o que representou 17% do volume total desse tipo de atendimento em todos os Procons mineiros. 
Ainda de acordo com dados do Sindec, o segundo lugar no ranking de queixas ficou com a telefonia fixa, com 22.888 casos (11,4%), seguida por cartão de crédito, com 16.076 ocorrências (8%).
O levantamento mostra ainda um grande volume de reclamações em relação a bancos comerciais (14.028), contratos financeiros diversos (13.252), TV por assinatura (10.582), aparelho celular (7.485), financeiras (7.366), além de seguros – com exceção dos de saúde –, com 5.463 e internet (serviços e produtos), com 4.989.
O coordenador-geral do Procon Assembleia, Marcelo Barbosa, afirma que a base de clientes dessas empresas é muito grande e, portanto, era de se esperar que o setor de telecomunicações continuasse entre os mais reclamados. No entanto, ele ressalta que os problemas apresentados pelos clientes são sempre os mesmos, indicando que as companhias investem pouco na melhoria do negócio. 
O estudo do Sindec aponta ainda que entre os principais problemas apresentados pelos consumidores estão a cobrança indevida (58.009 casos), seguida por queixas contra SAC por ausência de resposta, excesso de prazo e não suspensão imediata da cobrança (11.745), vícios do produto (11.657) e rescisão ou alteração unilateral de contratos (10.683). Já o não cumprimento, alteração, transferência, irregularidades e rescisão de contratos ficou em 5º lugar no ranking, com 9.679 reclamações. (25/01/2019 - AS)

Dicas do Procon podem ajudar a gastar menos na compra do material escolar


Na hora de comprar o material escolar, a pesquisa de preços continua sendo uma das principais dicas para os pais que desejam economizar na compra de materiais escolares.
Além da pesquisa de preços, outras boas dicas são: reaproveitar produtos que não foram utilizados no ano anterior, evitar comprar produtos com personagens, logotipos e acessórios licenciados, porque em geral os preços são mais elevados, além de ficar atento às embalagens de materiais como colas, tintas, pincéis atômicos, fitas adesivas, entre outros itens, que devem conter informações claras, precisas e em língua portuguesa a respeito do fabricante, importador, composição, condições de armazenagem, prazo de validade e se apresentam algum risco ao consumidor.
É obrigação da escola fornecer as listas de material escolar aos alunos para que os pais ou responsáveis possam pesquisar preços e escolher o local em que irão adquirir os produtos. Além disso, é importante esclarecer que a escola não pode solicitar a compra de materiais de uso coletivo, como material de higiene e limpeza; cobrar taxas para suprir despesas com água, luz e telefone; exigir a aquisição de produtos de marca específica; determinar a loja ou livraria onde o material deve ser comprado.
De acordo com as dicas do Procon, os pais ou responsáveis não podem esquecer de pedir a nota fiscal, que é o documento necessário em caso de troca ou mesmo para registro de queixa em algum órgão de defesa do consumidor, além da atenção nas compras pela internet.
(25/01/2019 - AS)

quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

Inscrições para estágio na Procuradoria Municipal de Muriaé terminam na próxima terça-feira, dia 29



Os interessados em participar do processo seletivo para estágio na Procuradoria Geral do Município devem ficar atentos. O prazo das inscrições termina na próxima terça-feira, dia 29 de janeiro.
Há dois editais abertos. Para o primeiro, podem participar estudantes cursando entre o 3º e 8º período de Direito. Já o segundo oferece vaga para estudantes de pós-graduação, também em Direito.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas das 13h às 17h, na Procuradoria (localizada no térreo do Centro Administrativo). Os editais podem ser consultados no site da Prefeitura de Muriaé (www.muriae.mg.gov.br, link “Cidadão”, aba “Estágios”).
Processo seletivo para estágio de graduação – Com jornada de 20 horas semanais, em turno único (matutino ou vespertino), a bolsa-estágio corresponde a R$ 482,50. Estão sendo oferecidas duas vagas mais cadastro de reserva.
O processo seletivo será composto de prova objetiva contendo 20 questões, que será aplicada provavelmente no dia 5 de fevereiro, às 13:30 hs, em local a ser divulgado.
Processo seletivo para estágio de pós-graduação – Para fazer o cadastro, os interessados devem apresentar ficha de inscrição, cópia de documento de identidade e do CPF, uma fotografia 3×4 recente e cópia do comprovante de residência atualizado (últimos 90 dias).
Com jornada de 30 horas semanais, distribuídas em seis horas diárias, a bolsa-estágio corresponde ao valor de R$ 1.398,60.
O processo seletivo será composto de prova escrita em etapa única, a qual será realizada provavelmente no dia 5 de fevereiro, com início às 13h30min, em local ainda a ser divulgado.
(24/01/2019 - AS - Com informações da ASCOM Prefeitura de Muriaé)

Hospitais de Minas que cobravam para fazer atendimento do SUS são alvos de operação


Dois hospitais filantrópicos da Zona da Mata mineira que supostamente faziam cobrança para priorizar atendimentos que deveriam ser gratuitos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) foram alvos da Operação "Sala Vermelha", deflagrada hoje, dia 24 de janeiro, pelo Ministério Público de Minas (MPMG). 
Conforme as denúncias, estariam envolvidos nas irregularidades o Hospital Santa Isabel, que fica em Ubá, e o Doutor Armando Xavier Vieira, localizado no município de Guarani. Vários funcionários das unidades de saúde estão sendo investigados por participação nas possíveis ilegalidades.
Para apurar o caso, a Justiça expediu um mandado de prisão temporária e outros 12 de busca e apreensão nas cidades de Ubá, Guarani, Piraúba e Rio Novo. As ordens judiciais foram
As investigações apontam que os dois hospitais, conveniados ao SUS, criaram um esquema em que exigiam, de forma ilícita, pagamento de consultas médicas pelos respectivos usuários. Conforme o MPMG, provas documentais e testemunhais mostram que as irregularidades tiveram início em 2013 e prosseguiram até o ano passado. 
Foram identificadas duas fraudes, sendo que na primeira, ao Sistema de Regulação SUSfácil, os pacientes eram transferidos informalmente das unidades hospitalares de origem para o Hospital Santa Isabel, sob a condição do pagamento da consulta médica de pronto socorro. Neste caso, os pacientes passavam na frente de outros do SUS que aguardavam transferência por meio do sistema oficial.
A segunda fraude ocorria no sistema de classificação de risco do pronto socorro do mesmo hospital. Os usuários que se submetiam ao pagamento das consultas particulares no pronto socorro burlavam a fila de espera do SUS, acessando imediatamente a consulta e os serviços do próprio SUS disponibilizados pela unidade de saúde.
O MPMG pede que quem tenha novas denúncias contra os hospitais entre em contato com os seguintes canais: telefones 127 gratuitamente, (32) 3241-5393, (32) 3541-1277, (31) 3330-8409 ou (31) 3330-9504, ou pelo e-mail crpjsaude@mpmg.mp.br.
(Fonte Hoje em Dia – Com alterações da redação AS – 24/01/19)


Governo Municipal de Além Paraíba divulga nota sobre o vale alimentação


O Governo Municipal de Além Paraíba divulgou em nota oficial, na tarde de ontem, 23 de janeiro, que foi realizado na mesma data a transferência referente ao Vale Alimentação e que, em até 03 (três) dias úteis, os Servidores receberão o benefício.
A nota oficial afirma ainda que vem realizando diversas ações no intuito de regularizar as pendências junto aos Servidores, conforme vem sendo divulgado.
(24/01/2019 - AS)

Motociclista de Aventureiro morre em acidente com caminhão na BR-116, entre Leopoldina e Além Paraíba


Um motociclista de 27 anos morreu em um acidente no início da madrugada de hoje, 24 de janeiro, na BR-116, entre Leopoldina e Além Paraíba. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, a moto em que ele estava bateu de frente com um caminhão que pegou fogo após a colisão. O condutor da moto, natural de Santo Antônio do Aventureiro, morreu no local. 

A motocicleta Honda/NXR 150 trafegava sentido Além Paraíba quando colidiu frontalmente com o caminhão MB L1620, placa de Muriaé, sendo arrastada por aproximadamente 70 metros. O condutor da motocicleta foi arremessado e não resistiu aos ferimentos, morrendo ainda no local. O motorista do caminhão não se feriu.

Militares do Corpo de Bombeiros foram acionados para controlar as chamas. A rodovia não precisou ser interditada. A Perícia Técnica da Polícia Civil também foi acionada e após os trabalhos periciais o corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Leopoldina. (14/01/2019 – AS - Foto G1)

Transplantes de coração tem aumento de 38% em Minas Gerais


De acordo com o MG Transplantes, o número de procedimentos no Estado de Minas Gerais aumentou de 36 para 50 nos últimos dois anos – um salto de 38%. Porém, há quem aguarde mais de 12 meses na fila pela cirurgia. 
Em 2019, sete transplantes já foram realizados até ontem. Um deles ocorreu na Santa Casa de BH na primeira quinzena deste mês.  A cirurgia é inédita na unidade de saúde, que está comemorando o 120º aniversário. 
Diretor de Assistência à Saúde do Grupo Santa Casa BH, Guilherme Riccio aponta que o primeiro transplante de coração na instituição se apresenta como um novo espaço aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) e pretende desafogar outros hospitais que oferecem o serviço. Em Minas, cinco hospitais realizam o procedimento, quatro deles na capital. (24/01/2019 - AS)

Correios completam 356 anos amanhã


Os Correios do Brasil comemoram amanhã, 25 de janeiro, 356 anos de serviço postal. A data também é dedicada a comemorar o dia do carteiro.
Atualmente, a empresa conta com cerca de 106 mil empregados. Destes, 57 mil são carteiros, trabalhadores comprometidos com a entrega anual de 6 bilhões de objetos postais em todos os cantos do país, atividade com desempenho reconhecido por premiações e pesquisas.
Em 2018, os Correios venceram, na categoria Melhor Empresa de Logística no E-commerce, o Prêmio ABComm de Inovação Digital 2018, um dos mais importantes e aguardados eventos do e-commerce nacional. Também receberam, pela quinta vez consecutiva, o troféu Top of Mind  na categoria “Serviço de Entrega de Encomendas”. Neste último, a empresa atingiu seu melhor índice nos últimos anos, com cinco pontos percentuais a mais em relação a 2017.
Ao longo do último ano, os Correios tiveram um significativo crescimento nos índices de qualidade operacional, superando as metas mês a mês. A empresa saiu de um resultado de 83% de encomendas entregues no prazo em janeiro de 2018 para 99% em dezembro, um marco histórico. Vale ressaltar que “o mensageiro Paulo Bregaro, considerado o primeiro carteiro do Brasil, entregou a D. Pedro I, no dia 7 de setembro de 1822, correspondência da Imperatriz Leopoldina informando sobre novas exigências de Portugal com relação ao Brasil. Ao recebê-la, às margens do Riacho do Ipiranga, D. Pedro reagiu às imposições da Corte e declarou no ato a Independência do Brasil, associando assim os Correios a um dos mais importantes momentos brasileiros. Por seu feito, Paulo Bregaro é o patrono dos Correios. (24/01/2019 - AS)